A promotora de Justiça substituta da comarca de Jardim do Seridó, Drª Liv Ferreira Severo Augusto Queiroz, instaurou inquérito civil eleitoral para investigar suposta prática de conduta vetada, e/ou de abuso de poder público por parte do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas de Araújo.
Segundo informações colhidas pelo blog, o inquérito foi aberto após denúncias de que a administração pública estaria beneficiando o prefeito Jocimar Dantas, haja vista que o mesmo é candidato à reeleição, o que lhe impede de fazer qualquer tipo de distribuição gratuita de bens ou serviços de caráter sociais custeados ou subvencionados pelo poder público.
O fato em questão é exatamente as inscrições feitas para um programa de habitação do governo federal, que segundo comentários, teria sido feito de forma irregular, visando beneficiar o prefeito em sua campanha eleitoral.
Resta agora aguardar o resultado do inquérito que irá apontar se houve irregularidades ou não nas inscrições, o que determinará quais os próximos passos do processo investigativo.