17 de outubro de 2014

SURFISTA DE 13 ANOS ESCAPA DE ATAQUE DE TUBARÃO

Uma menina de 13 anos foi mordida por um tubarão enquanto surfava nesta sexta-feira (17) na praia de Avoca, a 95 quilômetros de Sydney, na Austrália. A surfista Kirra-Belle Olsson teve ferimentos na panturrilha e no pé.

Kirra-Belle Olsson recebe tratamento no hospital, após ter sido atacada por tubarão enquanto surfava nesta sexta-feira (17) (Foto: Divulgação/Kirra-Belle Olsson/ Facebook)

Segundo disse ao site “ABC News”, Olsson estava surfando quando passou por cima do animal, que a atacou. “Eu peguei a onda e por duas vezes senti alguma coisa agarrar o meu pé, e eu pensei que era um companheiro atrás de mim tentando me assustar”, disse a menina. “Então, na terceira vez ele tentou me puxar para baixo”.


Olsson contou ao site que se assustou quando percebeu que se tratava de um tubarão, e que começou a gritar e a remar em direção à praia.


Ela diz que não sentiu muita dor. “Eu acho que a minha roupa impediu que a mordida alcançasse meu osso”, disse.


Quando chegou na areia, recebeu ajuda de algumas pessoas que estavam na praia e foi levada ao hospital, onde deve passar por cirurgia.

Kirra-Belle Olsson teve ferimentos no pé e na panturrilha após ser atacada por tubarão enquanto surfava nesta sexta (Foto: Divulgação/Kirra-Belle Olsson/ Facebook)


Apesar dos cortes profundos em sua perna, Olsson estava relaxada e até rindo da situação quando chegou ao hospital. “Ela dizia ‘mãe, estou bem, são só alguns pontos’. Então eu vi a foto e é um pouco mais do que alguns pontos”, disse sua mãe.


O Conselho Municipal de Gosford fechou a praia e salva-vidas estão monitorando a área.

“O PALANQUE DO PMDB É O PALANQUE DA INCOERÊNCIA POLÍTICA” DESTACA EDIVAN MARTINS

O ex-presidente da Câmara de Natal, Edivan Martins (PV) criticou a união dos partidos feita pelo PMDB na campanha deste ano no Rio Grande do Norte. Para ele, o palanque que reúne mais de 18 partidos, 7 ex-governadores e centenas de lideranças é contraditório.

IMG-20141014-WA0128

O palanque do PMDB é o palanque da contradição, da incoerência política. Reúne adversários históricos, com bandeiras diferentes e projetos diferentes. Não pode dar certo”, argumentou.

De acordo com o ex-vereador de Natal, Edivan Martins (PV) e ex-candidato a deputado estadual no pleito de outubro, o melhor para o Rio Grande do Norte é Robinson. “Vamos avançar em propostas na párea da segurança com Robinson no Governo”, justificou.

 IMG-20141014-WA0121

Edivan entregou as propostas do Partido Verde no Rio Grande do Norte para o candidato e pediu atenção aos projetos. “O novo caminho trilhado pelo nosso grupo é para que tenhamos atenção do Governado do Estado e que ele possa acolher propostas do Partido Verde”, destacou.

Além de Edivan, os ex-candidatos a deputados a advogada Dra. Quércia, o professor Gerson de Parnamirim, Marcelo e João Gentil do diretório de Mossoró também anunciaram apoio a Robinson.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O DEBATE NO SBT

clip_image002

O DEBATE NO SBT:

Levou mais uma pancada

No debate na TV,

Por falta do que dizer

Saiu toda chamuscada.

Numa sala reservada

Teve pronto atendimento,

Neste exato momento

A globo deu um plimplim...

Divulgando um boletim:

Dilma teve um passamento!

Por: Primo Poeta.

LÍDERES DE BOA SAÚDE ANUNCIAM APOIO A ROBINSON

Os projetos de Robinson para a população do Rio Grande do Norte são os principais motivos para o anúncio de apoio a caminhada do 55 de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças. É o caso do prefeito de Boa Saúde, Paulo de Souza Filho (Pros), do ex-prefeito Paulo de Souza (PP) e do ex-vice prefeito Artur.

boa_saude

Ao lado do candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), Robinson destacou o desejo da população de ter melhorias nos serviços públicos e que os líderes políticos tem escutado esse clamor. “As pessoas não querem obras mirabolantes, querem apenas eficiência no serviço público. Em Boa Saúde, em Caicó, em Lajes levaremos melhorias na saúde, educação, segurança que beneficiem a população”, destacou.

Médico, Paulinho foi eleito prefeito em 2012 pelo PSD e tem um grupo político formado pela maioria de vereadores na Câmara, ex-vereadores e lideranças na cidade. O prefeito solicitou ao candidato Robinson apoio para obras de saneamento na cidade.

O ex-prefeito Paulo de Souza (PP) foi prefeito por quatro vezes e também anunciou apoio ao candidato do PSD. “Robinson fará um bom governo no Rio Grande do Norte”, argumentou.

JARDIM DO SERIDÓ SEDIARÁ O ‘TORNEIO DE CARABINA DE PRESSÃO’ NESTE DOMINGO, (19)

Acontecerá neste domingo, (19), em Jardim do Seridó o ‘Torneio de Carabina de pressão’, com premiação do 1º ao 3º colocado. A competição começará a partir das 8 e 30 na “Fazenda Casa Show”, antigo “Palhoção”. Vejam mais detalhes no cartaz abaixo postado.

20141004_081012

AVIÃO MONOMOTOR CAPOTA AO TENTAR POUSAR

Um avião monomotor capotou durante o pouso na noite desta quinta-feira (16) no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), em Boituva (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo: um rapaz de 25 anos, que sofreu apenas escoriações leves e passa bem; e um homem de 68 anos, com suspeita de traumatismo craniano. Ele foi levado para o hospital em Boituva e transferido para o Hospital Regional, em Sorocaba (SP) - o estado de saúde não foi informado.

Acidente ocorreu no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP). (Foto: Fabio Campos / TV TEM)Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão até o local na manhã desta sexta-feira, 17 (Foto: Fabio Campos / TV TEM)

De acordo com a polícia, a aeronave não conseguiu pousar ao se aproximar do solo. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), acompanhados da Polícia Civil, vão até o local na manhã desta sexta-feira (17) para iniciar as investigações sobre o acidente.

EM JACUMÃ, ROBINSON DIZ QUE ESTÁ NUMA LUTA DE DAVI CONTRA GOLIAS

Na noite desta quinta-feira (16), o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), disse que não vai subestimar o adversário e rejeita o clima de vitória antecipada. "Não vamos achar que já ganhamos. Já vi muita gente com a eleição ganha que na hora H acabou perdendo. Essa é uma luta desigual. É uma luta de Davi contra Golias", afirmou.

Jacumã


Com o ex-prefeito de Cruzeta e liderança em Ceará-Mirim, José Sally, e o ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, Robinson fez comício na praia de Jacumã e afirmou que eleição se ganha na rua.

Em seguida, Robinson foi até Rio do Fogo onde fez carreata com o candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) e o prefeito de Touros, Ney Leite.

Em seu discurso, Fábio Dantas conclamou o povo a multiplicar os votos. "Vamos construir um Rio Grande do Norte para todos os potiguares. Vamos ter um estado sem dono, sem preço e sem que uma família mande no Rio Grande do Norte", afirmou.

GOVERNADORA PARTICIPA DE HOMENAGEM A MÉDICOS DO RN

A Governadora Rosalba Ciralini participou da entrega da 8ª Comenda Professor Onofre Lopes na noite desta quinta-feira (16), na sede do Conselho Regional de Medicina.

Entrega de Comend Onofre Lopes fot Ivanizio Ramos3 (2)

Durante o evento estiveram presentes, ainda, o Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, Jeancarlo Fernandes Cavalcante, o Vice-Presidente, Marcos Lima de Freitas, e o Reitor do Centro Universitário do Estado UNI-RN, Daladiê Pessoa de Cunha Lima.

A comenda Onofre Lopes é entregue aos médicos que se destacam pela sua contribuição a medicina do Rio Grande do Norte, e este ano foi dedicada aos médicos Olímpio Maciel, Rivaldo Pereira de Santos e José Américo de Santos Costa.Livro de Diana Fatima de Lima fot Ivanizio Ramos6

Na ocasião, a Chefe do Executivo lembrou que o momento de homenagem reflete as vitórias sobre as lutas enfrentadas por esses profissionais "A conquista desses homenageados é não só deles, mas de toda a categoria médica do Rio Grande do Norte", declarou.

Livro de Diana Fatima de Lima fot Ivanizio Ramos4

Na mesma noite, a Governadora prestigiou, ainda, o lançamento do livro "Ensaio sobre o Amor", da também médica, Diana Fátima de Lima Medeiros Dantas.

ELÍDIO QUEIRÓZ CONSEGUE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR PARA JARDIM DE PIRANHAS

O município de Jardim de Piranhas recebeu nesta quinta feira (16) mais um ônibus escolar para o transporte do seu alunado. O prefeito Elidio Queiróz recebeu as chaves e mostrou-se feliz em poder atender a necessidade de alguns alunos da zona rural. O ônibus foi adquirido através do Plano de Ações Articuladas (PAR) desenvolvido pela secretaria municipal de educação, o veiculo atende ao programa “Caminho da Escola” do Governo Federal.

Elidio Onibus

O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades.

O ônibus possui uma capacidade de 48 passageiros. Atendendo também pessoas que possuem alguma necessidade especial.

O prefeito Elidio Queiróz garantiu que em breve o município receberá outro ônibus.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO BLOG

untitledApesar da forma totalmente profissional e imparcial a qual seguimos para postar a matéria anterior a essa, sem identificar a pessoa envolvida no episódio da foto de “vazou” na net, o blog atendeu aos apelos da família que, de forma educada pediram a retirada da mesma do ar.

A retirada da matéria é uma mostra do nosso respeito para com o próximo, principalmente à mãe da pessoa envolvida, a quem dispensamos toda nossa consideração e respeito.

Por fim, esperamos que fatos como esse sirvam de exemplos, pois em um ato impensado, nossos jovens acabam por “ignorar” até os ensinamentos dos seus pais.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...