9 de novembro de 2018

POLÍCIA PRENDE EM PARELHAS SUSPEITO DE TER ASSASSINADO ATOR E BAILARINO POTIGUAR

Um homem suspeito de ter matado o ator e bailarino Zezo Silva, de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9) em Parelhas, na região Seridó potiguar. O crime aconteceu no dia 5 de outubro no bairro Cidade Alta, em Natal. 









A prisão foi realizada por agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Municipal de Parelhas. Conforme a polícia, o suspeito estava escondido na cidade. A motivação do crime e a dinâmica do crime ainda não foram divulgados. 





O bailarino José Raimundo da Silva, conhecido como Zezo, foi morto dentro de sua casa com golpes de arma branca. Uma chave de fenda foi encontrada ao lado do corpo. 





Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no final da manhã, por volta de 11h. Uma chave de fenda foi encontrada ao lado do corpo. 





A polícia chegou ao local às 14h e vizinhos disseram ter ouvido gritos de socorro vindos da casa do artista

PF PRENDE VICE-GOVERNADOR DE MG, JOESLEY BATISTA E RICARDO SAUD EM INVESTIGAÇÃO SOBRE SUPOSTO ESQUEMA NA AGRICULTURA

O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), o empresário Joesley Batista, dono da JBS, e mais 14 foram presos nesta sexta-feira (9) em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).










Ao todo, são 19 mandados de prisão temporária (válida por 5 dias), um deles contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB), que está preso no Paraná. 


 


A PF cumpriu ainda, segundo os delegados Rodrigo Morais e Mário Velloso, 63 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.





Um dos mandados foi cumprido na casa do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB), que foi relator de uma medida provisória em 2014 que teria beneficiado a JBS. A casa do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), ex-ministro de Dilma, também foi alvo da Operação Capit.






Num primeiro momento, Saud não havia sido localizado, e a PF chegou a dizer que ele estava no exterior. Mais tarde, entretanto, foi confirmada a prisão do executivo. 





A PF fez buscas no gabinete do vice-governador de MG. Ele foi preso em uma fazenda em Vazante, no Noroeste de Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Antonio Andrade foi levado um presídio em Uberlândia, no Triângulio Mineiro. 





O delegado da PF Mário Velloso, responsável pelas investigações, disse que as prisões foram decretadas pois os investigados estavam atrapalhando as investigações.
 

 




CHUVA ALAGA MATERNIDADE NO ES E BEBÊS SÃO RETIRADOS

Oito bebês e suas mães precisaram ser retirados do Hospital Maternidade de Cobilândia, em Vila Velha, pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (9). A chuva forte provocou alagamentos no bairro e a unidade foi fechada porque a água invadiu o local.









O diretor do Pronto Atendimento da maternidade, Hugo Ricardo Ventura, explicou que a medida precisou ser tomada porque o local ficou insalubre e perigoso para a saúde dos pacientes. A água invadiu até mesmo o centro cirúrgico. 





"A água, que até então estava do lado de fora, começou a fluir por baixo, então a área ficou insalubre. Com a água baixando, será feita uma desinfecção de toda a área para reabrir", detalhou. 




O diretor explicou que quatro bebês e suas mães foram transferidos para o Hospital de Cariacica e Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba). Os outros pacientes tiveram alta.
 
 
 
Fonte: G1/ES - Foto: Rafael Zambe/TV Gazeta.

GOVERNO DO RN PUBLICA EDITAL PARA SELEÇÃO DE ARTESÃOS PARA FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO 2018

A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) publicou, no Diário Oficial do RN, o edital para seleção de artesãos para ocupação de espaço coletivo para a divulgação e comercialização de artesanato na 29ª Feira Nacional do Artesanato que será realizada de 04 a 09 de dezembro, em Belo Horizonte, no Expo Minas. As inscrições serão realizadas até o dia 11 de novembro.









O Governo do RN vai disponibilizar 10 vagas, para expor e comercializar no espaço do Rio Grande do Norte; sendo 06 (seis) artesãos individuais, 2 (duas) para entidades, 1 (uma) para o projeto transforme e 1 (uma) vaga para o Projeto Economia Solidária sendo colocados no máximo de 1 (uma) a 2 (duas) tipologias de acordo com a portaria SEI n° 1.007/2018, conforme registro no formulário de inscrição. Os selecionados terão as despesas com transporte e hospedagens financiadas pelo projeto Governo Cidadão, por meio do acordo de Empréstimo com Banco Mundial.



 
O artesão interessado deve preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.sethas.rn.gov.br, e entregar,  juntamente com a documentação, no Programa Estadual de Artesanato (Proarte-RN), sediado na Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), Centro Administrativo do Estado/ BR 101, Lagoa Nova. Também poderá enviar toda a documentação para o e-mail: inscricao.proartrn@rn.gov.br.




O processo de seleção será realizado por comissão encarregada de avaliar as fotos dos produtos, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados. O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de novembro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E IDIARN REALIZAM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA EM JARDIM DO SERIDÓ

O Município de Jardim do Seridó realiza a 2ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em todo território. A referida campanha será finalizada no próximo dia 30 de novembro de 2018. 










A Secretaria Municipal de Agricultura também alerta que, após o término da campanha, o criador tem até 15 dias para fazer a declaração da vacina – documento comprobatório obrigatório de que os animais foram vacinados – e atualizar os dados cadastrais nos escritórios do órgão de defesa existentes.

  

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina. Quem não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa, além do impedimento na retirada da Guia de Trânsito Animal (GTA), ficando inadimplente no órgão de defesa agropecuária.

RN VOLTA DE LONDRES COM PERSPECTIVA DE MAIS DOIS VOOS INTERNACIONAIS

Uma dos importantes eventos internacionais de turismo na Europa se encerrou essa semana com resultados expressivos para o futuro desta que é a principal atividade econômica do Rio Grande do Norte. Uma proposta para operação de dois voos vindos de Estocolmo, na Suécia, e de Oslo, na Noruega, será enviada nos próximos dias à secretaria estadual de Turismo para concretizar o pré-acordo feito durante a World Travel Market de Londres, na Inglaterra.









 
Tivemos uma reunião produtiva com a gerente sênior de contas da Tui, Marie Vadeplassche e firmamos um acordo nos mesmos moldes da captação conseguida junto à companhia aérea Corendon para os dois voos da Holanda para Natal no próximo ano. Eles ficaram de enviar a proposta que inclui uma contrapartida ao Estado, com recursos do Governo Cidadão. Em troca, deixarão algo em torno de U$ 7 milhões ou quase R$ 30 milhões no cofre estadual durante as 25 semanas que irão operar esta rota”, comemorou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.




 
A Tui é hoje uma das principais empresas do segmento turístico do mundo, com sedes em pelo menos sete países europeus. Para o secretário, essa contrapartida será mínima se considerado os milhões arrecadados com o fluxo turístico trazido por esses voos ao Estado potiguar. “E esses voos podem incentivar outras companhias europeias a reabrir sua malha aérea para nosso Estado. Então, nossa participação na WTM, viabilizada pelo apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), se mostrou extremamente benéfica ao RN”, ressaltou.




 
PARIS / NATAL
 
Outra novidade advinda da participação do Governo do Estado na WTM Londres foi uma parceria da Tui França com a Gol Linhas Aéreas/Air France para uma frequência de voos interligando Paris a Natal, entre os meses de janeiro a outubro de 2019. “A Tui comprou 16 assentos deste voo para trazer o turista francês a Natal neste período de dez meses, entre janeiro e outubro. Será outro mercado que nos abrirá as portas no próximo ano”, concluiu o secretário.
 

“ABAFARAM O CASO”! TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ FICOU SEM DIVULGAÇÃO

Uma tentativa de homicídio aconteceu nesta quarta-feira, (07) no mercado público de Jardim do Seridó, mas como se não tivesse sido um crime grave, tudo ficou “abafado”, e nada foi divulgado por alguns da “imprensa” local, mesmo tendo sido um crime público.



 


Segundo informações de populares, a pessoa de “Janilson de Zeca”, foi ferido à pauladas por um elemento conhecido popularmente pelo apelido de “Petino”, que teria tentado contra a vida da vítima, pelo fato do mesmo estar embriagado, e xingando o agressor de babão do ex-vereador Joaci Costa. A PM atendeu a ocorrência, mas ao chegar ao local, o agressor já havia fugido.








Ainda segundo populares, “Janilson de Zeca” teria sido agredido também pelo fato de ter xingado o ex-vereador Joacir Costa de “Ladrão”, o que despertou a ira do agressor.








Vamos procurar saber de todos os detalhes da ocorrência, e vamos “explorar” esse caso, para que não caia no esquecimento, pois nada justifica uma agressão tão grave como está. 








Por fim, ratificamos nosso repúdio à essa selvageria, pois agressões verbais podem e devem serem combatidas de forma legalista, com ações judiciais na forma da lei, e jamais com violência física.






Do Blog: Se realmente o agressor tentou matar a vítima por ela ter tratado o ex-vereador de Ladrão, (segundo comentários de rua), imagine se há tempos atrás ele freguentasse as sessões da câmara de Jardim do Seridó? Pois o então vereador Joaci Costa era tratado de Ladrão pelo colega Iron Júnior quase todas as sessões, chegando ao ponto de dizer que Joaci Costa escondia a bola 02 para ninguém ganhar no bicho. Mas bater num bêbado é fácil. Covardia!



Foto: Ilustração.

11 SUSPEITOS DE EXPLODIREM AGÊNCIA DO BRADESCO NO PE MORREM NUM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM AL

Pelo menos 11 suspeitos de envolvimento em assaltos a banco sedo o último em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, morreram, na tarde desta quinta-feira (8), durante confronto com policiais civis, entre as cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos, no Estado de Alagoas.
 
 
 
 
 
Equipes da Seção de Roubo a Bancos (Serb) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ambas da Polícia Civil, monitoravam os suspeitos, quando chegaram na residência onde eles estavam e, segundo os policiais, foram recebidas com disparos de arma de fogo.
 
 
 
 
 
Os policiais civis revidaram a ação, travando um tiroteio que terminou com a maioria dos suspeitos morta. Outros conseguiram escapar do cerco da polícia. Nenhum policial teria se ferido.
 
 
 
 
 
Na casa onde os suspeitos estavam foram apreendidas espingardas calibre 12, pistolas, cujos calibres não foram divulgados, munições e explosivos, que seriam utilizados em assaltos a banco. Um carro também foi apreendido.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...