29 de março de 2011

BARBARIDADE! JOVEM DE 16 ANOS É ENCONTRADO MORTE E ENTERRADO NO SERIDÓ POTIGUAR

O menor Lucas Bernardo Gomes, 16 anos, residente na Rua João Lino, 58, no Bairro Paizinho Maria, na cidade de Currais Novos foi encontrado morto por volta das 10 da noite de ontem, segunda-feira (28).



A vítima havia desaparecido desde o sábado (26) por volta das 16h30min, tendo sido procurado pelo polícia no sítio Areias, no local denominado como pedreira de Caíca, na tarde de segunda-feira, após as informações de um agricultor de encontrado marcas de sangue em pedras.


Talvez pelo fato de ter chegado ao local já durante a noite, a polícia não encontrou o corpo, que foi encontrado por volta das 10 da noite por familiares amigos, que insistiram e voltaram ao local, e ao desconfiarem de galhos quebrados sobre o chão fofo, cavaram usando os próprios galhos e descobriram o corpo do jovem.


O irmão da vítima reconheceu o corpo logo que o pé foi descoberto, já que ficou a mostra uma cicatriz de um acidente que o mesmo havia sofrido há algum tempo atrás.


A polícia foi acionada novamente e voltou ao local para fazer os procedimentos de praxe, e espera nas próximas horas solucionar o caso, já que Lucas era viciado em drogas, além de ser acusado de cometer vários furtos no Bairro onde o mesmo residia.


Fotos: PM Currais Novos.


Montagem: Paulinho Filho.


EMPREGADA DOMÉSTICA É ABSOLVIDA DA ACUSAÇÃO DE ROUBAR SUA PRÓPRIA PATROA EM PARELHAS

Na cidade de Parelhas a empregada doméstica Maria Soneide da Silva Farias foi acusada de estelionato contra sua própria patroa, Maria Luzia Rodrigues Pereira, sob o argumento de a haver enganado e lhe causado um o prejuízo financeiro da ordem de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).


Maria Soneide trabalhou como empregada doméstica para Luzia Rodrigues por mais de 09 anos e foi acusada de, nos últimos dois anos de trabalho, haver enganado a autora, mediante saque em conta corrente, bem como, tê-la feito comprar-lhe presentes que causaram um prejuízo de mais de R$ 50.000,00.


Depois de 03 anos de apuração do ocorrido, no início deste mês, a Juíza de Parelhas proferiu sentença absolvendo a empregada doméstica em razão de não se haver provado os fatos alegados na acusação.


O processo ainda cabe recurso, mas o advogado de defesa de Soneide, Dr. Anesiano Ramos, afirmou que dificilmente a sentença sofrerá reforma no Tribunal de Justiça uma vez que os argumentos da denúncia não se sustentam, posto que não há nenhuma prova de que a doméstica tenha levado a vítima, sob engano, a gastar com a mesma o numerário apontado.


MORRE EM SÃO PAULO AOS 79 ANOS O EX-VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ DE ALENCAR

O ex-vice-presidente da República José Alencar , 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.


Imediatamente após o anúncio, políticos e personalidades lamentaram a morte do ex-vice-presidente. A presidente Dilma Rousseff afirmou em Portugal que o velório será no Palácio do Planalto.


Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.


O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou. Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.


A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.


Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.


ABSURDO! BAIRROS DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUAM ABANDONADOS

O maior abandono em toda historia administrativa de Jardim do Seridó pode ser visto em todos os bairros da cidade, que amargam a triste realidade do descaso, já que desde que assumiu os destinos da cidade, a atual administração não manda limpá-los.


Para piorar muito mais ainda a vida dos que moram na periferia da cidade, a buraqueira também tomou conta das ruas, ficando quase que intransitáveis, causando muitos transtornos para quem precisa usar qualquer meio de transporte, ou até mesmo andar a pé.


Outro problema grave causado pela falta de limpeza pública que atinge os moradores dos bairros da cidade é a invasão de insetos, e bichos, já que agora é constante se encontrar cobras, ratos, aranhas caranguejeiras, entre outros bichos, além dos todos os tipos de insetos.



É lamentável que a população tenha que conviver entre mato, animais e insetos, parecendo até que moram na zona rural, enquanto o poder público assisti tudo de camarote, sem nenhuma preocupação para com o grave problema.




Será que já é culpa da prefeitura ter caído? Pois o prefeito já declarou na imprensa local que vai “parar” muitas coisas em Jardim do Seridó por causa da reconstrução do prédio que desabou. Parar o quê? A limpeza nos bairros? As grandes construções? O calçamento da Aristófanes Fernandes? O hospital da COHAB? O PSF do Bairro Bela Vista? A ajuda aos estudantes universitários? A água mineral nas escolas? Os atendimentos médicos a domicilio com os carros entregando os remédios? As festas de rua? O “João Pedro” e a quadrilha filhos da terra? A distribuição de medicamentos? Vixe, assim vou passar o dia digitando, parei por aqui! Será que tudo isso vai parar, ou já parou há muito tempo? Reflitam!


CORREGEDOR DO MP FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA TERÇA-FEIRA EM CURRAIS NOVOS

A Corregedoria Geral do MP realiza hoje, 29, uma audiência pública para ouvir a população sobre como está atuação dos Promotores de Justiça da comarca, colhendo críticas, elogios, reclamações ou sugestões.


A Audiência acontece na sede da Promotoria de Justiça partir das 14h; e faz parte dos trabalhos de correição que os Promotores Corregedores farão na comarca durante todo o dia de amanhã.



DEPUTADO VIVALDO CHAMA PREFEITO DE SÃO FERNANDO DE INGRATO

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), aproveitou o programa que apresenta diariamente, na Rádio Caicó – AM, para prestar alguns esclarecimentos sobre o mal-estar ocorrido entre ele e o prefeito de São Fernando, Genilson Maia (PSB), durante uma reunião ocorrida na última sexta-feira (25), para discutir o processo de estadualização do Hospital Regional do Seridó, antigo SESP.


Não sei qual foi o mal que eu fiz a Genilson. Apoiei a candidatura dele em 2008, e o troco que ele me deu foi votar em Nelter. Ano passado, eu tive o apoio de Baiquinha que é a futura prefeita de São Fernando, com o nosso apoio. Mesmo tendo sido abandonado por Genilson, sempre o cumprimentei normalmente e civilizadamente, inclusive, quando cheguei à reunião da última sexta-feira. Minha revolta foi porque ele afirmou que os políticos de Caicó negligenciaram com relação à estadualização do Hospital Regional. Quero deixar bem claro uma coisa: o meu projeto de vida pública sempre foi voltado para melhorar a Saúde de Caicó e do Seridó. Ele cometeu uma ingratidão a minha história, pois nunca um cidadão de São Fernando deixou de ser atendido pelo Hospital do Seridó. O momento não era de politicagem, e sim de discutir um assunto de suma importância”, esclareceu Vivaldo em seu programa de rádio.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...