27 de junho de 2014

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA NOMEAÇÕES DE APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

topo_logo_sesedO Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (28) traz a nomeação para provimento dos cargos efetivos de delegado, escrivão e agente da Polícia Civil de aprovados no concurso realizado em 2008 pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social.

São ao todo 30 profissionais convocados, sendo dez para o cargo de Delegado, cinco para Escrivão e 15 para Agente.

 

 

CONVENÇÃO DO PSD IRÁ OFICIALIZAR ALIANÇA COM PT E PCDOB

untitledA aliança entre o Partido Social Democrático (PSD), o PT e o PCdoB será oficializada no próximo domingo (29) na convenção estadual dos partidos. Na chapa para o Governo do Estado, o candidato Robinson Faria (PSD) terá a parceria do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) como candidato a vice-governador e para o Senado, o apoio ao nome da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Na proporcional, o PSD irá oficializar o apoio a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros pré-candidatos a deputado estadual e federal.

A convenção estadual do PSD será das 9h às 13h no Complexo Cultural de Natal, na zona Norte.

SEIS GRUPOS DISPUTAM FINALÍSSIMA DO “1º FESTIVAL DE QUADRILHAS ESTILIZADA” NESTA SEXTA EM CAICÓ

Após três de fase classificatória contando com a participação de 22 grupos, acontece nesta sexta-feira (27) no ginásio de esportes da Ilha de Sant’Ana a grande final do 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó, evento que é organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas em parceria com a Prefeitura Municipal e o comercio local.

image[6]image[9]

A grande final do festival começa as 20 horas desta sexta-feira contando com a participação dos seis melhores grupos classificados, dentre eles: Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Companhia Junina Estrela do Sertão (São Vicente), Arraiá Espalha Brasa (Grossos), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Apresentação Oxente Junina (Macau) e Associação Cultural Matutina Potiguar (Santo Antônio).

image[14]image[15]image[16]

De acordo com a organização, o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó superou todas as expectativas de público chegando a contar com mais de 2 mil expectadores por noite.

NOTA ESCLARECIMENTO DO BLOG

Capa-9Em respeito aos nossos milhares de leitores diários, gostaríamos de justificar a falta da atualização de nossa página durante todo o dia de ontem, quinta-feira, (26).

Minha família foi surpreendida com a notícia da internação do filho do nosso irmão, Rozinaldo, “Paulinho Neto”, com um grave problema de saúde, por ter o mesmo contraído uma “perigosaMeningite Fúngica, e encontra-se internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas em São Paulo, para onde eu (Paulinho Filho) tive que me deslocar com urgência no intuito de tomar providências em nome das duas famílias, (materna e paterna) para fazer o que for necessário para tentar reverter o grave quadro de saúde do mesmo.

Portanto, fica aqui nosso respeito e agradecimentos à todos aqueles que estão nos apoiando nessa hora tão difícil, além do nosso compromisso em sempre tirar alguns momentos para manter nossa página atualizada, mesmo que isso ocorra somente uma ou duas vezes por dia.

Por fim gostaria de, em público agradecer ao amigo/irmão, “Zumão Alves” e família pelo apoio que está nos dando aqui em São Paulo. Que Deus possa retribuir à todos em forma de saúde. Deus abençoe todos e muito obrigado pela compreensão.

Do Blog: Nossos agradecimentos à todos!

DESMANTELO! PASTOR USA REDE SOCIAL PARA DENUNCIAR CAOS NA SAÚDE DE OURO BRANCO

Uma realidade que alguns teimam em esconder, mas todos sabem que o caos na saúde de Ouro Branco está muito maior que o suportável, e com isso, quem sofre é a população, pois os (a) “poderosos” (a) não usam o sistema público de saúde, e sim, bons planos de saúde, que lhes oferecem atendimento Vip.

Sem título

Indignado com caos, vítima de descaso administrativo, o Pastor Francisco Xavier narrou a “peregrinação” de sua esposa em busca de um atendimento de urgência na referida cidade. Hospital sem médico, ambulância sem motorista, entre outras “irresponsabilidades” foram citadas. Leiam abaixo postagem na integra:

1535443_1415976515357603_4844469721273077692_nISSO ACONTECEU HOJE AS 10;30 DESTA MANHÃ AQUI NA NOSSA QUERIDA CIDADE DE OURO BRANCO RN. BOM DIA ,ESSA IMAGEM QUE VCS ESTÃO VENDO ACONTECEU HOJE POR VOLTA DAS 10;30 DESTA MANHÃ QUANDO A SENHORA JOANA CLEIDE DA SILVA SE DIRÍGIO ATE O HOSPITAL DA NOSSA CIDADE A PROCURA DE ATENDIMENTO CHEGANDO LÁ NÃO TINHA MEDICO DE PLANTÃO FOI ENCAMINHA PRA O PSF 2 NÃO FOI ATENDIDA VOLTANDO AO HOSPITAL O TEC. DE ENFERMAGEM LIGANDO PRA O PSF INFORMA QUE A PACIENTE É UM CASO DE URGÊNCIA MANDANDO A PACIENTE NOVAMENTE VOLTAR AO PSF 2 DEPOIS DE ESPERAR BASTANTE TEMPO SENTINDO DOR E SENTINDO MAL ESTA FOI ATENDIDA E A MÉDICA ENCAMINHOU A MESMA PRA SER INTERNADA A ATENDENTE LIGA PRA O HOSPITAL E EM SEGUIDA É INFORMADA QUE NÃO TEM MOTORISTA, DEPOIS DE ESPERAR E NÃO SUPORTA AS DORES A PACIENTE SE DESLOCA DO PSF 2 A PÉ ATE O HOSPITAL CHEGANDO LÁ ENCONTRAMOS A AMBULÂNCIA NA FRENTE DO HOSPITAL. DIGNADO DE VER UMA SITUAÇÃO TÃO SERIA QUE SE ENCONTRA NOSSO MUNICÍPIO O CIDADÃO FRANCISCO XAVIER FIGUEIREDO DE ASSIS MAIS CONHECIDO POR ALÉ DE NASCIMENTO SE DIRIGIO-SE ATÉ A CÂMARA DE VERIA DORES E FEZ A DENUNCIA DIRETO A PRESIDENTE DA CÂMARA ONDE FOI BEM ATENDIDO E PEDIA A PRESIDENTE QUE A MESMA PROCURA-SE TOMAR CONHECIMENTO DO CASO E NO MESMO MOMENTO E ENTROU EM CONTATO COM A PREFEITA E COMUNICOU O FATO .... .
A GORA EU PERGUNTO QUEM É O DIRETOR DO HOSPITAL ?
CADER O CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE SERÁ QUE NÃO ESTÃO VENDO NADA DISSO ACONTECER ??
ESTA HISTORIA AINDA PODE IR MUITO A FRENTE COM SAÚDE NÃO SE BRINCA AQUI NÃO TEM NADA ANÕNIMO EU ASSINO EM BAIXO NÃO SOU FORMADO MAIS SEI PROCURAR MEUS DIRETOS .

Do Blog: Falta de aviso não foi!

RECIFE SOFRE COM INUNDAÇÕES

A capital pernambucana registrou em apenas 12 horas 140 milímetros de chuva, o que corresponde à média histórica de 11 dias do mês de junho. A medição foi feita entre as 4h e 16h, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil da capital na noite desta quinta-feira (26).

Avenida Recife (Foto: Begson Lira/TV Globo)

Até as 18h, foram contabilizados 89 deslizamentos de terra em localidades como Vasco da Gama, Dois Unidos, Linha do Tiro, Jordão, Ibura, Várzea, Dois Irmãos e Córrego do Jenipapo. Ninguém ficou ferido. Quinze famílias tiveram que deixar seus imóveis.

Motociclista trafega com água na altura da cintura (Foto: Luna Markman / G1)

Devido ao transbordamento do Rio Beberibe, 30 famílias da Campina do Barreto foram alojadas na Escola Municipal de Água Fria. No local, estão sendo servidas refeições. Também será feita a entrega de kits limpeza, lençóis e colchões. Na comunidade Novo Caxangá, próxima ao Rio Capibaribe, cerca de 35 famílias foram encaminhadas para casas de parentes. Elas também irão receber o atendimento emergencial com entrega de mantimentos.

Avenida Recife (Foto: Begson Lira/TV Globo)

Pontos de alagamento deixam Avenida Recife congestionada (Foto: Reprodução/CTTU)

A central de atendimento (0800-081-3400) da Defesa Civil totalizou 283 ocorrências, entre deslizamentos, transbordamento de canais, solicitações de vistorias técnicas e de reposição de lonas plásticas.

Conforme a Defesa Civil, as equipes técnicas realizaram 212 vistoriais e providenciaram a colocação de 25.420 m2 de lonas plásticas em 101 pontos de risco. Ao todo, 394 profissionais estão atuando nas ações. Devido à previsão de continuidade da precipitação nas próximas horas, as equipes do plantão noturno estão sendo ampliadas.

FROTA DE VEÍCULOS CHEGA A UM MILHÃO NO RN

A frota de veículos no RN bateu a marca de um milhão de unidades na manhã desta quarta-feira, (25). Segundo informação do Detran/RN, às 11h28, a marca foi atingida.

52074 

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, o Rio Grande do Norte encontra-se na 17ª colocação a nível nacional e em quinto lugar a nível regional. Os estados do Nordeste que possuem frota superior ao do RN são Bahia (3,2 milhões), Pernambuco (2,4 milhões), Ceará (2,4 milhões) e Maranhão (1,2 milhão).

Entretanto, há uma peculiaridade. A Bahia, por exemplo, tem mais carros pois é um estado maior e com uma economia mais desenvolvida. Todavia, se observamos a relação destes números com a população, vemos que o índice de motorização do RN é o maior do Nordeste. Realizamos um estudo e, para termos uma ideia, o número de pessoas por veículo é de 3,4, quando em 2008 esse número era maior que 5”, explicou o diretor-geral do Detran/RN, Willy Saldanha.

Ainda usando dados de dezembro de 2013 para explicar a situação, no Estado o número de veículos passou de 340.487, em 2003 para 965.824 em 2013. O que significa um aumento de 183,66% na frota, enquanto na população, para o mesmo período, o crescimento foi de apenas 16,82%. A média de veículos, para cada mil habitantes, subiu de 118 para 286 veículos, em uma década.

Em Natal, o quantitativo de veículos passou de 163.189 em 2003 para 335.042 em 2013. O que significa um aumento de 105,31% na frota, enquanto que a população de Natal cresceu 14,65% no mesmo período. A média de veículos, para cada mil habitantes, subiu de 219 para 392 veículos, em uma década, "maior do que a média regional", salientou Willy Saldanha.

COPA ENTRA NA FASE ELIMINATÓRIA, QUEM PERDER ESTÁ FORA (confira os confrontos)

Brasil e Chile abrem as oitavas amanhã no Mineirão. Confrontos terão oito seleções das Américas, seis da Europa e duas da África. Quem perder está fora.

620x250-oitavas-copa-ok

PM PRENDE BANDIDO COM ARMA DE FOGO E MAIS DE 67 MIL REAIS ROUBADO DE RESIDÊNCIA ARROMBADA EM CIDADE DO SERIDÓ

A Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova prendeu no início da tarde desta quinta-feira, (26) um jovem acusado de arrombar uma residência na madrugada da última terça-feira e levar de lá; 05 anéis de ouro, 01 revólver calibre 38 e 70 mil reais em dinheiro vivo.

Desde o dia do ocorrido a Polícia Militar local, sob o comando do sargento Brasão, vinha investigando o caso e tinha várias linhas de investigação. No início da tarde de hoje foi realizada uma operação onde se chegou ao acusado que confessou tudo e entregou aos policiais o dinheiro do furto que estava dentro de uma caixa de som na residência do mesmo e o revólver.

O acusado foi identificado como Lucas Teixeira, de  19 anos natural de Natal, mas residente na cidade de Lagoa Nova, que já foi funcionário da vítima. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 com 01 munição intacta e R$ 67.160,00 em dinheiro.

A arma tinha sido escondida dentro do matagal. Os anéis de ouro foram jogados fora por ele e não foram encontrados.

O acusado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Currais Novos para os procedimentos cabíveis. Ele também é suspeito de um arrombamento a um estabelecimento comercial em Maio passado onde foram levados 07 Notebooks.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

AUTORIDADES PRESTIGIAM POSSE DO PREFEITO GERALDO DO PT, EM IPANGUACU/RN

A deputada federal Fátima Bezerra, os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Fábio Dantas (PCdoB), o ex-prefeito Leonardo, ex-vice-prefeito, além de vereadores, secretários participaram na noite desta quarta-feira (25) da solenidade de posse do prefeito Geraldo Paulino (PT) e do vice-prefeito Valderedo Bertoldo (PPS), em Ipanguaçu, na região do Vale do Açu. Os representantes do PT e PPS venceram a candidata do PMDB, Maria Rizomar, durante eleição suplementar realizada no início do mês.

ipan2ipan5

Fátima destacou que a parceira continua: “Geraldo e Valderedo podem ficar certos de que continuo motivada para trabalhar cada vez mais por Ipanguaçu, por todo o Rio Grande do Norte".

ipan1

No discurso de posse, o prefeito Geraldo enfatizou que o tempo de mudança em Ipanguaçu teve início com a gestão do ex-prefeito Leonardo, também do PT, no município. “Nossa cidade vive outros rumos, rumos esses que nos levaram a acreditar num lugar cheio de sonhos e esperança. Vamos seguir em frente, trabalhando pelo bem do povo".

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (27)

untitledAs Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho será efetuado da seguinte forma: 

Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;

Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores;

No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores no total.

99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado.

Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...