20 de janeiro de 2015

ASSASSINO QUE MATOU JOVEM E TENTOU MATAR EX-ESPOSA EM PARELHAS COMEÇA A CUMPRIR PENA NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

O assassino Lair Daniel de Souza, 40 anos, residente em Parelhas, que na madrugada do dia 12 de junho de 2011 matou covardemente com um tiro nas costas o jovem Marcondes Carlos da Silva, 25 anos, que era sobrinho da sua ex-esposa, Maria Soneide da Silva, 40 anos, começou a cumprir pena no presídio “Pereirão” em Caicó desde a última sexta-feira, (16). Lair também foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio, já que o mesmo também tentou contra a vida da sua ex-esposa.

Sem título

SAM_6394Na época dos fatos, mesmo separado, Lair tinha ciúmes da ex-esposa e tentava reatar o relacionamento, mas Soneide (foto) não queria, pois a mesma já tinha sofrido durante 15 anos de casamento. Na noite do sábado dia 11 de junho de 2011, Soneide foi para Santana do Seridó na companhia do sobrinho (vítima) para participar do evento Santo Antônio do Povo, quando o acusado resolveu ir atrás da ex-esposa e após muita confusão a vítima teria protegido a tia empurrando o acusado que queria agredi-la. Lair voltou para Parelhas e esperou a chegada da ex-esposa que mora na mesma Rua cerca de 50 metros. Soneide, ao chegar por volta das 02h30min na companhia do sobrinho foi recebida a bala pelo o assassino que efetuou vários disparos acertando o jovem nas costas e a ex-mulher na perna, só parando de efetuar os disparos quando acabou a munição.


Em júri popular acontecido em março de 2014, o acusado foi condenado há 24 anos prisão, mas, como respondia o crime em liberdade, aguardou o recurso livre, mas agora não teve jeito, o mesmo foi julgado novamente, e saiu do fórum de Parelhas direto para o presídio “Pereirão”.

Para “azar” do réu, além da Promotora a acusação contou mais uma vez com a assistência do competente Advogado Dr. Anesiano Ramos.

Clique no link e veja matéria no dia do crime: http://www.blogbarrapesada.com/2011/06/covardia-homem-enfurecido-por-ciumes.html

ASSEMBLEIA APROVA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Os deputados aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária realizada esta manhã (20), a convocação da Assembleia Legislativa pelo governo para a votação de projetos, entre eles o empréstimo ao Banco do Brasil de R$ 850 milhões. Em acordo de lideranças, foi dispensada a tramitação dos projetos e o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), anunciou a votação em plenário para amanhã (21), em horário regimental.


A alteração da Lei 9.901 de 17 de dezembro de 2014, que autoriza o Executivo a contrair o empréstimo, será votada juntamente com projeto de Lei Complementar que autoriza a utilização dos serviços de instituições financeiras oficiais para a cobrança de dívida tributária do Estado e um terceiro projeto que dispõe sobre procedimentos relativos ao repasse dos depósitos judiciais no Estado e institui o Fundo de Reserva dos Depósitos Judiciais.


No detalhamento do plano de aplicação do empréstimo, o governo elencou diversas obras, entre elas a Barragem de Oiticica, a Nova Ponte Sobre o Rio Potengi, o aporte financeiro para o fundo garantidor Hospital de Traumas de Natal, recursos para o Pró Transporte, entre outros.

IMAGENS DO INCÊNDIO EM JARDIM DO SERIDÓ MAIS PARECEM COM CENAS DE GUERRA

Somente na manhã desta terça-feira, (20) que se pode chegar mais perto do prédio que ardeu em chamas por mais de 14 horas em Jardim do Seridó.

IMG_7112

A cena é de fazer pena! Mais parece com uma cena de um bombardeio de bombas vistas nas guerras.

IMG_7124

Um dos tratores com o reboque que estavam dentro do galpão pode muito bem mostrar a intensidade do fogo.

IMG_7115

Ainda há fogo nos escombros, mas, segundo o corpo de bombeiros, não há mais perigo de propagação do fogo, haja vista que o local foi totalmente isolado por valas e terraplanagens.

IMG_7119

Do Blog: Ratifico nossos agradecimentos à todos que se envolveram nessa perigosa missão.

ALTA DE IMPOSTOS DE COMBUSTÍVEL SERÁ REPASSADA A REFINARIAS, DIZ PETROBRAS

imagesA Petrobras informou na noite desta segunda-feira (19) que o preço líquido para a empresa na venda de combustíveis ficará inalterado, após o anúncio do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sobre o aumento do PIS, a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o diesel.

Isso significa que a Petrobras irá acrescer o valor desses dois impostos nas vendas das refinarias para as distribuidoras. O aumento do preço nas bombas para o consumidor depende de determinação dos postos.

PARELHENSE É AMARRADO E AMORDAÇADO DURANTE ASSALTO À SUA RESIDÊNCIA

untitledO Parelhense conhecido como Celso da Cosern foi vítima da falta de segurança que impera na cidade de Parelhas e em todo o RN, ao ter sua residência no Bairro Ivan Bezerra invadida por bandidos.

Segundo relato da vítima, os bandidos invadiram sua residência na madrugada desta segunda-feira, (19), e o fizeram refém, deixando-o amarrado e amordaçado enquanto procuravam por dinheiro e objetos de valores.

Ainda segundo a vítima, os ladrões levaram a quantia de 700 reais em dinheiro.

Foto: Ilustração.

INCÊNDIO FOI COMBATIDO POR 14 HORAS SEGUIDAS, MAS COMANDO DOS BOMBEIROS NEGOU APOIO DE NATAL À JARDIM DO SERIDÓ

Parece que o comando do Corpo de Bombeiros do RN não imaginou o tamanho da tragédia que estava acontecendo em Jardim do Seridó, e mesmo sendo solicitado pelo grupamento de Caicó, o mesmo negou apoio à Jardim do Seridó, onde galpão ardeu em chamas por mais de 14 horas seguidas.

IMG_7097

A hora mais crítica foi quando o fogo atingiu as árvores na frente das casas, onde o calor era tão grande que até o reboco das paredes caíram, mas, heroicamente os bombeiros e voluntários conseguiram evitar o que seria uma catástrofe.

Do Blog: O Comando dos Bombeiros já começou mostrando incapacidade de tomar decisões.

PARELHAS RECEBE VISITA DE COMITIVA DO GOVERNO DO ESTADO

A terceira viagem do governador Robinson Faria pelo Rio Grande do Norte, e sua primeira, desde que assumiu, na Região do Seridó, ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) em Parelhas, uma das cidades que faz parte do Pólo de Mineração do Estado. A primeira parada foi na mineradora Armil Mineração do Nordeste (e Casa Grande Mineração), onde foi recebido pelo diretor presidente João Leal Eulálio. E a segunda parada, antes de seguir para a Festa do Padroeiro São Sebastião, foi na Thor Granitos, recepcionado pelo diretor Antônio Terroso.

Fabrica fot Ivanizio Ramos3Armil fot Ivanizio Ramos 1 

A Armil gera 200 empregos diretos e aproximadamente 800 indiretos na região e produz matéria-prima para indústria cerâmica, tendo como carro-chefe a extração do feldspato. Já a indústria Thor Granitos, recém instalada na Cidade, emprega 100 pessoas (50 delas no campo) e sua previsão para começar a operar é em março. A Thor é a maior exportadora do Brasil de lâminas de granito e sua matriz é no Rio de Janeiro. “Nosso governo terá diálogo com industriais, empresários e comerciantes. Estamos aqui para externar nosso apoio ao setor produtivo do Seridó. Queremos fortalecer os municípios, para que as pessoas tenham oportunidade de trabalho no lugar onde nasceram e vivem”, disse o governador.

Parelhas Novena fot Ivanizio Ramos2

O governador foi recepcionado no Hangar da Armil Mineradora por diversas lideranças políticas e a imprensa do Seridó, de cidades como Caicó, Currais Novos e Acari. Na ocasião, teve oportunidade de responder a questionamentos sobre vários temas como seca, saúde e segurança. Para cada item, o governador fez questão de afirmar e explicar ao povo do Seridó que sua gestão foi montada por um corpo técnico e que embora existam medidas emergenciais, é um “desafio” diuturno melhorar a saúde e há, por exemplo, a necessidade se fazer um perfil dos hospitais do Estado, e assim traçar estratégias específicas em busca de melhoria como um todo nessa área. “Serão várias ações que faremos como criar consórcios com municípios, adaptar hospitais que já existem para atendimento de alta complexidade. É normal e pertinentes as cobranças que vocês fazem e quero que saibam que estamos preparados para os desafios”, disse Robinson Faria, continuando: “Com relação às nossas reservas hídricas e o combate à seca, sabemos que tudo requer planejamento. A segurança hídrica não pode ser uma política de Governo e sim uma política de Estado”, frisou ele.

Hospital fot Ivanizio Ramos 3

A senadora diplomada Fátima Bezerra, acompanhou o governador nessa visita, e também os secretários de Estado, Orlando Gadelha Simas Neto, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Hudson Pereira de Brito, da Secretaria de Relações Institucionais e Rodrigo Bico, presidente da Fundação José Augusto.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...