De forma covarde, o sobrinho do atual presidente da câmara da cidade de Ouro Branco Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, foi assassinado em uma emboscada armada contra ele na madrugada deste domingo, (15) por volta da 1h00mim.
Eyder vinha da cidade de Ouro Branco onde estava participando da “Festa da Colheita”, quando a poucos metros de sua residência, foi executado com vários tiros. Eyder estava em companhia de sua esposa, Adriana Santos, que desceu da moto do casal para abrir a porteira da propriedade, momento em que ao menos dois homens, um deles com o rosto coberto por uma camisa, saíram do mato e atiraram contra seu marido, que gritou e caiu, sendo então executado com vários tiros no rosto.
Após os primeiros disparos Adriana saiu em disparada mato adentro, correndo por aproximadamente uns 2 Kms, até chegar à uma residência onde pediu socorro, e depois de sentir-se segura na casa que lhe acolheu, apesar dos ferimentos provocados por espinhos, pedras e pontas de paus, ligou para um familiar informando o fato.
“Eu desci da moto e quando foi abrindo a porteira ouvi o primeiro tiro, momento em que ele, (Eyder) deu um grito, eu vi que um homem com o rosto coberto por uma camisa, mas tinha outro que eu não cheguei a vê-lo. Quando eu já tinha corrida muito, ouvi os últimos dois tiros, eram eles acabando de matar ele... (choro)". Relatou Adriana a nossa reportagem.
Segundo familiares, o rapaz não vinha recebendo nenhuma ameaça nos últimos dias, mas não descartam a hipótese do crime ter alguma ligação com um fato recente quando o mesmo se envolveu em uma briga com um adversário político.
A polícia local está investigando vários suspeitos, entre eles o rapaz que foi agredido pela vítima durante uma missa em uma comunidade rural na última segunda-feira, (09), mas até o momento são somente “SUSPEITOS”.
Do Blog: Esperamos que a polícia possa identificar os autores do fato e colocá-los atrás das grades. Obs. O blog não está acusando ninguém, as informações na matéria foram prestadas pela esposa da vítima que presenciou o fato, e pelo comandante da Polícia Militar da cidade de Ouro Branco.