13 de dezembro de 2019

OPERAÇÃO DA PF COMBATE TRÁFICO INTERNACIONAL DE ENTORPECENTES


A Polícia Federal no RN deflagrou nesta sexta-feira, (13), a Operação Expresso, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de entorpecentes. Cerca de 55 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal/RN, Nísia Floresta/RN, Ceará-Mirim/RN, Rio Branco/AC e Pimenta Bueno/RO. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal no RN.


 






As investigações começaram após a PF detectar uma movimentação financeira atípica de um ex-presidiário, vinculado a acreanos envolvidos em tráfico de entorpecentes. O suspeito tentava depositar valores expressivos para uma conta no Acre. 




A partir de então, policiais federais no Rio Grande do Norte passaram a aprofundar as investigações, acompanhando os suspeitos oriundos do Acre e descobriram que o grupo adquiriu um ônibus de turismo para trazer entorpecentes a Natal, simulando transporte de turistas.




Numa dessas viagens, o ônibus foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual, ocasião em que o motorista foi preso. Na manhã do dia 13/03/2018, no entorno da cidade de Cuiabá/MT, a PRF também abordou o veículo e apreendeu cocaína dissimulada no assoalho, prendendo também o motorista.




Em razão das apreensões realizadas no período, o líder da ação criminosa, foragido da justiça, natural de Mossoró/RN, usando nome falso, passou a negociar a aquisição de um caminhão, tipo carreta, para modificar o modus operandi. Adquirido o novo veículo, providenciou reparos para acomodar o entorpecente e prosseguiu com o tráfico no percurso Acre – Rio Grande do Norte. Em uma das viagens, a Polícia Federal potiguar identificou o veículo e realizou, em junho de 2018, a apreensão da droga (277kg de cocaína) e a prisão do motorista e passageiro, com apoio do BOPE/PMRN.




Com a expansão das investigações para prisão de todo grupo criminoso, também se descobriu que uma advogada, para além dos limites de sua atividade como defensora de membros da quadrilha, atuava orientando a organização em como realizar a manipulação e divisão dos entorpecentes, tendo sido decretada sua prisão preventiva.



MULHER É MORTA COM VÁRIOS TIROS QUANDO SAÍA DE CASA NO INTERIOR DO RN


Uma mulher foi morta a tiros quando saía de casa nesta sexta-feira (13) no município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Emanuela Xavier da Silva, de 31 anos, havia acabado de subir em sua moto para deixar a residência quando foi baleada, na frente da própria casa. 




De acordo com a Polícia Militar da cidade, 12 cápsulas de bala foram encontradas no chão do local. 




Emanuela da Silva iria de moto até um ponto de ônibus, de onde seguiria para Mossoró, cidade em que fazia hemodiálise.


RESTOS MORTAIS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE COM AVIÃO DO CHILE CHEGAM A BASE MILITAR


Restos mortais de vítimas de um avião militar do Chile que se acidentou no mar com 38 pessoas no chegaram nesta sexta-feira (13) a uma base aérea em Punta Arenas, a 3 mil quilômetros ao sul de Santiago. 









Os restos mortais chegaram em um avião Hércules C-130 — semelhante ao que sofreu acidente na segunda-feira — na base aérea de Chabunco. Os corpos estavam dentro de caixões especiais e foram imediatamente recolhidos por uma van do Serviço Médico Legal (SML).




Além dos fragmentos de corpos, chegaram ao local pedaços da aeronave encontrados na quarta-feira. Entre elas, estavam rodas e o que pareciam ser caixas pretas. 



Mais cedo, 39 parentes de 11 vítimas chegaram à base militar em um avião da Boeing da Força Aérea Chilena, que aterrissou longe do terminal onde costumam chegar as aeronaves.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR IDOSA DE 76 ANOS NO INTERIOR DO RN

Um elemento suspeito de estuprar uma idosa de 76 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Luís Gomes, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o crime teria acontecido na madrugada desta quinta. 





Ainda segundo a PM, o acusado de 39 anos, que é vizinho da idosa, teria pulado o muro e destelhado a casa da vítima, que mora sozinha. Os militares encontraram marcas de pés nas paredes e sangue na roupa dele. 




Os policiais relataram que após o crime ela pediu ajuda a uma vizinha e foi levada para o hospital em estado de choque. Segundo os militares, o homem é usuário de drogas e foi conduzido para a delegacia de Marcelino Vieira, cidade no Alto Oeste potiguar.

MULHER MATA O MARIDO A FACADA E DIZ QUE ELE TENTOU EVITAR QUE ELA SE MATASSE NO RN

Uma mulher matou o companheiro dela com uma facada na tarde desta quinta-feira (12) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Arthur Andrelino Nunes Gonçalves tinha 24 anos e morreu na calçada da casa em morava com a mulher. Segundo a própria suspeita, o homem tentou impedi-la de cometer suicídio e ela o assassinou.




Por outro lado, a tia de Arthur, Francisca da Costa, diz que não acredita na versão. Ela alega que a mulher é muito ciumenta e teria premeditado o crime. "Fez por maldade, quero justiça". 




A suspeita disse à polícia que sofre de depressão e, inclusive, toma remédios controlados. Ainda de acordo com ela, desde ontem havia falado ao companheiro que tiraria a própria vida. Nesta quinta, voltou a dizê-lo e pegou uma faca para concretizar o ato. 




Arthur Gonçalves teria tentado impedir o suicídio e, nesse momento, ela o esfaqueou, no pescoço. A facada atingiu a veia jugular e Arthur perdeu muito sangue, caindo morto na calçada. Depois de perceber que o companheiro estava morto, a mulher fugiu para a casa de uma irmã. Lá, foi convencida pela parente de se entregar à polícia. Após ser detida, contou aos policiais o que havia acontecido.



Do Blog: Se ele o matou porque ele ter tentando evitar que se suicidasse, então por que ela não se suicidou depois que matou ele? Conversa fiada! 


Foto: Ilustração.  

DETRAN ALERTA QUE LEI DE PERDÃO DE DÉBITOS DO IPVA E LICENCIAMENTO VAI ATÉ DIA 31

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) alerta os proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas que ainda têm dívidas de IPVA e Licenciamento para aproveitar o benefício da Lei Estadual (10.507/2019) que concede o perdão tributário relativo aos dois impostos (IPVA e Licenciamento). O prazo final de validade do decreto é o próximo dia 31 deste mês, após essa data não será mais possível usufruir do perdão das dívidas.
 
 
 
 
Com a Lei de Remissão dos débitos de IPVA e Licenciamento dos anos de 2018 e anteriores a essa data, o Governo do Estado concede aos proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas o perdão completo dos dois impostos, como também possíveis juros e multas referentes a eles, e ainda a retirada de cadastro da dívida ativa para aqueles que foram incluídos por dívidas relacionadas ao IPVA e Licenciamento.
 
 
 
 
Para o proprietário de motocicleta ter direito ao benefício, basta quitar o IPVA e o Licenciamento do seu veículo referente ao exercício 2019, que em até 10 dias úteis as dívidas de anos anteriores serão perdoadas e excluídas automaticamente do sistema. Outro ponto importante é que com o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) dos anos de 2019 e 2018, o cidadão também tem as dívidas do DPVAT de anos anteriores extintas.
 
 
 
 
O Detran ainda alerta que o benefício somente poderá ser utilizado uma vez por proprietário de veículo automotor, ou seja, se o cidadão tiver duas motocicletas que se enquadrem no perdão, apenas uma poderá ser contemplada pela Lei Estadual, sendo a última que foi adquirida.
 
 
 
De acordo com dados coletados pelo setor de Estatística do Detran, até o momento cerca de 30 mil proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas foram beneficiados com a Lei de Remissão das Dívidas. Até então, a medida possibilitou uma arrecadação de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

VIVALDO E DR. TADEU RECEBEM VEREADORES DE CAICÓ, CONVERSAM SOBRE POLÍTICA E TÊM AUDIÊNCIA NA GOVERNADORIA EM NATAL

O deputado Vivaldo Costa (PSD) recebeu nesta quinta-feira (12) no seu apartamento, em Natal, uma comitiva de verdores da cidade de Caicó para uma reunião política. O médico Dr. Tadeu, que é pré-candidato a prefeito, acompanhou a visita. No café, que teve sabor de política, a presidente da Câmara Rosangela Maria, os vereadores José Filho, Andinho Duarte, Zaqueu Fernandes, Ivanildo do Hospital, Diogo Silva e Alisson Jackson. 






 



No bate-papo amistoso uma análise ao atual quadro político de Caicó. O grupo tem dialogado em torno da construção de um projeto amplo para o município. "Foi uma conversa muito bom, no sentido de construir uma aliança supra-partidária, que olhe de verdade para Caicó e busque diminuir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida do povo caicoense", contou Tadeu.




 
Antes, Vivaldo, Dr. Tadeu e os vereadores estiveram na governadoria onde foram recebidos pela Secretária adjunta do Gabinete Civil do Governo do Estado, Samanda Alves. Na pauta das reivindicações a saúde pública de Caicó, as obras que estão em andamento e a previsão de entrega. A caravana cobrou ainda a conclusão da urgência do Hospital Regional e instalação do tomógrafo. O grupo tratou sobre a reforma da Escola Estadual Professor Antônio Aladin de Araújo e a necessária finalização do projeto.

SUS VAI OFERECER VACINA CONTRA FEBRE AMARELA NO NORDESTE


A partir de 2020, o Ministério da Saúde ampliará a oferta de vacinas contra febre amarela e gripe no Sistema Único de Saúde (SUS). Enquanto a vacina contra a febre amarela terá uma dose de reforço para crianças com quatro anos e será ofertada em todo o país, a vacina contra a Influenza passará a incluir a faixa etária de 55 a 59 anos. 




No que diz respeito à febre amarela, a vacinação contra a doença será ampliada de forma gradativa para 1.101 municípios dos estados do Nordeste que ainda não faziam parte da área de recomendação. O objetivo da mudança é fazer com que todo o território passe a contar com a vacina contra febre amarela na rotina dos serviços. Até o momento, a vacina era recomendada para quem vive ou visita as regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...