2 de junho de 2014

EM MEIO A MUITAS EMOÇÕES, MARINHO CHAGAS É SEPULTADO EM NATAL

O Estádio Frasqueirão se rendeu, na tarde desta segunda-feira (02), ao maior ídolo da história do ABC e do futebol potiguar numa despedida emocionante. Os dois maiores símbolos da história do ABC se reuniram pela última vez. O ex-jogador Marinho Chagas foi velado e sepultado sob aplausos, lágrimas e o orgulho de quem teve a oportunidade de ver o melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974 atuar.

(Foto: Wellington Rocha)

Antes de deixar o estádio abecedista, uma missa foi realizada pelo padre e capelão do ABC, Antônio Murilo, que chegou a se emocionar durante a cerimônia. Familiares, amigos e autoridades trocavam olhares tristes e tocavam o corpo do ex-jogador sempre que possível, como forma de prolongar ao máximo o contato que teria fim em alguns minutos.

Filho e admirador de Marinho, Wallace Chagas destacou os feitos do pai e se mostrou grato pelas inúmeras homenagens recebidas pelo pai, por expoentes do futebol mundial e por anônimos que fizeram questão de dar adeus ao ex-Botafogo. “Aqui parte um grande herói, agradeço às homenagens de todos. Poderiam falar o que fosse do meu pai, mas ele era u homem feliz, acima de tudo”, disse.

O ex-presidente abecedista Judas Tadeu, o diretor-executivo do ABC Rogério Marinho, o prefeito Carlos Eduardo Alves e o sobrinho de Marinho, Miguel Chagas, também falaram e todos exaltaram o papel de protagonista que o jogador viveu dentro das quatro linhas, se tornando um exemplo do futebol moderno do futuro.

b8320c4b8d21fb1f8e0802045f379351-670x447

A missa chegou ao fim. O corpo do jogador deixou o estádio ao som do hino do ABC, música que serviu de trilha sonora em diversos momentos, durante o tempo em que ele defendeu o clube potiguar.

O cortejo com dezenas de carros percorreu a cidade até chegar ao local do sepultamento. Sob um belo pôs do Sol, um céu com poucas nuvens e um longo gramado verde, o cenário parecia um típico final de tarde de futebol com emoções e sorrisos amparados pela lembrança do pai, irmão, amigo e companheiro de time.

Fotos: Wellington Rocha.

PSD CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA DO MAJOR FERNANDES A DEPUTADO ESTADUAL

O presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, confirmou nesta segunda-feira (2) a pré-candidatura do Major Fernandes, da Polícia Militar, para deputado estadual. Ele é comandante da 1ª. Companhia Independe de Macau, que abrange ainda Guamaré, Pendências, Alto dos Rodrigues, Jandaíra e Galinhos. Também comandou as companhias sediadas em Ceará Mirim, por nove anos, e João Câmara.

020614majorfernandes

Major Fernandes é um importante representante da categoria policial do Rio Grande do Norte, que conhece o sistema de segurança pública e vai contribuir muito com o projeto do nosso partido”, afirma Robinson Faria.

Além do apoio a Robinson Faria, o Major Fernandes deverá fazer dobradinha com o deputado federal Fábio Faria, também do PSD.

VIVALDO PEDE QUE HOSPITAL DO SERIDÓ SEJA TRANSFORMADO EM UNIDADE DE REFERÊNCIA MATERNO INFANTIL

Foi protocolado na Assembleia Legislativa pedido do deputado Vivaldo Costa que solicita do secretário de saúde do RN, Luiz Roberto, providencias necessárias para transformar o Hospital do Seridó em Unidade de Referência do Atendimento Materno Infantil. Vivaldo disse que sempre ouve o interesse da direção daquela unidade hospitalar em realizar atendimento do binômio mãe-filho, mas por falta de recursos sempre inexistiu esta possibilidade.

vivaldo-tribuna-assembleia

O Hospital do Seridó é uma das instituições mais queridas pelo povo de Caicó e região. Peço o mais rapidamente possível as medidas cabíveis, para possibilitar um atendimento efetivo à crianças no Hospital do Seridó, com a disponibilização tanto de profissionais quanto de orçamento e equipamentos hospitalares mais modernos”, disse Vivaldo.

PREFEITA NOEIDE SABINO, VICE JOADY E VEREADORES VIAJAM À BRASILIA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA EQUADOR

A prefeita de Equador Noeide Sabino, viajou nessa segunda-feira, 02, à Brasília acompanhada do vice-prefeito Joady Gomes e dos vereadores, Mariano Noberto e José Geraldo Júnior . O principal objetivo da viagem à capital federal é buscar recursos do PAC II para o saneamento básico da cidade e visita ao Ministério da Saúde em busca de duas ambulâncias para o município.

Foto: PREFEITA NOEIDE SABINO, VICE JOADY E VEREADORES VIAJAM À BRASILIA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA EQUADOR
 
A prefeita de Equador Noeide Sabino, viajou nessa segunda-feira, 02, à Brasília acompanhada do vice-prefeito Joady Gomes e dos vereadores Mariano Noberto e José Geraldo Júnior  . O principal objetivo da viagem à capital federal é buscar recursos do PAC II para o saneamento básico da cidade e visita ao Ministério da Saúde em busca de duas ambulâncias para o município. “A minha luta será incansável para conseguir a execução da obra de saneamento em Equador. A obra deve melhorar muito a qualidade de vida da população”, afirma a prefeita. Ela lembra que é a primeira vez que um prefeito de Equador viaja à Brasilia acompanhada do vice e de alguns vereadores. “Estamos aqui unindo esforços para percorrer ministérios e gabinetes em busca de melhorias para nossa população”, disse Noeide.

A minha luta será incansável para conseguir a execução da obra de saneamento em Equador. A obra deve melhorar muito a qualidade de vida da população”, afirma a prefeita. Ela lembra que é a primeira vez que um prefeito de Equador viaja à Brasilia acompanhada do vice e de alguns vereadores. “Estamos aqui unindo esforços para percorrer ministérios e gabinetes em busca de melhorias para nossa população”, disse Noeide.

FÁBIO, ROBINSON E FÁTIMA PRESTIGIAM CAVALGADA EM CEARÁ MIRIM

Uma Cavalgada organizada todos os anos pelo ex-vereador de Ceará Mirim, Júlio César, reuniu centenas de pessoas neste domingo (1º) em um percurso de 6km, do centro da cidade até a comunidade Várzea de Dentro. O vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Fábio Faria (PSD) e o deputado estadual Gustavo Carvalho (Pros) participaram do evento.

cavalgada 02Cavalgada 03
De Ceará Mirim, Robinson e Fábio Faria seguiram para Ipanguaçu, para a comemoração da vitória do candidato a prefeito Geraldo Paulino(PT) e o seu vice, Valderedo Bertoldo(PPS) que venceram com uma maioria de 435 votos.

MAIS UMA! LUAN E FORRÓ ESTILIZADO ALCANÇA 77% E EMPOLGA JURADOS

Luan e Forró Estilizado mistura Dominguinhos e Geraldo Azevedo para encarar o Top 10 do SuperStar. Tocando as músicas “Gostoso Demais” e “Ai Que Saudade D’Ocê”, a banda alcança 77%.

Luan e Forró Estilizado palco Top 10 (Foto: Camila Serejo/TV Globo)

Logo no início, os três jurados dão “Sim”. Empolgados, Ivete Sangalo e Fábio Jr. ainda levantam das cadeiras e dançam juntos ao som do forró da banda.

GOVERNO DO ESTADO DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE MARINHO CHAGAS

untitledA Governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira, 2 de junho, pela morte do jogador Marinho Chagas.

De acordo com o decreto, que será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, 3, a bandeira do Rio Grande do Norte deverá ser hasteado à meio mastro em todas as repartições públicas do Estado em sinal de respeito à memória do jogador.

O seputalmento de Marinho Chagas ocorrerá às 17h desta segunda-feira em Natal.

SELEÇÃO OAB/RN É VICE-CAMPEÃ NO CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL PARA ADVOGADOS

A Seleção de Futebol da OAB/RN volta pra casa com o título de vice-campeã do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que foi realizado em Budapeste (Hungria) de 23 de maio a 1º de junho. O time conseguiu se classificar para semifinal, mas perdeu por 2 x 0 o time italiano e ficou com a taça de vice-campeão. A equipe desembarca em Natal nesta terça-feira (02).

Time depois de conquistar o vice-campeonato

Os advogados potiguares nunca haviam participado de um campeonato mundial. A conquista do título de vice-campeão é sem dúvida uma grande conquista. Para chegar a final, a seleção da OAB/RN venceu o time de Padova/Itália e se classificou em primeiro lugar para as oitavas de final do Campeonato Mundial de Futebol para Advogados. Durante a primeira fase do mundial, a equipe do Rio Grande do Norte conseguiu duas vitórias e um empate. No jogo da semifinal, a equipe potiguar derrotou os advogados argentinos na prorrogação de pênalti, com o placar de 5 x 3, depois de empatar por 1 x 1 no tempo normal da partida.

A Seleção de Futebol Potiguar da OAB contou com o patrocínio da Arituba Turismo, Grupo Savim Brasil, Cachaça Pátria Amada, Caio Fernandes Negócios Imobiliários, Construtora Constel, Construtora Ramalho Moreira, Nova Stylo, Sol Corretora de Câmbio, CAARN e FNF.

“CABECEIRO” É ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DO RIO SERIDÓ EM CAICÓ

01-06-14-cabeceiroMuito conhecido em Caicó, o “Cabeceiro”, (Chapa) José Carlos, de 54 anos foi encontrado morto as margens do Rio Seridó na cidade de Caicó.

Segundo informações da família, José Carlos saiu de casa na manhã do último sábado, (31), para uma pescaria no referido rio, mas não voltou para casa.

Com suspeita de afogamento, o corpo do “cabeceiro” foi encontrado logo na manhã do domingo, (01).

DEM/RN VAI DEFINIR RUMOS DO PARTIDO NAS ELEIÇÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA, (02)

imagesCAZHQAJRPartido que possui o terceiro maior número de prefeitos do Estado, com 24 gestores, o Democratas vive dias de tensão, que terão nesta segunda-feira, (02)  um desfecho. A crise interna na legenda, deflagrada com o choque de posicionamento entre os dois principais líderes, o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual da legenda, e a governadora Rosalba Ciarlini, única chefe do Executivo estadual do partido, chega ao seu ponto alto. De um lado o grupo alinhado com o senador, que defende a prioridade para a eleição proporcional e, portanto, que a legenda não lance candidato na majoritária. Do outro, o grupo que se identifica com o projeto da governadora e insiste que ela não pode perder a oportunidade de tentar a reeleição.

O embate direto dos dois grupos ocorrerá nesta segunda-feira, na reunião do diretório estadual da legenda, marcada para começar às 9h. Nela, haverá os que defenderão apenas o lançamento de nomes para serem candidatos a deputado estadual e federal. Já a governadora, pleiteia a reeleição.

No entanto, o encontro dessa segunda-feira pode ainda não representar o fim do embate entre os dois principais líderes do Democratas no Rio Grande do Norte. Pelo regimento do partido, o grupo derrotado poderá ainda recorrer a convenção, na qual votam representantes de todos os municípios do Rio Grande do Norte, e ainda, a última instância, é a executiva nacional, presidida pelo senador José Agripino Maia e integrada por outros 22 pessoas.

 
No entanto, o senador José Agripino Maia já adiantou que teve do ex-deputado e secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, principal representante do grupo de Rosalba Ciarlini, a garantia de que a decisão do diretório estadual será respeitada. O presidente estadual do partido também disse que não recorrerá do desfecho a ser dado nessa segunda-feira.

Segundo relato do presidente estadual do DEM, em reunião ocorrida na semana passada, no próprio apartamento de José Agripino, o secretário chefe da Casa Civil teria dito que respeitaria qualquer que seja a definição do diretório estadual.

MORRE, AOS 43 ANOS, MAURICIO TORRES, APRESENTADOR DO "ESPORTE FANTÁSTICO”

Morreu neste sábado (31/5), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), o narrador e apresentador esportivo Mauricio Torres. O apresentador do “Esporte Fantastico”, da Rede Record, tinha 43 anos e faleceu em razão de uma infecção.

Em nota, a emissora afirma que o jornalista estava internado desde o dia 1° de maio, quando se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo, onde faria gravações de "offs" para o programa. Na época, foi constatada uma arritmia cardíaca.

Após exames mais rigorosos, os médicos detectaram a existência de uma infecção, que mesmo combatida à base de antibióticos, não regrediu agravando o estado de saúde de Torres, que faleceu depois de complicações no tratamento. Mauricio deixa mulher e uma filha de oito anos. Ele será sepultado no Rio de Janeiro.

DUPLA TENTATIVA É HOMICÍDIO É REGISTRADA EM CAICÓ

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19:30 horas deste domingo, (01), na RN-118, trecho compreendido entre o Posto Boa Vista e o Cabaré Sol e Lua, ambos na zona norte de Caicó, para checar denúncia de tentativa de homicídio contra dois albergados da Penitenciária Estadual do Seridó.


As vítima foram identificadas como "COELGO" e "ISAAC", ambos respondem por assaltos e tráfico de drogas, além de outros crimes. A polícia ao chegar no local recebeu a informação que houve troca de tiros, com isso está tentando viabilizar provas ou encontrar possíveis armas que estavam em poder das vítimas.


Segundo informações, Isaac foi alvejado com três tiros em uma das pernas, não corre risco de morte, e o Coelho não foi alvejado. A dupla não quer dizer que tentou contra a vida dos mesmos.

Fonte e fotos: Jair Sampaio.

POTIGUAR DE 13 ANOS É CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE KARATÊ

Marcos Vinícius, de 13 anos, obteve grande destaque no campeonato Sul-Americano de Karatê, que aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo.

ImageProxy

Nas disputas, o potiguar que é faixa preta, foi campeão na modalidade “Equipe”, e já está na final na modalidade “Individual”. Outros adolescentes do nosso estado, também participam do campeonato.

Fonte e foto: Carlson Gomes.

VÂNDALO É PRESO AO SER FLAGRADO DANIFICANDO A DECORAÇÃO DA COPA

Em mais uma noite de monitoramento, os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsáveis por acompanhar o trabalho realizado na decoração da Copa, presenciaram dois homens destruindo a ornamentação da passarela, localizada em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado. Esta é a segunda prisão, depois que se iniciaram as rondas.

Lindifran Dias da Costa foi preso na madrugada deste domingo. 

Os fiscais prenderam em flagrante, o homem identificado por Lindifran Dias da Costa, 33 anos, universitário, servidor concursado da própria Prefeitura do Natal, como auxiliar de serviços gerais, na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, SEMTAS, já o homem que conseguiu evadir-se do local. O ato ocorreu por volta das 23h, desse sábado, 31, na Passarela de Potilândia.

Segundo o fiscal da Semsur, Rosemilson da Silva, no momento da prisão, Lindifran Dias da Costa, estava portando uma lâmina cortante e sete pedaços do material aplicado na passarela, com as bandeiras dos países participantes do Mundial, aqui em Natal. Ele foi conduzido a 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, após o Boletim de Ocorrência, o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante e estabeleceu a fiança no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), a família pagou e foi liberado em seguida, ainda na madrugada.

O delegado Pedro Paulo Falcão, esclareceu que o Lindifran Costa, não poderia continuar preso, pois possuí residência fixa, e não possuía antecedentes criminais. O representante da Policia Civil, destacou ainda, que o valor fixado era bastante razoável e considerou os critérios previsto na lei. O Auxiliar de Serviços Gerais foi enquadrado no Art 163, do inciso III, do Código Penal Brasileiro, responderá em liberdade pelo delito cometido.

O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, afirma que a irá acionar a justiça.

A Prefeitura do Natal, através da Procuradoria Geral, solicitará a prisão preventiva de Lindifran Dias Costa, nesta segunda-feira, (02), e afirma que continuará a realizar as ações de fiscalização, pois acredita que tais atos podem ocorrer novamente.

GOVERNADORA PRESTA SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES DE MARINHO CHAGAS

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou no começo da noite deste domingo (1) o velório do ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Marinho Chagas. Durante a visita, a chefe do executivo potiguar anunciou a assinatura do decreto de três dias, a contar desta segunda-feira (2), de luto oficial pelo falecimento do esportista.

Velorio Marinho Chagas_Demis Roussos (2)Velorio Marinho Chagas_Demis Roussos (3)

Rosalba Ciarlini destacou a importância de Marinho Chagas para o futebol, não apenas do Rio Grande do Norte como de todo o mundo. "Marinho foi nosso maior ídolo e referência no futebol potiguar, foi referência também nacional e internacional. Não podemos deixar de destacar que ele era um torcedor e vibrador com a Copa em Natal, sempre estava divulgando e levando o nome da sua cidade por onde ia. Marinho Chagas deixa saudades e lembranças marcantes das muitas alegrias que deu ao povo potiguar com seu futebol", declarou a Governadora.

TRISTEZA! MORRE O EX-JOGADOR MARINHO CHAGAS

Um dos maiores laterais da história do futebol mundial, Marinho Chagas, 62 anos, morreu na madrugada deste domingo (01) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa . O ex-jogador da Seleção Brasileira, ABC e Botafogo veio a óbito após sofrer com complicações clínicas. As informações foram confirmadas pela assistência social do hospital paraibano.

Marinho Chagas  foi internado com hemorragia  interna e faleceu nesta madrugada (Foto: Wellington Rocha)

Segundo informações de amigos próximos, o ex-atleta teria começado a “vomitar sangue” durante sua participação em um evento que estava sendo realizado numa banca de figurinhas, na cidade de João Pessoa. Ele foi levado às pressas a uma Unidade de Pronto Atendimento onde foi diagnosticado com “hemorragia digestiva alta”.

Ele foi transferido para o Hospital de Trauma no final da tarde de ontem com uma hemorragia digestiva, quadro considerado na ocasião “muito grave” pelos médicos.

O potiguar de 62 anos chegou a ser transferido por volta das 20 horas para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após algumas horas de espera no hospital por uma vaga no setor. Marinho ocupava um leito na Área Vermelha reservada aos pacientes em situação mais grave no hospital.

Marinho chegou a ter uma leve melhora no início da noite após uma longa batalha dos médicos para conter a hemorragia que acometia o ex-atleta. Durante a madrugada, Marinho não resistiu e faleceu.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...