30 de maio de 2023

DEPUTADO ACIONA GOVERNO DOS EUA POR PRISÃO DE MADURO

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) encaminhou um ofício ao governo dos Estados Unidos informando a presença do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em solo brasileiro. 

 

A denúncia é justificada por, diz o documento, Maduro ser processado na Justiça norte-americana por narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção. 

 

O ofício foi encaminhado à embaixadora Elizabeth Frawley Bagley. O parlamentar aproveitou o texto para manifestar “indignação” pela presença do ditador no Brasil. 

 

Nas redes sociais, Zé Trovão disse ainda esperar que a embaixada tome providências contra o presidente Lula, que recebe Maduro em Brasília com horarias de chefe de estado.

 

Em vídeo publicado, o deputado classificou Lula como “irresponsável” por receber no Brasil “um bandido” e diz repudiar o “escárnio” da vinda de Maduro e destaca que “somam mais de 50 países que não reconhecem Nicolás Maduro como presidente”.

 

MULHER CONDENADA POR MATAR ADOLESCENTE NA PB É PRESA NO RN

A Polícia Civil prendeu  em Parnamirim, uma mulher de 43 anos condenada pelo homicídio de um adolescente de 17 anos na cidade de Bayeux, na Paraíba, no ano de 2011.

 

Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido com arma branca. Contra ela também existia um mandado de prisão por um roubo realizado em Natal.

 

A mulher foi presa na operação “Rastreio”, deflagrada neste fim de semana pela Polícia Civil com o objetivo de cumprir mandados de prisão nas cidades de Extremoz e Parnamirim.

VISITA DE DITADOR AMIGO DE LULA ERA ‘SEGREDO’ PARA DISFARÇAR SAIA JUSTA INTERNACIONAL

A visita oficial do ditador venezuelano Nicolás Maduro foi mantida em segredo pelo governo Lula até as 6h58 da manhã desta segunda-feira (29), quando o Ministério das Relações Exteriores a informou por meio de nota à imprensa. Exatamente no dia do encontro de presidentes de países sul-americanos que têm em comum o respeito à democracia. Bem ao contrário de Maduro, que persegue e prende adversários e jornalistas, além de ser acusado de corrupção, narcotráfico, fraudar “eleições” etc.

 

Repudiado por meia centena de países democráticos, Maduro tem estranha afinidade com Lula, que parece se envergonhar disso.

 

Na campanha de 2022, Lula mandou proibir os adversários de citarem sua tietagem a Maduro e a outro tirano, o nicaraguense Daniel Ortega.

 

A visita de Maduro a Brasília, com direito a bajulação, é outra bola fora de Lula, ofendendo nações amigas que valorizam a democracia.

 

A imprensa brasileira recebeu o ditador com naturalidade espantosa para o chefe de um regime acusado de censurar, prender e torturar jornalistas.

MÃE E FILHOS ENCONTRADOS MORTOS EM LAGOA SALGADA SÃO SEPULTADOS

As ossadas de mãe e filhos, encontradas em uma área de mata no município de Lagoa Salgada, foram sepultadas. O sepultamento só aconteceu após o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) confirmar que o material localizado era realmente da família.

 

Evanikele Francisca Costa de Rocha, 36 anos; Eloísa Rocha da Silva, 3 anos; João Vitor Costa Rocha, 6 anos; e Evani Costa da Silva, 4 anos, foram sepultados no cemitério público do município.

 

A cerimônia foi marcada por muita tristeza e revolta, já que ainda não há clareza do que teria acontecido com as quatro pessoas, sendo três crianças. Familiares e amigos aproveitaram a despedida para cobrar por justiça. Antes do sepultamento, centenas de pessoas realizaram um protesto por ruas da cidade.

 

A mulher e os filhos desapareceram em julho de 2022. Testemunhas relataram que ela e as crianças saíram de casa e pediram ajuda na comunidade. Como era época de chuva, o riacho estava cheio, mas ela queria atravessar.

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...