1 de julho de 2013

EX-VEREADOR É ACUSADO DE DESCUMPRIR INTERDIÇÃO E REALIZAR EVENTO EM LAGOA NOVA

ImageProxyO “blog” recebeu informações de que o ex-vereador da cidade de Lagoa Nova, Luciano Santos, (foto) teria descumprido a interdição feita pelo Corpo de Bombeiros de Caicó em um local de um evento junino.

O fato teria acontecido no último sábado, (29) quando aconteceu o evento denominado de “São Pedro do Povo”.

Ainda segundo informações, a interdição teria acontecido por falta da documentação e da inspeção do próprio Corpo de Bombeiros, mas mesmo assim o ex-vereador realizou o evento.

Por fim, o “blog” está aberto para que as partes envolvidas no episódio possam se manifestar.

INDIGNADA COM A PENA DE 6 ANOS, POPULAÇÃO PROTESTA NA SAÍDA DE “MABEL” EM FRENTE AO FÓRUM DE JARDIM DO SERIDÓ

Protegida por um forte esquema de segurança, a assassina do marido Lindomar Vasconcelos, Mabel da Silva Bezerra saiu do fórum “embaixo” de muitos protestos e gritos de “assassina” e “bandida”. Foi essa a forma de protesto da população de Jardim do Seridó, que está revoltada com a pena de apenas 6 anos de prisão para o caso que chocou toda a cidade, principalmente por ter ficado mais de 6 anos sem uma resposta.

SAM_2893 copy

A PM teve que fazer um esquema para tirar “Mabel” de dentro do fórum, garantindo assim sua integridade física, conforme manda a lei, mas o protesto do povo foi pacifico, sem qualquer tentativa de agressão.

SAM_2896 copy

Numa mostra de reconhecimento pelo trabalho que vem desempenhando em Jardim do Seridó, a multidão aplaudiu muito a saída do representante do Ministério Público, Dr. Gláucio Pinto Garcia.

SAM_2889 copy

Mabel” foi levada por uma viatura da PM em companhia de uma das filhas, sob muitos gritos e vaias, mas o destino não foi revelado.

Do Blog: A polícia está no seu dever, a justiça deve ser feita de forma legalista, mas achei muito válido o protesto da população, exatamente por não terem tentado qualquer tipo de violência física.

“MABEL” É CONDENADA À 6 ANOS PELA MORTE DO MARIDO LINDOMAR, PROMOTOR VAI RECORRER

Considerada culpada pela morte do marido, Lindomar Vasconcelos, a viúva Mabel da Silva Bezerra foi condenada à 6 anos de prisão, inicialmente à ser cumprindo em regime semi-aberto, ou seja, vai apenas dormir na cadeia, a durante o dia poderá ficar solta.

SAM_2885 copy

A sentença proferida pela MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, foi fixada após os jurados não terem acatado o pedido do Promotor de Justiça, Dr. Gláucio Pinto Garcia, da qualificadora de “crime cruel”, apesar de condená-la pelo crime do marido, que morreu com aproximadamente 5 cutiladas de faca-peixeira.

Mabel” que declarou ter traído o marido negou o crime e acusou o mesmo de ter cometido suicídio, terá o direito de recorrer em liberdade, já que respondeu todo o processo desta forma, mas o representante do Ministério Público já declarou que irá recorrer para que a pena seja aumentada.

JÚRI POPULAR DE MABEL COMEÇA NESTA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ

Acusada da morte do marido, Lindomar Vasconcelos, a viúva Mabel da Silva Bezerra, principal acusado de ter cometido o suposto crime, irá à jure popular em Jardim do Seridó nesta segunda-feira, (01), 6 anos após o fato.

SAM_2884 copy

A morte de “Lindomar” até hoje é motivo de muita revolta, haja vista que ninguém aceita a versão de suicídio, já que o corpo de jovem foi encontrado de várias facadas na região do abdômen.

A época do fato, o inquérito policial foi feito pelo então delegado PM Tenente André, que concluiu o mesmo como tento sido um suicídio, o quê não convenceu a família da vítima, a população nem o Ministério Público.

Para complicar ainda mais o caso, “Mabel” foi vista inúmeras vezes em companhia do então delegado, Ten. André, que segundo comentários de rua, estaria mantendo um caso amoroso com a viúva.

O “Blog Barra Pesada” irá acompanhar o Júri, e trará informações durante todo o dia de hoje. Aguardem!

JUSTIÇA MANDA IMPLANTAR PISO NACIONAL PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM CIDADE DO RN

untitledA Juíza de Direito de Alexandria, Welma Maria Ferreira de Menezes, atendendo pedido do Ministério Público Estadual em ação ajuizada na Comarca determinou que o Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAMA) implante e proceda o pagamento do piso nacional para os professores aposentados e pensionistas do magistério público da educação básica municipal.


Na decisão, a Juíza determinou também a inclusão no orçamento de previsão para pagamento do piso salarial dos aposentados e pensionistas do magistério, indeferindo o pedido para pagamento imediato, devendo ocorrer após trânsito em julgado da sentença.

A Magistrada lembrou em sua decisão que o Supremo Tribunal Federal (STF) fixou interpretação no sentido da constitucionalidade do artigo 2°, §§ 1° e 4°, do artigo 3°, caput, incisos II e III, e do artigo 8°, da Lei 11.738/2008, dizendo, então, constitucional a norma geral federal que fixou o piso salarial dos professores do ensino médio, devendo, portanto, ser obedecida pelos entes federados.


A Juíza registrou que o Município de Alexandria editou a Lei Complementar Municipal n° 02/2012, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério, mas não contemplou expressamente os profissionais aposentados e pensionistas, quanto deveria ter contemplado os aposentados e pensionistas alcançados pelo art. 7° da Emenda Constitucional n° 41/2003 e pela Emenda Constitucional n° 47/2005.

6 DETENTOS FOGEM DO CBP DE CURRAIS NOVOS NESTE FINAL DE SEMANA

Considerados de alta periculosidade, 6 detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Currais Novos fugiram no último final de semana após cerrarem as grades de uma entrada de ar de uma das celas novas, recém construída.

Cabecinha”, “Dário”, “Gasparzinho”, “Nego Nem”, “Wanderson” e “Felipe Douglas” fugiram na noite do sábado, (29), mas a fuja só foi descoberta na manhã de ontem, domingo (30).

A polícia está fazendo diligências no intuito de localizar e prender os foragidos. Qualquer informação ligue para 190, ou para a delegacia de sua cidade.

MOTOQUEIRO ENTREGADOR DE GÁS É ESMAGADO POR CARRETA EM BR NO INTERIOR DO RN

3O comerciante Francisco Canindé Pereira da Cruz “Chico do Gás” de 52 anos de idade, residente no Assentamento Maísa, foi vitima de atropelamento quando tentava atravessar a BR 304 para fazer a entrega de botijões de gás na Vila Oziel, que fica localizado em frente ao assentamento onde residia. Chico era responsável por uma pequena franquia de entrega de gás e estava morando no assentamento há pouco mais de 4 anos.

10

Chico do Gás foi atropelado e teve o corpo e a motocicleta arrastados e esmagados pelas rodas de uma carreta com placas da cidade de Caucaia no estado do Ceará, que só conseguiu parar cerca de 350 metros depois.

8

A via foi interditada pela policia militar do destacamento da Maísa e por Patrulheiros da Rodoviária Federal, para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, que removeu o corpo para ser necropsiado no Instituto em Mossoró.

O CAMPEÃO VOLTOU! BRASIL DÁ SHOW, ATROPELA A ESPANHA, E É O CAMPEÃO

brazil_soccer_confed__fran_1Não tem balança que defina o peso de uma camisa. Tradição não se mede com uma régua, não se calcula com uma máquina. Mas existem Campeões, com letra maiúscula, e campeões. Existem Seleções, com letra maiúscula, e seleções. E existem pentacampeões. Com vitória de 3 a 0 no Maracanã, o Brasil mostrou ao (ex?) melhor time do mundo que não é da noite para o dia que cinco estrelas vão parar em um peito. Fred, destruidor, marcou duas vezes. Neymar, eleito o melhor em campo, fez o outro. O Brasil é campeão da Copa das Confederações pela quarta vez. Campeão em uma noite em que a torcida resumiu tudo ao gritar:

- Ôoooo, o campeão voltou! O campeão voltou!

O campeão voltou jogando um absurdo. David Luiz talvez tenha feito a melhor partida da vida. Neymar foi infernal como poucos sabem ser. Hulk assinou seu atestado de permanência no time. E Fred foi Fred, foi matador, foi aquele sujeito que nasceu para vestir a 9.

Um dia cairia a casa da Espanha, esse timaço que tanto, e a tantos, encantou nos últimos anos. A Roja não perdia há 29 partidas - consideradas as oficiais. Pois aconteceu justamente contra um adversário no qual eles mesmos se espelham, contra a escola que, não por acaso, é chamada de “jogo bonito”. A Espanha, que certamente seguirá forte na Copa de 2014, foi engolida em campo. Não é exagero: foi um passeio, um baile, um chocolate. Uma vitória que a torcida novamente soube resumir:

- Oooooooooolé! Oooooooolé! Oooooooolé!

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NO ALTO OESTE

A agenda do vice-governador no sábado (29) foi dedicada à comemorações no Alto Oeste. Ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças da região, Robinson Faria (PSD) conversou com lideranças em Pau dos Ferros, participou da inauguração da nova sede da Prefeitura de José da Penha e de comemorações do São Pedro em Severiano Melo.

SAM_0277 copy 

Em José da Penha, Robinson elogiou a gestão do prefeito Antônio Dólar (PMN) que nos seis primeiros meses de administração já inaugurou postos de saúde, praças e garantiu recursos federais para o município. “Estou muito feliz em participar da inauguração da nova sede da Prefeitura e saber das boas notícias do município. O povo de José da Penha merece todos esses benefícios”, afirmou Robinson.

SAM_0277Durante o seu discurso, o vice-governador destacou as emendas destinadas pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) para a construção de ginásios e praças públicas na cidade. Além do vice-governador, os prefeitos que participavam da inauguração os prefeitos de Encanto, Alberone Neri (DEM) e de Água Nova (PMDB), Rafaela Carvalho elogiaram a homenagem ao ex-prefeito Jorge Dólar, que terá nome eternizado no palácio da Prefeitura José Josemar de Oliveira.

SAM_0277 copy

No final da noite, o vice-governador participou da comemoração do São Pedro no município de Severiano Melo ao lado do companheiro de partido, o prefeito Dagoberto Bessa (PSD), do ex-prefeito de São Miguel Galeno Torquato, do ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito (PSD) e de vereadores da cidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...