1 de fevereiro de 2016

SOLENIDADE OFICIALIZA TROCA NO COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR

O governador Robinson Faria oficializou a troca no comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte na tarde desta segunda-feira (1), durante a solenidade no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal. O chefe do Executivo estadual, acompanhado da cúpula da segurança pública, formalizou a substituição do coronel Ângelo Dantas pelo coronel Dancleiton Pereira Leite, que já havia assumido o posto no último dia 22 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
 
 

 
No discurso à Corporação, Robinson Faria destacou palavras como “modernização da gestão”, “tolerância zero” com a criminalidade e gratidão ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar desde 2015. O governador confirmou que o novo Comando Geral continuará a receber o total e irrestrito apoio para que o estado possa voltar a ser um dos mais seguros dos Brasil.

Espero aqui hoje estar inaugurando uma nova era, um novo momento, na segurança pública do nosso estado. O coronel Dancleiton Pereira chegou com estilo moderno de resultados que parece muito com o nosso estilo de Governo. Pela primeira vez na história da corporação vamos implantar a meritocracia, vamos premiar o bom serviço e aqueles profissionais que fazem da farda um instrumento de cidadania e de amor do RN”, disse o governador.
 
 

Robinson Faria ainda observou que espera uma nova polícia para os próximos anos. “Queremos uma polícia menos política. Essa é uma recomendação que faço ao novo comandante Geral e a todos vocês que estão aqui hoje”, completou Robinson Faria.  O chefe do Executivo estadual lembrou ainda a valorização dos agentes de segurança com a efetivação de 2.821 promoções de policiais militares desde o início de seu governo.

O coronel Dancleiton Pereira declarou que recebe a tarefa de comandar a Polícia Militar com um novo desafio. “Essa é uma missão especial que me foi confiada. Vamos trabalhar para trazer melhores condições para a Instituição para garantir os direitos, promoção, melhores materiais de trabalho. Estimo que em 90 dias vamos melhorar muito. Quero ver a PM mais organizada, mais preparada e prestando o melhor serviço à população. Quando os policiais trabalham motivados o reflexo é um trabalho eficiente e de grande aprovação dos cidadãos”, encerrou.
 
 
 
 
Ainda estiveram presentes na solenidade o vice-Governador do Estado, Fábio Dantas, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Cláudio Santos, a Secretária Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o consultor Geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Otto Ricardo, Superintendente da Polícia Federal do RN, Kandi Takahashi, Procurador Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, Comandante da 7ª Bda Inf. Mtz, General de Brigada Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, e o Comandante da 1ª Força Aérea, Brigadeiro-do-Ar Hudson Costa Potiguara, além de autoridades civis e militares.

AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL PRENDEM QUADRILHA QUE ASSALTAVA AGÊNCIAS DOS CORREIOS

Na manhã desta segunda-feira (01), em Natal,  Agentes da Polícia Federal prenderam uma quadrilha responsável por vários assaltos a agência de Correios no Rio Grande do Norte. O trabalho de investigação dos Agentes Federais conseguiu mapear a atuação da quadrilha.
 
 
 
A prisão dos quatro integrantes aconteceu no bairro de Cidade Satélite, próximo a Agência dos Correios. Os bandidos estavam na eminência de invadir a agência para mais um assalto.  Os presos estão na Superintendência da PF para serem autuados em flagrante.

POESIA DO "PRIMO POETA"; O MILÉSIMO CALOTE



O MILÉSIMO CALOTE:
 
Num golpe silencioso
o prefeito deu um calote
Deixando faltar no pote
Nosso bem mais precioso.
O “menino” generoso
Enganou até Jesus,
Depois do furto da luz
Lesou o manancial,
E não pega mais um dedal
Das águas de Vera Cruz.
 
Por: Primo Poeta.
 

SERVIDORES ESTADUAIS RECEBEM PAGAMENTO NOS DIAS 3 E 4 DE FEVEREIRO

O Governo do Estado antecipou em um dia a data de pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de janeiro, que estava previsto para os dias 4 e 5 deste mês. Agora, os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados no dia 3 e os ativos terão os salários creditados no dia 4.
 
O pagamento dos servidores no mês subsequente foi adotado em virtude da forte frustração de receitas federais nos repasses da União para o Rio Grande do Norte, devido à crise econômica que afeta o país.
 
No entanto, o governador tem determinado à equipe econômica todos os esforços para que os pagamentos possam ocorrer no melhor prazo possível dentro do previsto na legislação.

DESPEDIDA AO EX-PREFEITO GERALDO GOMES REÚNE FAMILIARES, AMIGOS E CLASSE POLÍTICA DO RN

O último adeus ao ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, ocorreu na manhã da segunda-feira (01). Foi celebrada a missa de corpo presente no Centro de Velório São José, em Natal, e em seguida o sepultamento no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Os eventos de despedida contaram com a participação dos familiares, amigos e políticos e correligionários que relembraram a importância do ex-prefeito.
 
 
 
O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e os deputados estaduais Tomba Farias, Vivaldo Costa e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, prestaram solidariedade aos familiares do líder seridoense.
 
 
Para o senador José Agripino, Geraldo Gomes é um símbolo de competência e decência. “Vim homenagear o amigo, o correligionário e acima de tudo, o político que merece o respeito do povo. Um exemplo de pai de família, cidadão e homem público”, disse.
 
 
 
O deputado federal Felipe Maia também lamentou a perda do ex-prefeito: “Perdemos um grande administrador que deixou o seu referencial na política brasileira. Homem sério, probo e responsável. Perdemos uma liderança e um amigo também", comentou.
 
O Geraldo Gomes, 84, democrata, faleceu nas primeiras horas do domingo (31), em Natal. O ex-prefeito esteve à frente do Executivo curraisnovense por quatro mandatos.

GOVERNADOR DÁ POSSE A NOVO SECRETÁRIO DOS ESPORTES

O governador Robinson Faria empossou Francisco Canindé de França como novo secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada no Centro de Convenções de Natal, no início da tarde desta segunda-feira (1º). Canindé já atuava na pasta como adjunto, e assume o lugar deixado por George Câmara.
 

 
Durante a solenidade, o novo titular da pasta comparou o trabalho de um gestor a uma corrida de bastão e se comprometeu a continuar o trabalho do seu antecessor para chegar ao êxito. “É um momento de felicidade, de alegria e de absoluta convicção de que precisamos cuidar bem do povo. E o esporte é um bom caminho neste sentido”, assinalou Canindé, que é pedagogo e tem longa experiência na gestão pública.

O governador Robinson desejou ao recém-empossado que ele continue a fazer do esporte uma pasta de destaque do governo. “Canindé traz uma grande bagagem, além de uma visão solidária, visão humana e do espírito de otimismo que é uma marca de nossa gestão”, acrescentou.

VIVALDO LAMENTA MORTE DE GERALDO GOMES E DIZ QUE SUA MARCA ERA GOSTAR DE FAZER A COISA CORRETA

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), lamentou o falecimento do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM). Vivaldo disse que Geraldo foi um grande político exemplo de retidão e amor pela sua terra.
 
 
 
Apresento minhas condolências a todo povo de Currais Novos, que perde uma das suas maiores reservas morais. Geraldo Gomes tinha uma grande marca: gostava de fazer a coisa certa. Meu abraço fraterno a Dona Maria Coeli, esposa, a Carlison Gomes e todos os seus filhos e familiares”, disse Vivaldo.

COM IMPEACHMENT E PROCESSO DE CUNHA, CONGRESSO RETOMA ATIVIDADES

Os deputados federais e os senadores retomam as atividades nesta semana, com a perspectiva de enfrentar temas polêmicos no início de 2016, como o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, além dos processos que envolvem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na Operação Lava Jato.
O início do ano legislativo será marcado por uma sessão conjunta (deputados mais senadores) na terça-feira (2), às 15h. A reunião ocorrerá no plenário da Câmara dos Deputados – maior que o do Senado – e será presidida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso Nacional.
 
Na sessão de abertura, são previstos discursos dos presidentes da Câmara, do Senado, do Supremo Tribunal Federal (STF), e da presidente da República. A mensagem da presidente Dilma Rousseff deve ser levada ao Congresso pelo ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.
 
Entre os temas espinhosos que os parlamentares devem enfrentar neste ano está o processo de impeachment de Dilma, que foi deflagrado em 2 dezembro pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
 
Com o retorno das atividades, também volta a análise do processo a que Eduardo Cunha responde no Conselho de Ética por suposta quebra de decoro parlamentar, que pode resultar até na cassação do mandato.

SEMARPES DIVULGA RESULTADO DE MAIS 5 CATEGORIAS DA PESQUISA ‘MELHORES DE 2015’ EM JARDIM DO SERIDÓ

Dando continuidade, o ‘Blog Barra Pesada’ publica o resultado de mais 5 categorias inseridas na pesquisa que apontou, na opinião da população, os 'Melhores de 2015' em Jardim do Seridó. Veja resultados:
 
 
 
 
 
Posto de Combustível
1.  Laís:  122 votos, 40,6%
2.  Morvan: 90 votos, 30%
3.  Thalita: 45 votos, 15%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Oficina de Carros
1.  Marconiedson: 53 votos, 17,6%
2.  Pai e Filhos (Ademir): 36 votos, 12%
3.  “Papudinho”:  34 votos, 11,3
4.  Severino: 26 votos, 8,6%
5.  “Neném de Jaime”, 24 votos, 8%
6.  Gilmar: 7 votos, 2,3%
7.  “Beto”: 4 votos, 1,3%
 
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Oficina de Motos
1.  Moto Mec (Jalmir): 88 votos, 29,3%
2.  “Paulinho”: 84 votos, 28%
3.  “Zezinho”: 37 votos, 12,3%
4.  Genaldo: 19 votos, 6,3%
5.  “Pepeto”: 14 votos, 4,6%
6.  “Tim Maia”: 9 votos, 3%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Espetinho
1.  “D’Assis”: 118 votos, 39,3%
2.  “Gato”: 84 votos, 28%
3.  “Diogão”: 31 votos, 10,3%
4.  Romenique: 30 votos, 10%
5.  “Robinho”: 8 votos, 2,6%
6.  “Dandão”: 6 votos, 2%
7.  “Pretinho”: 4 votos, 1,3%
Obs.: Mais 2 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Praça de Moto-taxi
1.  Brasil Moto-taxi: 53 votos, 17,6%
2.  Aldo Moto-taxi: 50 votos: 16,6%
3.  “Liloca”: 48 votos, 16%
4.  MD (Glauber): 37 votos, 12,3%
5.  Ruy: 33 votos, 11%
6.  Benedito: 26 votos, 8,5%
7.  Mercado: 23 votos, 7,6%
8.  Posto Laís: 6 votos, 2%
9.   Trevo de Parelhas: 3 votos, 1%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
 
 

SE LASCOU! ADOLESCENTE QUASE É LINCHADO PELA POPULAÇÃO AO TENTAR ASSALTAR ARMADO COM FACA NO RN

Um adolescente foi detido na tarde deste domingo (31) ao tentar praticar um roubo no bairro da Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.
 


Segundo testemunhas, a vítima percebeu que iria ser assaltada e chamou atenção de outros populares que conseguiram deter o adolescente que estava de posse de uma faca. Ele foi detido e amarrado até a chegada da Polícia Militar.


Antes da PM chegar, um pastor evangélico ainda orou pelo infrator que por pouco não foi linchado pela população.
 
Fonte: 190/RN.

PASSAGEIROS RECLAMAM DO NOVO PREÇO DA TARIFA DE ÔNIBUS NA GRANDE NATAL

A partir deste domingo a tarifa de ônibus em Natal é de R$ 2,90. O valor foi definido na reunião do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) na última quinta-feira (28) e gerou reclamação dos passageiros. O novo valor representa um aumento de 9,14% .
 
 
tarifa subiu para R$ 2,90 neste domingo (31) em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"É uma vergonha. Ainda se o sistema de transporte público funcionasse na cidade, se os ônibus tivessem a mínima condiçã, mas a realidade não é essa. Os ônibus estão sucateados, a espera é grande, e o preço ainda sobe. É um absurdo", disse a estudante de História, Ana Maria Souza, de 24 anos.
 
A meia-passagem, paga pelos estudantes, passa a ter o valor de R$ 1,45 e a tarifa da linha Norte Fácil (600 – Parque dos Coqueiros/Partage Norte Shopping) passa para R$ 2,20. Já a tarifa social, cobrada nos feriados, passa para R$ 1,45.
 
A balconista Patrícia Silva, de 32 anos também não aprovou o reajuste. "Para quem ganha um salário mínimo como eu esse aumento vai pesar muito. Eu não vejo justificativas pra esse aumento", disse.
 
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi.

COMERCIANTE É PRESO APÓS MORDER POLICIAL EM TESTE DO BAFÔMETRO

Um homem foi preso neste sábado (30) após morder um policial militar durante um teste do bafômetro em Jundiaí (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o comerciante de 25 anos foi flagrado fazendo manobras perigosas com um carro na avenida Presbítero Manoel Antonio Dias Filho, no Jardim Novo Horizonte.
 
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem, que não tinha carteira de habilitação, foi visto em alta velocidade e fazendo a manobra conhecida como "cavalo de pau" durante a madrugada.
 
Quando recebeu a ordem de parada, o motorista estacionou o veículo em frente a uma chopperia e, aparentando estar bêbado, iria entrar no comércio quando foi abordado pelos PMs. Após descer do carro, ele ameaçou os policiais e disse que era lutador de Muay Thai.
 
Ao tentar realizar o exame de bafômetro, três policiais foram empurrados e um deles levou até uma mordida na mão. O comerciante e os policiais entraram em briga corporal e o suspeito só foi detido após a chegada do reforço. Enquanto era imobilizado, ele caiu em cima de mesas e cadeiras da choperia, ficando com ferimentos no rosto, costas e cabeça.
 
O comerciante foi levado para o hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu atendimento médico. O homem autorizou que fosse colhido amostras para apurar o teor alcoólico no sangue. Após isto foi levado para a delegacia e vai responder por embriaguez ao volante, lesão corporal, desobediência e resistência a prisão. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).
 
Fonte: G1 - Foto: Ilustração.

GOVERNADOR ACOMPANHA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA, EM NATAL

O governador Robinson Faria acompanhou a procissão e participou da missa de encerramento da festividades de Nossa Senhora da Esperança, na Cidade de Esperança, na tarde deste domingo (31). Ao lado do padre Augustin Calatayud e de milhares de fiéis, o líder do Executivo estadual percorreu as principais ruas do conjunto.
 
 
 
 
A festa de Nossa Senhora da Esperança, que está comemorando 31 anos, celebrou neste ano também o aniversário de meio século da fundação da Cidade da Esperança. A missa de encerramento foi realizada no largo da igreja matriz, localizada na rua Adolfo Gordo.
NOTA DE PESAR
 
"O PSDB do Rio Grande do Norte lamenta o falecimento de Geraldo Gomes, um dos maiores líderes políticos da região do Seridó potiguar, ex-prefeito de Currais Novos e respeitado por todos os seus conterrâneos. Nos solidarizamos com a família, amigos e todos que o admiravam. Esperamos que Deus possa reconfortar a todos que sofrem neste momento de grande perda e que dê forças a população de Currais Novos para que possam prosseguir, seguindo o exemplo de homem de bem deixado por Geraldo Gomes".
 
Valério Marinho
Presidente estadual do PSDB-RN.

DEPUTADO FELIPE MAIA LAMENTA MORTE DE EX-PREFEITO DE CURRAIS NOVOS

O Rio Grande do Norte perdeu no domingo (31), a indiscutível liderança do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Administrador habilidoso que deixou o seu legado na cidade do Seridó. O deputado federal Felipe Maia comentou a respeito da perda: “É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Currais Novos e amigo Geraldo Gomes. Ele deixa a marca de bom pai, marido, amigo e administrador. Minhas condolências aos familiares, amigos e curraisnovenses. Que Deus o receba de braços abertos”. 
 
 
 
O deputado participará do velório e do sepultamento que ocorrerá nesta segunda-feira, (01) no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...