1 de fevereiro de 2016

SOLENIDADE OFICIALIZA TROCA NO COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR

O governador Robinson Faria oficializou a troca no comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte na tarde desta segunda-feira (1), durante a solenidade no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal. O chefe do Executivo estadual, acompanhado da cúpula da segurança pública, formalizou a substituição do coronel Ângelo Dantas pelo coronel Dancleiton Pereira Leite, que já havia assumido o posto no último dia 22 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
 
 

 
No discurso à Corporação, Robinson Faria destacou palavras como “modernização da gestão”, “tolerância zero” com a criminalidade e gratidão ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar desde 2015. O governador confirmou que o novo Comando Geral continuará a receber o total e irrestrito apoio para que o estado possa voltar a ser um dos mais seguros dos Brasil.

Espero aqui hoje estar inaugurando uma nova era, um novo momento, na segurança pública do nosso estado. O coronel Dancleiton Pereira chegou com estilo moderno de resultados que parece muito com o nosso estilo de Governo. Pela primeira vez na história da corporação vamos implantar a meritocracia, vamos premiar o bom serviço e aqueles profissionais que fazem da farda um instrumento de cidadania e de amor do RN”, disse o governador.
 
 

Robinson Faria ainda observou que espera uma nova polícia para os próximos anos. “Queremos uma polícia menos política. Essa é uma recomendação que faço ao novo comandante Geral e a todos vocês que estão aqui hoje”, completou Robinson Faria.  O chefe do Executivo estadual lembrou ainda a valorização dos agentes de segurança com a efetivação de 2.821 promoções de policiais militares desde o início de seu governo.

O coronel Dancleiton Pereira declarou que recebe a tarefa de comandar a Polícia Militar com um novo desafio. “Essa é uma missão especial que me foi confiada. Vamos trabalhar para trazer melhores condições para a Instituição para garantir os direitos, promoção, melhores materiais de trabalho. Estimo que em 90 dias vamos melhorar muito. Quero ver a PM mais organizada, mais preparada e prestando o melhor serviço à população. Quando os policiais trabalham motivados o reflexo é um trabalho eficiente e de grande aprovação dos cidadãos”, encerrou.
 
 
 
 
Ainda estiveram presentes na solenidade o vice-Governador do Estado, Fábio Dantas, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Cláudio Santos, a Secretária Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o consultor Geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Otto Ricardo, Superintendente da Polícia Federal do RN, Kandi Takahashi, Procurador Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, Comandante da 7ª Bda Inf. Mtz, General de Brigada Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, e o Comandante da 1ª Força Aérea, Brigadeiro-do-Ar Hudson Costa Potiguara, além de autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...