
A saúde da cidade de Jardim do Seridó encontra-se literalmente na UTI, como se não bastasse as perseguições do atual prefeito, Jocimar Dantas, e seu pai, o vereador contraventor, Joaci Costa, contra o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, agora o população tem que conviver com a falta de médicos nos PSFs da cidade.
Segundo informações dos vereadores da oposição, o médico do PSF 4 entrou de férias após pouco mais de 9 meses de atendimento no referido PFS, o que mostra a falta de capacidade administrativa da atual gestão pública e de sua secretária de saúde, pois a população não pode ficar esperando o médico voltar das férias, a não ser que o santo prefeito faça um milagre para que durante este período a população não adoeça, caso contrário a coisa vai ficar sem controle, como bem falou o vereador Dedé do Consórcio.
Durante a campanha eleitoral o atual prefeito declarou ter vergonha da saúde de Jardim do Seridó, e fez uma passeata com dezenas de médicos, todos de branco, e prometeu que não faltariam médicos na cidade, mas agora alega que é difícil contratar profissionais, o que durante a campanha eleitoral não era.
Para a população resta se valer do tão perseguido e sofrido hospital, que durante um longo período teve que amargar as perseguições do atual prefeito e de seu pai, que tentaram o todo custo tomar a direção da casa de saúde, o que graças a Deus não aconteceu, pois se com tanto dinheiro que vem pra saúde eles não conseguem administrar os PSfs, imaginem como estaria nosso hospital!
A justiça obrigou o administrador público a fazer o repasse da ajuda que sempre foi dada para o hospital, que o mesmo e seu pai se negavam a repassar, mas a maior justiça realmente é a divina, pois tem pessoas que perseguiram e falaram tanto do hospital e hoje só tem ele para não morrer a mingua em Jardim do Seridó.
A perseguição contra o HMRM foi tanta, que até o médico Dr. Antonio Petronilo deixou de fazer as cirurgias na casa de saúde para pressionar a direção do mesmo a entregar o comando ao atual sistema político que é do seu partido (PMDB), mas o povo contou com a competência e perseverança do Dr. Anesiano Ramos, que com o apoio do Dr. Edimar Medeiros, não cedeu as pressões dos poderosos e não abandonou a população, e vem conseguindo mostrar grandes melhorias, apesar da falta de ajuda da atual administração pública que recentemente negou até a permanência de um guarda municipal para vigiar local.
