25 de novembro de 2009

MAIS UM PSF SEM MÉDICO EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!


A saúde da cidade de Jardim do Seridó encontra-se literalmente na UTI, como se não bastasse as perseguições do atual prefeito, Jocimar Dantas, e seu pai, o vereador contraventor, Joaci Costa, contra o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, agora o população tem que conviver com a falta de médicos nos PSFs da cidade.

Segundo informações dos vereadores da oposição, o médico do PSF 4 entrou de férias após pouco mais de 9 meses de atendimento no referido PFS, o que mostra a falta de capacidade administrativa da atual gestão pública e de sua secretária de saúde, pois a população não pode ficar esperando o médico voltar das férias, a não ser que o santo prefeito faça um milagre para que durante este período a população não adoeça, caso contrário a coisa vai ficar sem controle, como bem falou o vereador Dedé do Consórcio.

Durante a campanha eleitoral o atual prefeito declarou ter vergonha da saúde de Jardim do Seridó, e fez uma passeata com dezenas de médicos, todos de branco, e prometeu que não faltariam médicos na cidade, mas agora alega que é difícil contratar profissionais, o que durante a campanha eleitoral não era.

Para a população resta se valer do tão perseguido e sofrido hospital, que durante um longo período teve que amargar as perseguições do atual prefeito e de seu pai, que tentaram o todo custo tomar a direção da casa de saúde, o que graças a Deus não aconteceu, pois se com tanto dinheiro que vem pra saúde eles não conseguem administrar os PSfs, imaginem como estaria nosso hospital!

A justiça obrigou o administrador público a fazer o repasse da ajuda que sempre foi dada para o hospital, que o mesmo e seu pai se negavam a repassar, mas a maior justiça realmente é a divina, pois tem pessoas que perseguiram e falaram tanto do hospital e hoje só tem ele para não morrer a mingua em Jardim do Seridó.

A perseguição contra o HMRM foi tanta, que até o médico Dr. Antonio Petronilo deixou de fazer as cirurgias na casa de saúde para pressionar a direção do mesmo a entregar o comando ao atual sistema político que é do seu partido (PMDB), mas o povo contou com a competência e perseverança do Dr. Anesiano Ramos, que com o apoio do Dr. Edimar Medeiros, não cedeu as pressões dos poderosos e não abandonou a população, e vem conseguindo mostrar grandes melhorias, apesar da falta de ajuda da atual administração pública que recentemente negou até a permanência de um guarda municipal para vigiar local.




14 comentários:

  1. Esta cidade está um caos hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente uma tristeza. E o povo não desperta.Coitado do povo. Vê a palavra "padre" e pensa: vale a pena, mas coitado do povo e coitado do "p a d r e".

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulinho Parbéns pelo seu trabalho pois vc é um cabra macho de verdade não de intimida com ameaças de poderosos...Não estou acreditando q a saúde desta cidade está na UTI pois o atul prefeito q sempre falta com a verdade esta deixando isso a contecer pois durante a politica ele companhia limitada de NATAL Médicos e outros profissionais só criticava a administração de DR. edimar e nada fizeram para melhorar ai uma administração de mãos não dados com o povo conseguiram acabar vom o que já tinha e agora o desmantelo ta grande até os veriadores do PMDB afirmam o descaso de jardim do seridó...também colocam pessoas q não tem connhecimento onde o conhecimento é de marcar fichas a frente de uma secretaria de á´de é isso q dá tomele péia
    ASS: o guardião da saúde preventiva!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando ando pelas ruas desta cidade e me deparo com tais situações, paro e penso: E ESSE PADRE NÃO IA REVOLUCIONAR JARDIM? FAZER MILAGRES COM A SAÚDE, EDUCAÇÃO ETC. Hoje só vemos o arrependimento das pessoas que o elegeram. Essa pessoa que prometia dias melhores para Jardim com muita FÉ E ESPERANÇA, nos mostrou que sonhos não se realizam tão facilmente, que numa política vale tudo e que, quem sonhou acorde pois se continuar dormindo pode chegar o dia de adoecer e não encontrar médicos para ser atendedido. Muitas pessoas já acordaram desse sonho; ou melhor, deste pessadelo, e aos poucos vão notando o que realmente era melhor para Jardim!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito preocupado com a atual situação desta cidade de Jardim do Seridó; pois não é por mim que posso me virar quando estou doente, e sim pelas minhas filhas. Vereadores tomem uma atitude pois nossa cidade não pode continuar assim.

    ResponderExcluir
  6. È Paulinho Jardim foi revolucionado mais para pior.hoje dar saudades daquele tempo onde eramos felizes e não sabiamos.o que resta é esperar somente esperar.É kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. É em Jardim é assim, falta médicos, falta medicamentos, falta atendimentos, falta competência, falta responsabilidade com a saúde da população, mas o que eu vejo é que só não falta uma coisa , é o dinheirinho para o secretário de cultura fazer festas, pois quarta-feira passada ele anunciou na rádio que já tinha mandado uma costureira famosa aqui de Jardim confeccionar as roupas dos pastoril e disse que Jardim vai ter uma grande festa já mais vista antes, quer dizer pra festa tem dinheiro. É vereadores vamos ficar de olho nos super-faturamentos destas roupas e dos restantes dos apetrechos, para que não aconteça o mesmo que aconteceu com o tão falado João Pedro. E a saúde, nem captopril. Só reza, reza, reza e o povo morrendo.

    ResponderExcluir
  8. Não estou gostando da posição dos vereadores da oposição de Jardim do Seridó, pois eles falam,falam e tudo aceitam como resposta:
    1º- Aprovam leis do executivo e não fiscalizam, como é o caso de uma lei que abriu vagas para alguns concursados que foram demitidos e os mesmos ainda estão respondendo a processos na justiça, enquanto que outros são nomeados depois deles e fica por isso mesmo.
    2º O executivo acaba com o turno da tarde da escola dos deficientes tendo a desculpa que duas funcionárias tiveram que tirar licença, quer dizer por falta de planejamento as duas tiraram licença no mesmo período sem ter quer as substituíssem e ficou por isso mesmo.
    3º- As mangueiras do canal não podem ser podadas porque são fruteiras, falta de planejamento pois antes das mesmas ficarem carregadas de frutos deveriam ter feito a podagem das mesmas, mas o problema é que a prefeitura não tem ninguém que saiba fazer o serviço certo, só sabem mesmos é arrancar as árvores pelo tronco.
    4º- Destruir patrimônio público, aqui em Jardim, não é vandalismo, é só festinha, quer dizer quem quiser já pode fazer a praça de bar, isso aí não é perigo para crianças, o perigo era só a pedra que quebrou pois tinha sido mal colocada a cerca de um ano e só agora ela caiu com o vento.É piada, só em Jardim.
    Tudo isso é balela que o executivo e seus maus colaboradores dão aos vereadores e eles assinam embaixo, se eu fosse vereador eu não iria mais a câmara passar este tipo de mico, pois é uma vergonha e procuraria ter mais punho quando levasse alguma cobrança a tribuna da câmara para que realmente obtivessem êxito nas propostas.

    ResponderExcluir
  9. O ato de planejar é considerado uma das principais atividades de uma administração e que serve de base para as várias funções administrativas, sendo um processo de objetivos, atividades e recursos que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais os objetivos que devem ser atingidos.
    Eu acho que isso aqui em Jardim não existe, por isso que ninguém sabe aonde está parando o dinheiro que está vindo principalmente para prevenir, tratar e recuperar a saúde da população jardinense.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a nossa secretaria de saúde pela sua incompetência, pois não consegui um simples medico para o PSF. O mais engraçado foi o que aconteceu com uma senhora que reside no bairro Baixa da Beleza, foi ao medico com um problema de saúde e o medico receitou seis tipos de remédios e a mesma foi orientada a procurar o centro de saúde, pois lá segundo a auxiliar de enfermagem tinha todos os medicamentos receitado, e a senhora saiu toda contente pois não tinha condições de comprar os medicamentos, mais para sua surpresa quando chegou o que encontrou foi apenas uma pomada que na farmácia custa o valor de R$ 2,35 e o resto do medicamento no todos somados custa R$ 46,50 reais a mesma ao procurar a secretaria e recebeu como resposta que não poderia ser ajuda por conta da crise. É muita incompetência..................... Se duvidarem da informação eu posto o nome da Senhora que procurou a incompetente secretaria..........

    ResponderExcluir
  11. Este sujeito prometeu para a nossa cidade mundos e fundos,

    ResponderExcluir
  12. É a cidade dormitório, os filhos dessa terra tem que trabalhar em outras cidades, se consultar, em outras cidades, estudar, em outras cidades, comercializar, em outras cidades, resumindo, Jardim, só dormir. O Justiceiro.

    ResponderExcluir
  13. Moro no BELA VISTA, e cadê o PSF que esse JOCIMAR se rascou a campanha toda dizendo que ia colocar um PSF no referido bairro logo que assumice a prefeitura. Isto é uma vergonha povo Jardinense, esse prefeito até agora não construiu nem uma obra, muito pelo contrário, os P.S.F estão sem médicos. Fica uma pergunta no AR, pra onde está indo o dinheiro que vem para pagar os médicos dos PSF ?????????????????? Como diz um dos secretários da prefeitura, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE JARDIM DO SERIDÓ. Moradores do bairro bela vista pedem socorro (triste e vergonhosa administração ).

    ResponderExcluir
  14. Por falar em cultura, onde foi parar o dinheiro arrecadado com o grande CD da Ilustrissíma Banda Euterpe Jardinense? Virou poeira a arrecadação? Já ouvi algumas pessoas perguntarem mas ninguém sabe. Melhor, sabem... apenas tem medo de contar ou comentar. Tô só de olho, já..já volto pra ver o desmantelo e soltar algumas novas que vocês ainda não sabem. Tá só começando a aparecer ...aguardem.....

    ResponderExcluir

POLICIAL MILITAR FORNECEU ARMAS PARA ASSASSINATO DE ADVOGADA E CLIENTE NO RN

O policial militar detido durante a operação que prendeu oito suspeitos de envolvimento na morte da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos e d...