11 de dezembro de 2020

GOVERNO DO RN ANUNCIA CALENDÁRIO PARA CONCLUSÃO DO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

O governo do RN anunciou  nesta sexta-feira, (11), o calendário para conclusão do pagamento do 13º salário dos servidores estaduais.

 

 

Segundo o governo, 67 mil servidores - que representam 57% de toda folha - terão o pagamento concluído no dia 23 de dezembro. Os 43% restantes receberão no dia 5 de janeiro.

  


Os programados para receberem no dia 23 de dezembro são os servidores ativos, inativos e pensionistas com salário bruto de até R$ 2 mil. Nessa data, também vão receber os servidores dos órgãos com arrecadação própria.

 

 

Os demais servidores recebem no dia 5 de janeiro, segundo o Poder Executivo.

QUEDA DE ELEVADOR DEIXA 2 MORTOS EM PRÉDIO NO CE

Dois operários morreram, na manhã desta sexta-feira (11), após um elevador desabar durante uma obra em prédio residencial em construção na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam trabalhando em um elevador de construção a uma altura de 12 metros quando o equipamento se desprendeu e despencou. 

 

 

A perita Leda Queiroz, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), disse que será realizada uma análise no local para identificar o que ocorreu. Conforme a perita, só será possível apontar o que causou o acidente após uma perícia complementar. 

 

Fonte: G1/CE.

POLÍCIA CIVIL DO RN APREENDE SUBMETRALHADORA, PISTOLAS E MUNIÇÃO DE FUZIL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu nesta quinta-feira (10) várias armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, munições de fuzil e drogas na comunidade Paço da Pátria, na zona Leste de Natal. A ação é um desdobramento da chamada Operação "Palazzo”, que foi deflagrada em janeiro de 2019 e tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e ações relacionadas ao crime organizado na localidade.

 

 

 

 

As investigações apontavam que um imóvel na comunidade Paço da Pátria estaria sendo utilizado por integrantes de uma organização criminosa como um depósito de armas de fogo. No local, os policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal apreenderam uma carabina .40 (submetralhadora); uma espingarda calibre .12; duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra no calibre .9mm; um revólver calibre .38; aproximadamente 300 munições de fuzil calibre .556; 200 munições de calibres .40, .9mm, .12 e .38.

 

 

Também foram apreendidos quatro carregadores de pistola; cinco carregadores de carabina; um carregador de fuzil; 54 porções de cocaína e três coletes balísticos.

 

 

Os responsáveis pelo imóvel e pelo material apreendido não foram encontrados durante as diligências. As investigações prosseguirão para identificação dos envolvidos.

MÉDICO É AFASTADO APÓS RESPIRADOR QUE SUMIU DE UPA SER ANUNCIADO EM SITE DE VENDAS NO RN

Um médico foi afastado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Natal depois de um respirador mecânico portátil sumir e ser anunciado em um site de vendas na internet. O caso foi confirmado pela Polícia Civil. 

 

 

A investigação do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro começou em junho, após denúncias recebidas por gestores da própria unidade de saúde. 

 

 

À polícia, eles contaram que logo após o desaparecimento do respirador, encontraram um equipamento semelhante sendo anunciado num site de vendas. 

 

 

Os policiais civis, então, buscaram a identificação do anunciante.



A delegada explicou que, nesta segunda unidade de saúde, após o início das investigações da Polícia Civil, o respirador mecânico reapareceu "num contexto em que o médico investigado estava presente" e uma semana após ter sumido. 

 

 

Segundo a delegada, as investigações do caso continuam. Os passos seguintes do inquérito, no entanto, não foram detalhados. 

 

Foto: Ilustração.

EM BRASÍLIA, PREFEITO GILSON É RECEBIDO POR MINISTROS QUE GARANTEM LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA CARNAÚBA DOS DANTAS

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (MDB), esteve em Brasília cumprindo agenda administrativa. O chefe do executivo municipal participou de diversas reuniões em busca de recursos para o município.

 

 


 

Gilson foi recebido pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e conseguiu garantir o Programa Casa Verde e Amarela, para Carnaúba dos Dantas. O projeto reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população.

 

 

 

Outra conquista importante foi junto ao Ministro das Comunicações, Fábio Faria, onde foi solicitado a liberação de recursos para a construção da Praça São José. O Ministro que é Potiguar garantiu lutar para viabilizar com agilidade o montante que assegura a execução da obra.

 

 

 

Ainda nas várias reuniões, Gilson Dantas, esteve na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, onde conversou com chefe de gabinete Wesley Felinto. Na conversa a reivindicação para que seja fortalecida a presença e atuação da defesa civil no município.

 


INSTITUTO BUTANTAN COMEÇA ENVASE DA CORONAVAC

O governo de São Paulo disse nesta quinta-feira (10) que o Instituto Butantan iniciou o envase da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O processo consiste na etapa final de produção da vacina.

 

 

A CoronaVac ainda está na terceira fase de testes, estágio em que a eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ALERTA! BRASIL REGISTRA 769 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 642

O país registrou 769 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 179.801 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 642. A variação foi de +35% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...