27 de junho de 2018

BANDIDOS TENTAM EXPLODIR CAIXAS DE BANCO E ATIRAM CONTRA PM NO RN

Na madrugada desta quarta-feira (27), bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico da agência do Bradesco, em Monte Alegre, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, os homens quebraram vidros, atiraram contra o equipamento, montaram explosivos, mas não conseguiram concluir a ação.









Ainda de acordo com a PM, o grupo de criminosos, que contava com cerca de 15 homens, disparou contra uma viatura da Guarda Municipal e contra o Pelotão da Polícia Militar. 




Motoristas que saíam da cidade foram supreendidos com grampos deixados na estrada pelos criminosos. Alguns carros tiveram os quatro pneus furados.





A polícia ainda realizou buscas mas até o momento ninguém foi preso.

TREMOR DE TERRA DE MAGNITUDE 3,1 É REGISTRADO NO MATO GROSSO

Um tremor de terra foi registrado na madrugada desta quarta-feira (27) em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá. 








De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o abalo de magnitude 3,1 na escala Richter ocorreu às 00h17 (horário de Brasília). 




Não houve danos ou ocorrências por conta do tremor de terra.




Moradores relataram o susto por conta do tremor. Ele foi sentido por moradores na Baía de Siá Mariana, no Pantanal mato-grossense.





Este é o 18º caso de tremor de terra registrado em Mato Grosso neste ano. Já foram registrados tremores em Torixoréu, Juara, Porto dos Gaúchos, Itiquira, Sorriso, Salto do Céu, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Cuiabá, Nova Marilândia, Terra Nova do Norte, Rondonópolis e Porto Estrela.

JOE JACKSON, PAI DE MICHAEL JACKSON, MORRE AOS 89 ANOS

O empresário americano Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson (1958-2009), morreu nesta quarta-feira (27), informou o TMZ. De acordo com o site, ele tinha câncer e estava em estado terminal. 





A agência de notícias Associated Press confirmou a notícia com uma fonte da família. 





Na última sexta-feira (22), a imprensa americana disse que Joe estava hospitalizado com uma doença grave.




O site do tabloide "Daily Mail", citando familiares e outras fontes não reveladas, acrescentou que o patriarca tinha câncer de pâncreas de estágio quatro. 





A saúde de Joe vinha se agravando desde 2015, quando ele sofreu um derrame cerebral e três ataques cardíacos – na época, os médicos implantaram um marca-passo.





O próprio próprio empresário havia mencionado há alguns dias no Twitter que a morte se aproximava: "Eu vi mais amanheceres do que ainda tenho para ver. O sol nasce quando chega a hora e, goste você ou não, o sol se põe quando chega a hora".

“BOA”! OPERAÇÃO DO MPRN DESARTICULA ESQUEMA DE ADULTERAÇÃO DE HODÔMETROS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (26) uma operação que desarticulou um esquema de fraudes contra consumidores relativo à prática de adulteração de marcadores de quilometragem de veículos, os hodômetros. Interceptações feitas com autorização judicial apontam que em apenas 45 dias pelo menos 202 veículos tiveram seus hodômetros adulterados. A operação Vitruvius cumpriu seis mandados de prisão preventiva e outros 50 de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e ainda em João Pessoa, capital da Paraíba. As investigações ainda estão sob segredo de Justiça.




A operação Vitruvius apura crimes contra as relações de consumo, associação criminosa e estelionato. Durante o período das interceptações, foram identificados mais de 150 participantes das fraudes, a maior parte deles empresários do ramo de revenda de veículos usados. Os carros adulterados foram identificados através dos diálogos captados nas interceptações telefônicas e mediante diligências e filmagens realizadas em campo pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN.





A operação desta terça-feira contou com a participação de 37 promotores de Justiça, 75 servidores do MPRN e 160 policiais militares. A ação teve ainda o apoio de uma equipe do Núcleo Especial de Investigações (Neic) da Polícia Civil e do Gaeco da Paraíba.






A 59ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Natal investiga a atuação do grupo desde 2017. Nas interceptações telefônicas, foram captadas conversas em que pessoas negociavam com os investigados novas adulterações de hodômetros de veículos usados com a finalidade de incrementar os valores cobrados pelos carros usados, colocando-os à venda em condições impróprias ao consumo. Pelo o que foi apurado, os criminosos obtiveram um rendimento considerável e geraram prejuízos incalculáveis para as vítimas.





O nome da operação do MPRN é uma homenagem a Marcus Vitruvius Pollio (século I a.C), engenheiro militar romano e arquiteto, um dos precursores do hodômetro.

EM OPERAÇÃO NA COMUNIDADE DO MOSQUITO, POLÍCIA APREENDE LISTA COM NOMES DE INTEGRANTES DO PCC

A polícia apreendeu em Natal uma lista com nomes de integrantes de uma facção criminosa que tem atuação no Rio Grande do Norte e em outros estados do país. A apreensão aconteceu durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, além de agentes da Força Nacional, nesta terça-feira (26), na Comunidade do Mosquito, Zona Oeste da capital. O trabalho resultou também na apreensão de drogas e armas, além da prisão de duas pessoas. Um homem morreu após entrar em confronto com os policiais. 









A operação denominada Pente Fino I teve atuação da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O documento foi encontrado dentro de uma casa na Comunidade do Mosquito, e contém ainda regulamentos da facção, o Primeiro Comando da Capital (PCC). 




Segundo a Polícia Civil, entre os papeis apreendidos havia as fichas dos integrantes, com os apelidos adotados por eles, a data em que entraram para a organização criminosa, bem como os nomes das pessoas que os indicaram para fazer parte da facção. 





Foram apreendidas também quatro espingardas calibre 12, sendo duas artesanais, além de um revólver calibre 38, balanças de precisão, munições e drogas. A ação foi deflagrada depois de denúncias anônimas que informavam sobre a presença de foragidos da Justiça, que estariam com armas e entorpecentes na comunidade. 





Um homem e uma mulher foram presos pelos policiais, sob força de mandado de prisão. Ainda de acordo com a Deicor, durante a ação Denison França de Aquino, de 29 anos, trocou tiros com a polícia e foi baleado. Ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia afirma que Denison usava nome falso e era foragido da Justiça potiguar. 





Um adolescente foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, sob a suspeita de que teria envolvimento com os ataques a ônibus ocorridos em Natal e no interior do estado, ocorridos no início de junho. Em seguida ele foi liberado. As investigações sobre a participação do rapaz nos crimes segue em andamento.

CONVITE MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO DO JOVEM ADVOGADO LEONARDO MEDEIROS

Ainda consternados com sua partida, os familiares do falecido, Leonardo Medeiros de Azevedo, “Leonardo de Gildo de Geraldo Dias”, convidam parentes, amigos e o povo em geral, para juntos rezarem a missa de 1 ano de seu falecimento, que será celebrada neste sábado, (30), ás 10:30hs, na Igreja de São Pedro, Av­­­­­­­­­­­.: Coronel Estevam, (Av.:9), S/N, Alecrim, (vizinho ao colégio N. S. das Neves), em Natal. 









Certo do seu comparecimento, a família agradece antecipadamente à todos.

“VIVA”! JOSÉ DIRCEU VOLTA PARA CASA APÓS 1 MÊS PRESO

O ex-ministro José Dirceu voltou para casa, em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (27), após passar um mês preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Condenado a 30 anos e 9 meses de prisão no âmbito da operação Lava Jato, ele foi solto após uma votação da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). 








José Dirceu chegou ao apartamento dele, no Sudoeste (área nobre de Brasília), a 1h51 da madrugada. Ele entrou de carro pelo lado oposto de onde deveria entrar – ou seja, pela saída da garagem. O petista carregava uma bolsa preta na mão e mais duas sacolas.





Na Justiça, ele responde por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Com a decisão liminar (provisória), ganha o direito de aguardar em liberdade o julgamento de recurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 






Como agora o ex-ministro está em liberdade, na prática, não há nenhum impedimento legal para que ele deixe Brasília. A medida aplicada também não prevê o uso de tornozeleira eletrônica. 




Segundo a defesa, ainda não está decidido se o ex-ministro ficará no apartamento da família ou seguirá para outro local. 





Do Blog: No Brasil, se roubar milhões tem perdão, mas se roubar uma galinha, mofa na cadeia. "Viva" as leis brasileiras e o STF! 

SENADO APROVA PROJETO PARA ELEVAR PENA DE ROUBO COM ARMA BRANCA

O Senado aprovou nesta terça-feira (26) um projeto para restabelecer no Código Penal o aumento de pena para quem praticar roubo utilizando armas brancas, como facas. O texto segue para a Câmara.
O objetivo é que, quando o crime for praticado com esse tipo de arma, a punição volte a ser elevada em até a metade da pena imposta.





A regra já era prevista em lei, mas, em abril, foi retirada com a aprovação de uma lei pelo Congresso Nacional. 




Antes da mudança, o Código Penal previa que a pena para roubo seria aumentada de um terço até a metade se o crime fosse praticado com emprego de arma, sem especificar o tipo. 




A mudança retirou esse ponto do Código Penal. E acrescentou que a pena será aumentada em dois terços se houver, especificamente, o uso de arma de fogo. 




"Uma das alterações previstas na recente legislação está sendo muito criticada por setores da doutrina penalista, especialmente por membros do Ministério Público e da magistratura", diz a justificativa da proposta em referência à lei de 2018. 




"O novo tratamento legal dado à matéria somente permite a majoração no caso de roubo com emprego de armamento de fogo. Portanto, atendendo aos amplos reclamos de diversos aplicadores do direito, este projeto de lei visa reestabelecer o emprego de arma, de natureza própria ou imprópria, como majorante para o crime de roubo. Deste modo, apenas trouxemos de volta para o Código Penal o inciso revogado", completa o texto.

JARDIM DO SERIDÓ ULTRAPASSA PELA PRIMEIRA VEZ META DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Desde o início da Campanha Nacional contra a Gripe, em 23 de abril de 2018, mais de 2.921 pessoas foram vacinadas em Jardim do Seridó, o que corresponde a 93,53%. Com esse percentual, o Município ultrapassa a meta do Ministério da Saúde, de imunizar pelo menos 90% do público alvo. A vacina ainda está disponível para os grupos prioritários até enquanto durar o estoque. 
 
 
 
 
 
 

O resultado é satisfatório, pois dessa forma inibimos consideravelmente a circulação do vírus na cidade, evitando a propagação da doença. Já estamos nos tradicionais festejos juninos, quando muitas pessoas irão participar de eventos com grandes aglomerações, sendo necessário que os indivíduos com maior vulnerabilidade à patologia estejam devidamente protegidos para evitar complicações mais graves da influenza", afirmou Luciana Araújo, técnica responsável pelo setor de imunização.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...