14 de fevereiro de 2012

TRIO PARADISE ANIMA MULTIDÃO EM PRÉVIA CARNAVALESCA NA CIDADE DE SANTA CRUZ

A prévia carnavalesca do Centro, que aconteceu neste ultimo sábado, dia 11, surpreendeu a população, aos turistas e toda a comunidade política que estava presente na cidade de Santa Cruz. A grandiosidade do evento de rua, que arrastou uma multidão de foliões desde o Bairro Paraíso, tomou conta das principais ruas da cidade embalados pelo som do Trio Paradise, tendo como folião mais animado o prefeito, Péricles Rocha, e a primeira dama, Olga Medeiros.

O cenário de grande festa já ia sendo determinado desde o início da noite, durante a concentração carnavalesca no centro do Bairro Paraíso. O evento marcou a estréia do Trio Paradise, grande estrutura tecnológica de som, que irá embalar todos os dias do Carnaval de Santa Cruz.

A prévia também mostrou a aprovação do povo ao novo modelo de carnaval instituído pelo prefeito, um carnaval feito pelo povo e para o povo. “O carnaval de Santa Cruz é 100% de rua. Hoje nosso folião tem total acesso a um carnaval tradicional, enraizado no frevo, no incentivo a confraternização em família, e na brincadeira saudável entre os amigos”, definiu Péricles.

Do Blog: Oxê! E o “Trio Paradise” não foi anunciado como sendo uma das atrações do “carnaval caldo de batata” de Jardim do Seridó! E agora?




DESRESPEITO! MÉDICO DE PSF OUTRA VEZ DEIXA PACIENTES ESPERANDO POR ATENDIMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Revoltados com a postura do médico do PSF 4 em Jardim do Seridó, moradores entraram em contato com o blog para denunciarem as constantes faltas do profissional de saúde, que segundo pacientes, vive faltando, deixando os mesmos sem o atendimento médico ambulatorial que deveria ser prestada com regularidade pelo PSF.

Ontem ele (o médico) ligou dizendo que iria atende em um horário, depois marcaram outro horário, e outro horário, e por fim ele ligou dizendo que só vem 4ª feira. Isso acontece constantemente, é uma pouca vergonha, um desrespeito”. Relatou um paciente indignado.

Não é a toa que o atual presidente da câmara municipal, filho do pré-candidato a vice-prefeito do atual prefeito, Anchieta Júnior, declarou em alto e bom tom em sessão na casa legislativa que a secretária de saúde do município é a “mais incompetente” que ele já viu, e que jamais participará de qualquer evento ligado á saúde enquanto a mesma responder pela pasta.

Será que esse profissional médico também é voluntário? E o povo agora tem que se agendar para adoecer? Será que as faltas são descontadas nos contracheques que ele recebe? Será que eles acham que o povo não está sentido na pele os efeitos do desmantelo administrativo que ora impera na cidade? Cadê os médicos da passeata dos médicos? é uma pouca vergonha!

Do Blog: Se o blog não tivesse desmascarado a farsa do “Prêmio” entre as 100 melhores do País, ainda tinha gente comemorando e enganando o povo!




REVOLTANTE! MENINAS ESTUPRADAS E MORTAS “SERVIRAM” DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

O chocante crime, com seqüestro e estupro, que resultou na morte de duas mulheres na madrugada deste domingo (12), no município de Queimadas, região do Agreste paraibano, foi um “presente” de aniversário.

Luciano Pereira dos Santos estava comemorando aniversário e seu irmão, dono da casa onde aconteceu a festa, escolheu o seguinte presente para o irmão: seis mulheres. Eduardo Pereira dos Santos, irmão de Luciano, convidou as meninas para a festa e alguns amigos. Num determinado momento, a casa é invadida por um grupo de bandidos encapuzados e armados, eles separam os homens e as mulheres.

Nesse momento, Eduardo e Luciano se vestem como os bandidos e vão até o quarto onde estavam as moças, eles estupram seis das oito mulheres presentes na festa. No momento em que Michele Domingos da Silva, de 29 anos, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, de 27 anos, eram violadas, uma delas reagiu e conseguiu tirar a máscara do agressor, revelando ser o próprio amigo dela.


Por reconhecer o estuprador, Michele e Isabela foram levadas em um carro junto com a quadrilha, uma delas pulou do carro em movimento, mas a quadrilha voltou e assassinou a jovem, em frente a uma Igreja. A outra foi encontrada num sítio, nua e morta.

Eduardo e Luciano foram ao velório das moças e choraram ao lado das famílias, mas foram desmascarados e a polícia os prendeu, ali, na frente de todos. Outros oito rapazes também foram presos, incluindo menores de idade.

Respondendo ao interrogatório policial, Eduardo disse que o plano foi de um colega dele, Jardel. “Ele disse que queria pegar as meninas, mas não ia matar elas. Quando eles invadiram a casa me agrediram, bateram em mim”, Eduardo admitiu que as agressões eram um disfarce para não levantar suspeitas de que ele estava envolvido.

A polícia ainda questiona o fato da namorada e da cunhada de Eduardo não terem sido violentadas. “Isso fazia parte do acordo?”. “Não, não sei porque”.
Segundo Eduardo, Jardel é um rapaz que cuidava do seu cavalo. A polícia questiona porque ele não chamou logo a polícia. “Com medo”.

Todos os presos serão enquadrados, no mínimo, por formação de quadrilha, três vão responder pelo estupro e um pelos assassinatos. Além de todos serem cúmplices do crime.

Do Blog Paulinho Barra Pesada: Quem disse que não existe “pena de morte” no Brasil? Tá ai! Essas lindas jovens foram condenadas à morte por esses BANDIDOS SAFADOS e COVARDES, e nem tiveram direito de defesa, mas agora eles terão todos os direitos à defesa, e principalmente o direito de preservação de suas vidas, garantidos por “lei”. Isso é revoltante!


Fonte: Portal Paraíba.



PRESIDENTE DA FECAM E MAIS 8 PESSOAS SÃO DENUNCIADOS PELO MP SUSPEITOS DE IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO DO ESTADO COM A FECAM

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, ofereceu denúncia contra nove pessoas envolvidas com possíveis irregularidades em convênio firmado entre o Estado e a Federação das Câmaras Municipais (FECAM/RN) para instalação de Telecentros em vários municípios do Rio Grande do Norte.

O convênio n° 002/2006 – FDES, formulado com a pretensão de “fortalecer os legislativos norte-rio-grandenses”, promoveriam a inclusão digital da população e transferiu R$ 90 mil em recursos do Estado para a FECAM.

As investigações do MP mostraram que o descumprimento de obrigações ajustadas através do convênio ultrapassaram a configuração de meras irregularidades, descortinando um esquema para o desvio de recursos públicos
.

Para o Ministério Público, “o numerário repassado à FECAM pelo Estado do Rio Grande do Norte foi atribuído o caráter de verba particular, pois o gasto se deu de forma totalmente alheia ao trato devido com a coisa pública. Aliás muitas dessas despesas sequer foram efetivamente realizadas, mas tão somente simuladas”, traz a denúncia.

A Promotoria do Patrimônio Público identificou que várias empresas que constam da prestação de contas do convênio por parte da FECAM foram criadas em nome de “laranjas” com o objetivo de conferir aparência de legalidade a vários negócios, dentre eles, a aquisição de bens e serviços pela Federação das Câmaras dos Municípios, os quais jamais foram entregues ou prestados.

Os representantes do MP que subscreveram a peça pedem o recebimento da denúncia e a condenação das pessoas de: João Newton da Escóssia Júnior, administrador, presidente da FECAM que firmou o convênio; Washington Cavalcanti Dantas, Diretor Executivo da entidade e articulador do esquema; Francisco de Assis Araújo; André de Oliveira Barros, empresário; Marinaldo Pereira da Silva, empresário; Marli Pereira da Silva, comerciante; Nilza Correa da Costa, comerciante; Rilke Rainer Azevedo de Medeiros, motorista; e Domingos de Paiva Barreto.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...