31 de janeiro de 2011

URGENTE! JOVEM PARAIBANO COMETE SUICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem Paraibano, Adriano André Monteiro, de aproximadamente 25 anos, filho de Maria de Lurdes Monteiro, residente no Sítio Acari, município de Vista Serrana/PB, cometeu suicídio por enforcamento. O fato aconteceu por volta das 10:00hs desta segunda-feira (31), nas proximidades do Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó.

O corpo foi encontrado por uma senhora que passava pelo local quando se deparou o sinistro. O jovem amarrou uma corda em uma galha de um pé de algaroba, bem próximo a casa dos pais da sua mulher e pulou de cima do mesmo, o que deve ter ocasionado sua morte em poucos instantes.

Segunda informação da sua sogra, Adriano estava com problemas com uma moto que o mesmo havia “trazido” da PB, e que seria produto de roubo, e que o moto teria sido apreendida na noite de ontem, (30) pela PM de Caicó, e que o mesmo teria falado que a vida dele estava uma “desgraça”, o que deve ter levado o rapaz a cometer o ato extremo contra a própria vida.

Adriano vivia maritalmente com a pessoa de “Ceiça”, com quem tinha um filho e a mesma encontra-se grávida de aproximadamente 7 meses. Ceiça saiu ontem em companhia de filha para encontrar com Adriano na PB, mas como ele já havia saído com destino a Jardim do Seridó, os mesmo se desencontraram.




Um fato que chama a atenção, é que antes de cometer o suicídio, Adriano riscou o corpo com um objeto cortante para escrever a frase, “Ceiça ti amo”, nos braços e na coxa esquerda. No local havia uma lata de cachaça, um pacote de fumo e um isqueiro (detalhe na foto acima) , o que mostra que o rapaz estava bebendo quando decidiu acabar com a própria vida.

CANTOR E EMPRESÁRIO AMAZAM É ENTREVISTADO POR COLEGAS DA IMPRENSA EM JARDIM DO SERIDÓ

O cantor e empresário Amazam foi entrevistado por alguns colegas da imprensa Seridoense, entre eles a nossa querida, Joelma de Sousa, que hoje responde pelo Rádio Rural de Parelhas, e o colega da TV Seridó, Wanderley Filho. As entrevistas foram concedidas neste final de semana na praça Dr. José Augusto no centro da cidade, e foram acompanhadas por vários populares.


Como não poderia ser diferente, uma das perguntas que foram feita pelos colegas, foi a que se ele seria candidato a prefeito nas próximas eleições, tendo Amazam respondido como sempre que não sabe, e que se for de vontade da população, e caso Dr. Edimar não seja candidato ele poderá colocar seu nome para o grupo decidir.


Minha candidatura nasceu do povo, então é o povo que vai decidir se me querem como candidato, e como prefeito de Jardim do Seridó! Só Posso te garantir que se isso acontecer, eu vou fazer a diferença”! Disse Amazam à TV Seridó.

Ao ser perguntado pela colega Joelma de Souza se o mesmo estava preparado para administrar Jardim do Seridó, Amazam respondeu exemplificando seu sucesso como empresário. “Minha vida sempre foi de desafios, se compararmos a luta de um menino pobre, agricultor, servente de pedreiro, depois pedreiro, e que foi para a Europa importar tecnologia para implantar a única fábrica de acordem das Américas, podemos ter uma idéia de sua capacidade como administrador”! Afirmou Amazam.



ABSURDO! DOCUMENTO MOSTRA FALTA DE COMPROMISSO DE PREFEITO E VEREADORES DE TENENTE LAURENTINO CRUZ PARA COM O CONSELHO TUTELAR

O que eu achava que poderia ser uma brincadeira de mau gosto, infelizmente agora ficou comprovado que é verdade. Uma cópia da lei onde os vereadores da situação da cidade de Tenente Laurentino Cruz aprovaram um dos maiores absurdos já vistos na atualidade, uma lei elaborada pelo executivo onde coloca o Conselho Tutelar como serviço voluntário.


A atitude covarde e irresponsável do prefeito Airton Laurentino Júnior e dos vereadores, mostra que os mesmo não têm nenhum compromisso com os direitos da criança e do adolescente, já que hoje é uma dos requisitos mais exigidos para que o “IDH” (Índice de Desenvolvimento Humano) de uma cidade seja considerado aceitável.

O prefeito da cidade deveria agora mandar uma lei tornando os cargos de chefe do executivo e dos edis também voluntários, para os “fabulosos” vereadores aprovarem, já que os mesmo acham que para trabalhar em prol da coletividade não precisa de remuneração.

Mesmo sendo uma grande covardia e irresponsabilidade, a referida lei nunca deixaria de ser aprovada, já que o prefeito tem seus defensores na casa legislativa, entre eles uma nora e um cunhado, que igualmente os outros vereadores da situação aprovam as leis que beneficiam e que são exigências do prefeito, quando na verdade deveriam defender os direitos da população. Os vereadores responsáveis pela façanha são: Chico de Marcelino, Tico de Jorge, Tomazinho (Presidente da Câmara), Paula (Nora do Prefeito), Assis Severo (Cunhado do Prefeito).

Resta agora que a população de Tenente Laurentino Cruz mostre sua força, protestem, façam movimentação pacificas de repúdio a essa disparate, peçam a ajuda dos órgãos de defeca dos direitos da criança e do adolescente a nível estadual e nacional, provoquem o Ministério Público, acionem o sindicato dos conselheiros tutelares, façam a parte de vocês! Prefeito e vereadores são nossos empregados, ganham nosso dinheiro para nos defender, diferentemente do que acontece em Tenente Laurentino Cruz.


FALTA DE RESPEITO; OLHE A “TRISTEZA” DO PREFEITO DURANTE SEPULTAMENTO DE MONSENHOR ERNESTO!

Enquanto pessoas desmaiaram, outras não seguravam as lagrimas, e todas aplaudiam a descida do caixão do nosso querido Monsenhor Ernesto à sepultura, uma cena chamava a atenção, os sorrisos do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que parecia mais está em uma farra.



É bem verdade que um chefe do executivo dever ser simpático, mas têm momentos que o silêncio e o respeito são as melhores formas de mostrar simpatia. Será que ele achava que estava em uma festa? Também, quase ninguém o vê mais! Uma vergonha, total falta de respeito.


VEREADORES DEIXARAM DE IR A SESSÃO PARA TRATAR DE SUCESSÃO EM 2012; DIZ ASSESSORIA DO PREFEITO DE LAGOA NOVA

Segundo a assessoria do executivo da cidade de Lagoa Nova, vergonha e decepção maior o funcionário público de Lagoa Nova não merecia ter passado, mas passou. Foi tornado público o motivo da ausência em massa dos 04 vereadores da oposição na última sessão da câmara municipal. Sabe onde eles estavam? Em uma reunião política e fechada para tratar da sucessão 2012, uma lástima. Resumindo, enquanto o povo paga seus altos salários para aprovar e tratar de assuntos para a coletividade, eles estavam em horário de trabalho tratando de assuntos de outro grupo, o político.


A assessoria pergunta: Onde está a promotoria pública, o regimento interno da câmara, as leis? Não é possível que isso vá ficar impune. A foto acima, clicada na residência do vereador Ivamar Domingos, mostra a prova real e cabal de uma aberração jamais vista em um legislativo justamente na mesma hora em que a sessão rolava no plenário da câmara local para aprovar melhorias aos servidores municipais.

A atitude mostra agora a preocupação e o carinho dos vereadores Luciano Santos, Paulo Machado, Ivamar Domingos e Tonhão Pereira com a classe trabalhadora de nossa cidade. No encontro ainda estavam três nomes que disputam a majoritária na chapa oposicionista em 2012, Gracinha Dantas (Viúva do ex-prefeito Geraldo Dantas), Genilson Pinheiro Borges (Ex-prefeito da cidade) e Cortez Assunção (Ex vereador), além de uma seleta turma dos "bate palmas" para compor a platéia de um circo armado para rir da cara dos funcionários municipais. Mas graças a situação, os servidores foram vencedores e agora estão sorrindo ainda mais, pois quem rir por último... rir melhor.


MAIS CHUVA NO SERTÃO; EM JARDIM DO SERIDÓ CHOVEU FORTE ONTEM À NOITE

Após dois dias de estiagem a chuva volta a cair no Seridó Potiguar no final de tarde, inicio de noite deste domingo, (30). Na cidade de Jardim do Seridó choveu 40 mm, o que somados com as outras chuvas durante o mês de janeiro totalizam 170 mm, isso na sede do município, já que em algumas comunidades rurais o inverno foi muito maior durante o referido mês.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...