31 de janeiro de 2011

ABSURDO! DOCUMENTO MOSTRA FALTA DE COMPROMISSO DE PREFEITO E VEREADORES DE TENENTE LAURENTINO CRUZ PARA COM O CONSELHO TUTELAR

O que eu achava que poderia ser uma brincadeira de mau gosto, infelizmente agora ficou comprovado que é verdade. Uma cópia da lei onde os vereadores da situação da cidade de Tenente Laurentino Cruz aprovaram um dos maiores absurdos já vistos na atualidade, uma lei elaborada pelo executivo onde coloca o Conselho Tutelar como serviço voluntário.


A atitude covarde e irresponsável do prefeito Airton Laurentino Júnior e dos vereadores, mostra que os mesmo não têm nenhum compromisso com os direitos da criança e do adolescente, já que hoje é uma dos requisitos mais exigidos para que o “IDH” (Índice de Desenvolvimento Humano) de uma cidade seja considerado aceitável.

O prefeito da cidade deveria agora mandar uma lei tornando os cargos de chefe do executivo e dos edis também voluntários, para os “fabulosos” vereadores aprovarem, já que os mesmo acham que para trabalhar em prol da coletividade não precisa de remuneração.

Mesmo sendo uma grande covardia e irresponsabilidade, a referida lei nunca deixaria de ser aprovada, já que o prefeito tem seus defensores na casa legislativa, entre eles uma nora e um cunhado, que igualmente os outros vereadores da situação aprovam as leis que beneficiam e que são exigências do prefeito, quando na verdade deveriam defender os direitos da população. Os vereadores responsáveis pela façanha são: Chico de Marcelino, Tico de Jorge, Tomazinho (Presidente da Câmara), Paula (Nora do Prefeito), Assis Severo (Cunhado do Prefeito).

Resta agora que a população de Tenente Laurentino Cruz mostre sua força, protestem, façam movimentação pacificas de repúdio a essa disparate, peçam a ajuda dos órgãos de defeca dos direitos da criança e do adolescente a nível estadual e nacional, provoquem o Ministério Público, acionem o sindicato dos conselheiros tutelares, façam a parte de vocês! Prefeito e vereadores são nossos empregados, ganham nosso dinheiro para nos defender, diferentemente do que acontece em Tenente Laurentino Cruz.


4 comentários:

  1. Paulinho, igualmente militante e operador da área em discussão, concordo que este trabalho deva ser remunerado, mas não há nenhum absurdo (inclusive no campo do direito, menos ainda no da assistência social) em que o mesmo seja colocado na seara do voluntariado, pois foi assim, com essa perspectiva que ele iniciou, ou seja, a questão remuneratória era e é ainda, uma opção do poder público local. Lógico que, se consultado, qualquer desses órgãos do sistema de garantias do direito da criança e do adolescente que você enumera, sugereria (jamais exigiria)que fossem remunerados esses trabalhadores, embora devêssemos vê-los não só por esse prisma de emprego versus assalariado, até para não distorcer uma atividade tão importante e, como tal, de destacada relevância pública. O grande erro e o perigo está em justamente perder o foco da defesa da causa, para priorizar tal encargo como emprego, ah não! A meu ver, seria mais adequada e eficaz a ação voluntára dos abnegados e verdadeiros defensores dos direitos das nossas crianças e adolescentes que, com certeza Paulinho, existem, anonimamente, mas existem e hão de surgir, por "absurdo" que seja. Com o renovado apreço de Zé Eudes.

    ResponderExcluir
  2. parabéns zé eudes pelo seu comentario.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho certamente esse rapaz trabalha como voluntario na sua profissão,pois ao invés de ajudar ele só ta puxando para o lado do prefeito será que é algum aliado dos seus 150 cargos comissionados do munícipio.

    ResponderExcluir
  4. Não, meu caro anônimo, para fazer aquele comentário, quero assegurar-lhe que o fiz sem nenhum propósito político, até porque não sou nem uma coisa nem outra daquilo que o senhor quis insinuar. Apesar de seridoense de Acari e cruzetense e jardinense de coração (Jardim do Seridó me conhece - onde vivi da minha tenra infância até minha adolescência), infelizmente até hoje não tive a oportunidade de conhecer a linda e simpática (tenho informações) cidade de Tenente Laurentino, bem assim seu povo e dirigentes políticos. Como vê, senhor anônimo, eis algumas referências pessoais a partir das quais o senhor poderá pesquisar, a título de esclarecimento. Quem sabe, né, suas preocupações, ou dúvidas, como queira, não venham a ser dirimidas? De qualquer forma, a gente pode aprofundar um debate a respeito da polêmica, se tal lhe interessar, já que me parece que o senhor trabalha na área ou no mínimo a temática é do seu interesse, haja vista ter-se manifestado com tanta animosidade. Resido em Natal desde 1973 e o meu e-mail é eudesmsn@hotmail.com. Abraço.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...