26 de maio de 2015

MAFIOSO PRESO NO BRASIL ERA UM DOS MAIS PERIGOSOS FORAGIDOS, DIZ INTERPOL

O diretor da Interpol na Itália, Genaro Capulongo, afirmou que a prisão de Pasquale Scotti nesta terça-feira (26) no Brasil é uma das operações mais importantes já realizadas pelo órgão. "Scotti é considerado um dos mais perigosos foragidos italianos que ainda não tinha sido preso", declarou. O mafioso foi detido às 7h desta terça em Recife/PE por uma equipe da Polícia Federal e não resistiu à prisão.

Pasquale Scotti deixa superintendência da PF, no Recife (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

O mafioso italiano foi condenado em 2005 à prisão perpétua pela morte de 26 pessoas, mas estava desaparecido desde dezembro de 1984, quando fugiu da cadeia após ser detido por ligação com a máfia. Ele tem ainda condenações em 1991 por porte ilegal de arma de fogo, resistência, extorsão e vários homicídios, cometidos entre 1980 e 1983.

Dados da PF apontam que o mafioso chegou no Brasil em 1986, onde se casou e teve dois filhos. Ele se apresentava como Francisco de Castro Visconti, se dizia empresário e tinha CPF e título de eleitor ilegais. O homem comandava uma empresa de fogos de artifício e de corretagem de imóveis.

Italiano Scotti Pasquale foi preso no Recife (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A identificação dele aconteceu por meio da comparação de impressões digitais. À PF, ele disse que a família brasileira não sabia de sua identidade real e que resolveu fugir para não ser morto.


Os policiais identificaram os endereços onde ele poderia morar e até o colégio dos filhos, de 10 e 12 anos. O pedido de prisão foi feito pelos delegados federais da Interpol e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal em menos de 24 horas.


Chefe da Interpol no Brasil, o delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza Junior disse que a confirmação das informações só ocorreu na semana passada. "É a prisão mais importante, não só deste grupo, mas da história da Interpol no Brasil."

"Ele não ostentava riqueza, era uma pessoa que buscava se resguardar bastante. Não se apresentava muito em público e fazia questão de manter vida reservada", declarou o delegado.

No início da tarde, Pasquale deixou a superintendência da Polícia Federal em Recife e foi levado ao Instituto Médico Legal da capital pernambucana para exame de corpo de delito.

MOTO TAXISTA PEGA PASSAGEIRO E É ASSASSINADO AO CHEGAR A BAIRRO DE CAICÓ

Tudo ainda é um mistério na morte do moto taxista, Diego Luís Soares Lago, de 29 anos, assassinado na noite desta segunda-feira, (25), em Caicó.

Segundo informações preliminares, a vítima teria pegado um passageiro para levá-lo ao Bairro Adjunto Dias, e ao chegar ao local, o mesmo teria sido surpreendido pelo passageiro, que teria descida da moto, sacado uma arma e atirado no moto taxista.

Atacado covardemente, o moto taxista ainda tentou correr, mas infelizmente caiu morto. O crime aconteceu próximo ao hospital regional do Seridó de Caicó. A polícia investiga o caso.

Do Blog: Atirar em um homem desarmado é a maior covardia desse mundo.

 

DIRETOR DO ‘BLOG BARRA PESADA’ USARÁ DIREITO DE RESPOSTA NESTA TERÇA-FEIRA, (26) NA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

Sem títuloO diretor do ‘Blog Barra Pesada’, “Paulinho Filho”, usará o direito de resposta concedido pela mesa diretora da câmara municipal de Jardim do Seridó nesta terça-feira, (26), quando o mesmo se defenderá das calúnias, mentiras e dos insultos proferidos pelo vereadorAnchieta Júnior”, durante duas sessões ordinárias.

O requerimento foi deferido pelo presidente em exercício, “Iron Júnior”, na sessão da última terça-feira, (19), mas o direito de resposta ficou acertado para esta terça-feira, (26).

Diferentemente da postura do vereador, o direito de resposta será usado de forma respeitosa e responsável, pois a câmara municipal é a casa do povo, e o povo merece total respeito!

Do Blog: Respeito é bom e eu gosto!

HOMENS ATIRAM DEZ VEZES CONTRA EX-PRESIDIÁRIO EM CAICÓ, MAS O MESMO ESCAPA

AdrianoMais uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Caicó, desta vez contra o ex-presidiário, Adriano Suélio Brito. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, (25), no Bairro Paulo IV, naquele município.

Segundo informações, os dois homens acusados do crime teriam disparado aproximadamente uns dez tiros contra a vítima, mas o mesmo conseguiu escapar do ataque fugindo a pé para uma pedreira que fica próxima ao ‘mosteiro das Clarissas’.

A Polícia investiga o caso, mas a vítima que é apelidada de, “Adriano Boca de Ninho” preferiu o silêncio.

PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA DA XVIII MARCHA DOS PREFEITOS, EM BRASÍLIA

Os gestores municipais estão vencendo desafios para atender às demandas da comunidade e desenvolver ações em meio ao atual cenário de desequilíbrio financeiro no Brasil. Essa situação tem se arrastado ao longo dos anos e, se não houver a reformulação do pacto federativo em um futuro próximo, será impossível administrar os municípios sem comprometimentos legais, inclusive em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

10300208_459224524254305_5843302458001309414_n

É com esse cenário na bagagem que os prefeitos estão em Brasília para participar da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios, de 25 a 28, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. E a prefeita de Equador, Noeide Sabino, acaba de chegar para participar da mobilização, a partir dessa terça-feira, (26).

Além de participar de debates sobre temas como pacto federativo, queda do FPM, distribuição de royalties, municipalismo e outros, a prefeita visitará gabinetes de deputados e senadores potiguares em busca de recursos para obras e ações no município.

PREFEITURA DE CIDADE DO RN FIRMA ACORDO PARA PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS

imagesCAD8H8DPO Município de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, firmou um acordo com o Ministério Público Estadual e com o Sindicato dos Servidores municipais, no qual o ente público se compromete a pagar os servidores efetivos, correspondente ao mês de abril de 2015, até esta terça (26 de maio) e de efetivar o pagamento dos servidores comissionados e contratados quanto ao mês de março deste ano em oito parcelas iguais, a primeira vencendo no dia 30.06.2015 e as demais no último dia útil de cada mês.

O acordo foi celebrado em audiência de instrução e julgamento. A ação judicial tem como autor o Ministério Público e como réu o Município de Luís Gomes. A demanda foi proposta com o objetivo resolver o problema do atraso no pagamento de salários dos servidores municipais.

No acordo celebrado, o Município informou que já efetivou o pagamento dos servidores comissionados e contratados no que se refere ao mês de abril 2015 e se comprometeu a, no prazo de 20 dias, juntar nos autos proposta de pagamento dos valores relativos aos servidores comissionados do ano de 2013/2014. O magistrado também determinou o desbloqueio dos recursos do Município.

PLENÁRIO DA CÂMARA DEVE COMEÇAR A VOTAR REFORMA POLÍTICA NESTA TERÇA-FEIRA, (26)

untitledO texto da reforma política está previsto para ser votado nesta terça-feira (26) na Câmara dos Deputados. A proposta vai diretamente ao plenário, depois que líderes partidários decidiram nesta segunda (25) não votar o texto na comissão especial que analisou o tema na Casa.

Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a decisão de votar a matéria diretamente no plenário reflete um "sentimento da maioria dos líderes". Nesta segunda (25), ele afirmou que o relatório que seria votado na comissão especial, do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), estava "em dissonância" com a vontade da maioria dos parlamentares, o que, segundo ele, dificultava "regimentalmente" a aprovação do projeto.

O próprio Cunha já havia criticado o relatório de Castro em outras ocasiões. Ele chegou a dizer que “preferível” que o texto não fosse votado do jeito que estava.

A votação feita diretamente no plenário é uma maneira de facilitar modificações no texto. Caso o relatório de Castro fosse aprovado, os deputados teriam que rejeitar o texto do relator e aprovar as mudanças desejadas por meio de destaques (propostas de alteração). Com o projeto sendo apreciado direto no plenário, os parlamentares poderão votar a proposta ponto a ponto, sem a necessidade de votar um texto-base.

De acordo com o blog da Cristiana Lôbo, a falta de consenso fará que a proposta de reforma poítica seja menos abrangente e mude um ponto com relação à lei atual. O sistema de voto proporcional que existe hoje, com permissão para coligações nas eleições proporcionais (para deputados), deve abrir lugar para o chamado "distritão", um modelo lançado pelo vice-presidente Michel Temer e que tem a preferência de Cunha.

O relatório de Castro previa o distritão. Previa também financiamento misto (tanto público quanto privado) de campanhas, mas com teto para doações, e mandatos de cinco anos para o executivo, sem reeleição.

Com a ida do texto diretamente para o plenário, a Câmara decidiu que o novo relator da matéria será Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi o presidente da comissão da qual Castro foi o relator.


Segundo a Agência Câmara, os líderes decidiram em reunião ontem iniciar a votação pela escolha do sistema eleitoral. Veja a ordem dos temas acordada pelos deputados:


- Sistema eleitoral (sistema de voto em lista; distrital misto; "distritão"; ou distritão misto;
- Financiamento de campanhas (público; privado restrito a pessoa física; ou privado extensivo a pessoa jurídica);
- Proibição ou não da reeleição;
- Duração dos mandatos de cargos eletivos;
- Coincidência de mandatos;
- Cota para as mulheres;
- Fim das coligações;
- Cláusula de barreira;
- Dia da posse para presidente da República;
- Voto obrigatório.

JARDIM DE PIRANHAS É A PRIMEIRA CIDADE DO SERIDÓ A CUMPRIR META DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Vacinação JardimA cidade de Jardim de Piranhas foi a primeira dos 25 municípios do Seridó a atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a gripe neste ano de 2015, Jardim de Piranhas teve 86% do publico alvo atingido, o Ministério da Saúde preconiza 80%. A noticia foi repassada pela IV URSAP/Caico.

De acordo com George Pereira, Coordenador da Atenção Básica, o cumprimento da meta da campanha reforça o compromisso da administração municipal em proteger a saúde da população.

O Município cumpriu com a meta estabelecida pelo Governo Federal, disponibilizando as vacinas em todos os postos de saúde da cidade”. Disse George.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...