10 de maio de 2013

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA NA LUTA COM A PREFEITA NOEIDE SABINO POR OBRA DO PAC PARA EQUADOR

noeide e fatimaA deputada federal Fátima Bezerra, atendendo pedido da prefeita Noeide Sabino, não tem medido esforços para que o município de Equador não perca uma obra do PAC no valor de mais de R$ 2 milhões.

Os recursos deverão ser destinados para a reurbanização do bairro Bela Vista, localizado na entrada da cidade. Devido ao não cumprimento das exigências do Ministério das Cidades no tempo hábil pela gestão passada, o município pode perder uma obra de tamanha relevância para o desenvolvimento de Equador.

De acordo com a prefeita Noeide Sabino, já houve uma primeira audiência com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Natal e agora a deputada Fátima (PT) tenta tratar do assunto em uma esfera maior que seria uma audiência com o ministro das Cidades.

No encontro dos novos prefeitos em Natal, a deputada Fátima já relatou todo esse problema ao ministro e estamos agora buscando uma audiência em Brasília”, relatou Noeide Sabino. Ela explica que consta nesse projeto a construção de casas, reformas, um centro cultural para o bairro, creche e toda pavimentação. “Vamos lutar muito para que os moradores mais uma vez não sejam penalizados por irregularidades do passado”, desabafa a prefeita.

TJP ABSOLVE UM E CONDENA OUTRO POR HOMICÍDIO OCORRIDO EM 2007

salomi compareceu ao juri e foi absolvido fO Tribunal do Juri Popular (TJP) de Mossoró, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, julgou nesta sexta-feira, dia 10, Elenilson Silva Vidal, o Buiú, e Salomi Caldas de Oliveira, de 24 anos, pelo assassinato de Francisco Fábio Fernandes no dia 25 de novembro de 2007.

Buiú, que está foragido, pegou pena base de 21 anos de prisão. Porém, como confessou o crime na delegacia, contribuindo com a instrução processual, teve a pena reduzida em um ano. O presidente Vagnos Kelly fixou a pena em 20 anos de prisão em regime fechado, que deve ser contato a partir do momento que o condenado for capturado pela polícia.

O conselho de sentença entendeu por absolver Salomi Caldas do crime.

salomi compareceu ao julgamento e foi absolvido

O crime/debates

Salomi pilotava uma motoneta e Elenilson pulou e efetuou os disparos em Francisco Fábio. O julgamento começou às 9h. O juiz fez sorteio do corpo de jurados, tendo sido formado por 4 mulheres e três homens. O promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação dos dois réus por homicídio duplamente qualificado.

Os advogados de defesa Abraão Dutra e José Galdino pediram que o Conselho de Sentença aplicasse penas diferentes aos réus. Para Buiú, Galdino e Abraão defenderam que não fosse incluído o agravante de motivo fútil. Explicaram que vítima e acusado eram inimigos.

Já para Salomi Caldas, os advogados pediram que o conselho de sentença o absolvesse. Explicaram que Salomi não sabia que Buiú iria matar Francisco Fábio, tanto é que após Buiú pular da moto para matar Francisco Fábio, Salomi Caldas teria saído em disparada.

O promotor de Justiça Armando Lúcio pediu para retornar ao plenário. O mesmo fez os advogados. O promotor insistiu na tese de que Salomi Caldas deveria ser condenado do mesmo jeito de Buiú. Já os advogados sustentaram que não.

Após os debates no início da tarde desta sexta-feira, 10, o juiz presidente do TJP Vagnos Kelly, convidou o Conselho de Sentença a Sala Secreta, onde irão decidir pela inocência ou culpa dos acusados. Analisados os quesitos, o Conselho de Sentença decidiu por condenar Buiú a 20 anos de prisão e absolver Salomi Caldas do crime.

ADVOGADO CRIMINALISTA É ASSASSINADO EM BANHEIRO DE BAR EM NATAL

O advogado criminalista Antônio Carlos de Souza Oliveira foi assassinado, na noite desta quinta-feira (9), dentro do banheiro de um bar, no bairro de Nazaré, zona Oeste de Natal. O advogado foi surpreendido por dois que o seguiram dentro do banheiro e morto com vários tiros na cabeça.

A informação foi confirmada ao Portal BO pelo tenente PM Styvenson, bem como pelo irmão da vítima que esteve no local, o major Jorge, que é proprietário de uma empresa de segurança em Natal.

O advogado Antônio Carlos é bastante conhecido na área policial e judiciária do Rio Grande do Norte, tendo atuado em vários casos. De acordo com a polícia, os homens que cometeram o assassinato chegaram ao bar em um veículo Doblô, cujas placas foram identificadas como NMW-6343.

Eles esperaram o momento em que a vítima saiu da mesa em que estava e o seguiram. Dentro do banheiro, os bandidos efetuaram tiros na cabeça e no abdômen do advogado, que não teve tempo de reação e caiu morto no local. O Binos Bar, onde foi registrado a ocorrência, está localizado na rua Ari Barroso com avenida Lima e Silva.

Fonte: Portal BO. - Foto: Tribuna do Norte.

BANCADA DO PSD PRESTIGIA POSSE DE AFIF COMO NOVO MINISTRO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

AfifCom a presença de diversos representantes da bancada federal do PSD, Guilherme Afif Domingos assumiu, nessa quinta-feira (9), em Brasília, o cargo de ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria, participou da solenidade.

"Trata-se de uma escolha muito qualificada, que integra o nosso partido e fará muito pelo desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Brasil, que somam 20% do PIB nacional, representam 99% das empresas registradas e são responsáveis por 60% dos empregos no país", disse Fábio Faria.

Afif Domingos agradeceu a confiança da presidente Dilma Rousseff em indicá-lo e lembrou de todo o processo de regulamentação, da qual fez parte, das micro e pequenas empresas no país. O ministro também ressaltou que sua escolha não significa a adesão do PSD à base do governo.

"Micro e pequena empresa não é bandeira partidária, é bandeira nacional e temos que nos unir em torno desse objetivo. Vamos percorrer o Brasil inteiro e conseguir muitas coisas, como a desburocratização. Esse não será o ministério da verba, será o ministério do verbo",afirmou.

A presidenta Dilma Rousseff saudou o presidente nacional do PSD,Gilberto Kassab, e lembrou que não existia outro nome, se não o de Afif Domingos, para comandar a pasta. "Afif é a pessoa certa para o lugar certo. É um reconhecimento de direito. O ministro formulou e construiu a pauta da microempresa no país", declarou.

JEANE RÉGIS É A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS

Jeane Rég..O prefeito Elídio Queiroz divulgou no final da manhã desta quinta-feira, 9, o nome da nova secretária de Saúde de Jardim de Piranhas. A técnica de enfermagem Jeane Régis de Assis assume o lugar deixado por Cordélia Maria de Araújo que se desligou por motivos pessoais. Jeane já trabalha na Prefeitura como assistente de farmácia da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz há 18 anos.

A nova secretária disse que vai focar seu trabalho na organização das equipes de trabalho e lutar para atrair mais médicos para o município. Além disso, vai dar prosseguimento ao trabalho da ex-secretária Cordélia que conseguiu dar início ao processo de organização do sistema municipal de Saúde.

Jeane Régis vai contar com a experiência e uma equipe de auxiliares pronta para ultrapassar qualquer desafio. No começo da tarde de hoje, ela esteve com o prefeito Elídio Queiroz para apresentar seu plano de ação para os primeiros meses. “Lamentamos a saída de Cordélia, mas acreditamos muito no trabalho de Jeane para continuar o bom trabalho que já estava sendo feito”, disse o prefeito.

VIVALDO ANUNCIA EM SEU PROGRAMA DE RÁDIO PESQUISA ARTESANAL PARA JARDIM DE PIRANHAS

untitledEm seu programa diário apresentando em várias rádios da região do Seridó e Trairí o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) divulgou mais uma de suas pesquisas. Os números são referentes à cidade de Jardim de Piranhas. A pesquisa foi feita entre os dias seis e sete de maio de forma artesanal. O Papa Jerimum aparece como a liderança política os seridoenses mais admira.

De forma espontânea foram citados os seguintes nomes para o Senado:

Garibaldi: 12%

Vilma: 8%

Nenhum: 8%

Não Sabem 72%

Quando o assunto foi governo do estado os números foram os seguintes:

Vilma: 32%

Rosalba: 12%

Garibaldi: 12%

José Agripino: 4%

Iberê: 4%

Robinson Faria: 4%

Nenhum: 4%

Não sabem: 28%

Já para Deputado Federal:

Fábio Faria: 24%

João Maia: 20%

Henrique Alves: 4%

Fátima Bezerra: 4%

Nenhum: 12%

Não sabem: 36%

Na espontânea para Deputado Estadual:

Nelter Queiroz: 24%

Vivaldo Costa: 12%

Álvaro Dias: 8%

Luiz Macaco: 4%

Luiz Almir: 4%

Rogério Couro Fino: 4%

Nenhum: 12%

Não Sabe: 32%

Quando o assunto foi qual o político do Seridó que você mais admira, o deputado estadual Vivaldo Costa lidera os números:

Vivaldo Costa: 44%

João Maia: 32%

Alvaro Dias: 12%

Nelter Queiroz: 4%

Nenhum: 4%

Não Sabe: 4%

Quando se perguntou qual o maior líder da cidade de Jardim de Piranhas:

Elídio Queiroz: 40%

Josidete Maia: 12%

Antônio Macaco: 8%

Rogério Couro Fino: 8%

Beto de Zé Henrique: 8%

João Maia: 8%

Nenhum: 12%

Não Sabe: 4%

BASE DO SAMU EM CAICÓ SERÁ INSTALADA EM JULHO

A Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) será instalada em Caicó até o mês de Julho. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, que participou de uma reunião na última segunda-feira (06), em Natal, com a Coordenadora Geral do Samu no RN, Drª Cecília Karla Picinin. Participaram do encontro os secretários municipais de saúde de Currais Novos, Tércia Leda, Caicó, Galvão Freire, Parelhas, Tarcísio Costa, Santa Cruz, Juliana Araújo, e do coordenador médico do SAMU Metropolitano, Cláudio Macedo.

264399_135300113327091_1019743120_n

Vamos instalar uma base do Samu em Caicó e mais outras serão instaladas em Parelhas, Currais Novos e Santa Cruz. Vamos voltar a Natal, já na próxima semana, para dar continuidade a essa discussão e vamos trazer o mais rápido possível. Para isso, as pessoas precisam ser indicadas e treinadas para, no máximo, em Julho já estarmos funcionado”, disse Galvão Freire.

De acordo com o Secretário, ainda não foi definido qual é a cidade que terá a base avançada do Samu. “O que temos certo até agora é que uma dessas cidades terá uma base mais avançada, mas isso ainda vai ser decidido com base em critérios técnicos, geográficos, operacionais e de resolutividade. Pode ser também em Caicó, mas mesmo que não seja, vamos ter sim o serviço do Samu em Caicó com uma boa estrutura”.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...