23 de julho de 2014

BANDIDOS QUE MATARAM POLICIAL EM PADARIA EM NATAL PEGAM MAIS DE 20 ANOS DE PRISÃO CADA

A Justiça condenou quatro bandidos pela morte do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos (foto), durante um assalto a uma padaria no bairro de Petrópolis. O crime aconteceu no dia 27 de abril e a condenação foi dada nesta terça-feira (22), pelo juiz Guilherme Newton do Monte Pinto, da 6ª Vara Criminal de Natal.

bbb

Os quatro réus foram condenados por Latrocínio, Roubo, Corrupção de Menores, e a penas variam de 23 a 26 anos de reclusão, que deverão ser inicialmente cumpridas em regime fechado.

Tendo em vista a pena imposta, além do fato do crime ter sido cometido mediante violência ou grave ameaça, os réus não terão o direito de recorrerem em liberdade, mantendo-se a prisão preventiva dos condenados.

OPORTUNIDADE! VEREADORA E ESPOSO ABREM FACÇÃO QUE GERARÁ 35 EMPREGOS DIRETOS EM ACARI

A vereadora acariense, Albervânia, e seu esposo o seu esposo, Ambrósio, estão fazendo acontecer, e passam a fazer parte do mundo dos negócios têxteis da região Seridó.

20140721_094005

O casal acaba de abrir uma facção na cidade de Acari. O empreendimento vai gerar 35 empregos diretos para os acarienses.

20140719_111123fac

Quase tudo pronto, o casal de empresários agora está cuidando dos últimos detalhes para começar a produção.

Do Blog: Desejo muito sucesso!

CAICÓ MOSTRA CAICÓ TERÁ NOVE ESTANDES NA FAMUSE

untitledOs artesãos que costumeiramente participam da Feira de Exposição Caicó Mostra Caicó participarão da FAMUSE 2014, a partir desta quarta-feira (23) na Ilha de Santana. Nove estandes estarão à disposição deles, seis adquiridos pela Prefeitura de Caicó e três ofertados pelo CRACAS.

A FAMUSE já é considerada uma das maiores feiras de exposições do Rio Grande do Norte, e reúne até o próximo domingo (27) expositores de várias regiões do Brasil.

ATLETAS DE CAMPO REDONDO EMBARCAM PARA NORUEGA E DISPUTAM CAMPEONATO INTERNACIONAL

Já deixou o Brasil a delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, que representará o RN no Campeonato Mundial de Clubes, em Oslo, na Noruega. A comitiva embarcou na noite desta terça-feira (22) e é composta em sua maioria por jovens residentes na comunidade Malhada Vermelha, zona rural do município.

ATLETAS-CAMPO-REDONDO1

O Campeonato Mundial de Clubes envolve jovens de 14 a 16 anos de várias agremiações. Do Brasil apenas oito equipes participarão do event. O convite partiu do empresário Janken Fensholt, que dispõe de investimentos no RN, e fez vários amigos na comunidade Malhada Vermelha.

DSC_1604

O prefeito Alessandru Alves acompanhou a delegação até o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Esta é uma parceria importante para nossa cidade. Para os nossos jovens atletas é uma oportunidade ímpar de conhecer e interagir com outros jovens de vários países do mundo”, contou.

PREFEITURA DE EQUADOR ADQUIRE VEÍCULO ZERO KM PARA SECRETARIA DE SAÚDE

Além de recuperar grande parte da frota que foi entregue totalmente sucateada pela questão passada, a prefeita Noeide Sabino acaba de receber mais um veículo “Zero Km”, desta vez para servir a secretaria de saúde do município.

SAM_8543

O veículo marca Fiat, modelo Palio Way, com direção hidráulica, ar condicionado, travas elétricas, e demais opcionais chegou na manhã desta quarta-feira, (23) à Equador.

Do Blog: Parabéns Guerreira!

CONTRAVENTOR JOACI COSTA DIZ QUE WILMA DE FARIA É UMA MENTIROSA

untitledNão poderia ser diferente, pois nunca abre a boca nem faz nada como vereador, mas quando abre é “um Deus nos acuda”! O vereador que é um dos maiores contraventores e lavadores de dinheiro de todo o Seridó Potiguar, Joaci Costa, outra vez mostrou toda sua ignorância durante a sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó desta terça-feira, (22), desta vez para chamar a candidata ao Senado, Wilma de Faria, de mentirosa.

De forma nada educada, sem pedir um aparte, o vereador pai do prefeito tomou a palavra que estava com o edil Iron Júnior, e passou a discutir com o colega, pelo fato do mesmo questionar a postura do prefeito Jocimar Dantas, que usou as redes sociais para discutir com eleitores que declararam seus votos ao cantor Amazan, e exemplificou que, Jocimar vai votar em Fátima e Joaci Costa em Wilma, e que muitos secretários, vereadores e outros aliados irão votar em candidatos diferentes aos dos prefeitos, mas que Jocimar ficava brigando com “seus” eleitores.

Com muito respeito, os vereadores Iron Júnior e Gilberto Brito tentaram explicar à Joaci Costa que estava apenas exemplificando, mas de forma muito ignorante o “coronelJoaci não aceitou e com muita “brabeza” passou a dizer que era mentira, que ele não prometeu votar em Wilma de Faria e que a mesma “era uma Mentirosa” (está gravado).

Por fim, lamentamos que nosso povo seja representando por um “vereador” que nada faz e ainda por cima quando abre a boca é só dizer besteiras e mostrar toda sua ignorância.

Do Blog: Se não fosse a prevaricação das nossas autoridades e a “idiotice” de eleitores que se vendem por migalhas, esse individuo jamais estaria sentado em uma cadeira tão importante.

MORRE EM SÃO PAULO O CRIADOR DA MARCA BRASTEMP

Morreu na noite de segunda-feira, em São Paulo, o empresário Hugo Miguel Etchenique, criador da marca Brastemp - ícone do segmento de eletrodomésticos no País. Etchenique, de 88 anos, sofria de complicações pulmonares há cerca de três anos. No domingo, foi internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a infecção se agravou e ele não resistiu. O empresário, boliviano naturalizado brasileiro, deixa cinco filhos, 14 netos e dois bisnetos. Informações sobre a morte só foram divulgadas ontem.

Etchenique é ícone do segmento de eletrodomésticos no país

Sob seu comando, a Brasmotor, empresa que nasceu nos anos 1940 para distribuir automóveis e caminhões importados da Chrysler e da Volkswagen - e que viria a ser a primeira indústria automotiva em São Bernardo do Campo (SP) - diversificou os negócios e começou a produzir eletrodomésticos da linha branca.

Na época, a Brasmotor fazia a estamparia do teto da Kombi. Quando a Volkswagen decidiu produzir ela própria essa parte da perua, Etchenique tratou de buscar outro uso para a enorme prensa empregada na produção do teto da Kombi. Ele descobriu que era possível usá-la na fabricação de geladeiras. Daí nasceu uma parceria técnica com a americana Whirlpool, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, que viria a adquirir em 1997 o controle acionário do grupo Multibrás, dono das marcas Brastemp, Consul e Semer.


O bordão “Não é assim uma Brastemp”, um dos mais famosos da publicidade brasileira, foi criado na sua gestão. “Ele era uma Brastemp”, comenta Rodrigo, seu filho mais velho, que, na época, participava com ele da direção da empresa.

Com a vista prejudicada, precisava da ajuda de parentes próximos para ler o noticiário.


Etchenique foi sepultado no cemitério São Paulo, na Avenida Cardeal Arcoverde, em Pinheiros.

MESMO NÃO REAGINDO, MULHER É BALEADA DURANTE ASSALTO EM CAICÓ

A bandidagem está cada dia mais violenta, e nem é preciso reagir a um assalto para ser ferido por eles, que como sempre, de forma covarde, agem contra pessoas indefesas.

Sem qualquer reação, uma senhora identifica como, Ieda Maria Meneses Cabral, 56 anos, foi baleada por dois bandidos que levaram sua bolsa. O fato aconteceu nesta terça-feira, (22) em frente a residência da vítima próxima ao centro de Caicó.

Após a ação criminosa, os elementos fugiram em um ciclomotor Traxx de cor preta. A vítima foi socorrida e a polícia tenta identificar, localizar e prender os meliantes.

Foto: Jair Sampaio.

PESQUISA MOSTRA DILMA COM 38%, AÉCIO COM 22% E CAMPOS COM 8%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%.

elei_2_nova

Na pesquisa desta terça, Dilma, com 38%, tem um ponto percentual a mais que a soma de todos os outros candidatos (37%). Por isso, de acordo com o instituto, não está definido se haverá segundo turno.

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das 11 candidaturas a presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 5.

EX-CANDIDATO DO PR A PREFEITO DE BOM JESUS ANUNCIA APOIO A ROBINSON

A candidatura de Robinson Faria (PR) ao Governo do Estado recebeu mais um reforço na noite desta terça-feira (22) com o anúncio do apoio do ex-candidato a prefeito de Bom Jesus, Dr. Jasso Santos (PR).

Prefeito Bom Jesus 

"Robinson será o governador que vai redimir o povo do Rio Grande do Norte. Estamos no caminho certo", destaca.

Dr. Jasso é médico e tem trabalho na região voltado para a saúde.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...