11 de junho de 2015

VIOLÊNCIA! JOVENS SÃO BALEADOS COM TIROS DE “12” DURANTE CAÇADA EM SÍTIO EM ACARI

Dois jovens acarienses foram vítimas de tiros de espingarda calibre 12 durante uma caçada no final desta madrugada de quinta-feira, (11) em Acari.

Sem título

Segundo relatos de um primo de uma das vítimas no facebook, os dois saíram para caçar em um sítio no referido município, quando por volta das 4 da manhã foram atacadas e feridos gravemente por um suposto morador do sítio.

Ainda segundo o facebook de um primo, Wellyngton, conhecido pelo apelido de "ferrugem" foi atingido gravemente em um dos olhos e em parte das costas, enquanto que o outro rapaz conhecido como “Nino”, teria sido gravemente em uma de suas pernas. Segundo boatos, parte de sua perna foi amputada, mas se encontra fora de perigo.gravemente ferida em uma das pernas.

As informações dão conta de que, “ferrugem” teria perdido um olho, enquanto que “Nino” teria tido parte da perna amputada.

A polícia investiga e faz diligências para identificar, localizar e prender o atirador.

Do Blog: Caçar em propriedade alheia sem autorização é ilegal, mas nada justifica essa brutalidade contra os rapazes. Uma covardia!

TJ REFORMA SENTENÇA QUE CONDENOU EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN

untitledO Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deu provimento ao recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito de Goianinha, Rudson Raimundo Honório Lisboa, e reformou a sentença inicial, que havia condenado o ex-gestor por irregularidades em um processo licitatório, ocorrido no mês de agosto de 2002. A decisão, pela maioria dos votos, definiu que o Ministério Público não conseguiu trazer, aos autos, provas suficientes da ilegalidade. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (10).

Segundo o MP, durante a sua gestão como prefeito de Goianinha, nos anos de 2001 a 2004, especificamente no mês de agosto de 2002, o ex-prefeito teria comprado materiais destinados às unidades administrativas do Município, sem, contudo, realizar o devido procedimento licitatório, ou tampouco observar as formalidades pertinentes à dispensa ou inexigibilidade de licitação.

Narrou ainda, na denúncia, que o então chefe do Executivo, realizou a aquisição dos materiais utilizando cheque de sua conta pessoal, o qual, inclusive, foi devolvido por haver divergência em sua assinatura.

No entanto, ao julgar o recurso, a maioria do Pleno do TJRN considerou que, para ser enquadrado no artigo 89 da Lei 8666/93, a chamada Lei de Licitações, é preciso ser comprovado que ocorreu dano ao erário, pela suposta prática. “Há a possibilidade inequívoca de condenar um gestor, mas se comprovado que ocorreu o dano”, reforça o desembargador Vivaldo Pinheiro, que pediu vistas do processo, na sessão do dia 27 de maio e apresentou o seu voto nesta quarta-feira, 10.

Dano ao erário de 1900 reais?”, questionou o desembargador Expedito Ferreira de Souza, seguido pelo desembargador Glauber Rêgo destacou que os materiais de expediente, alvo das compras questionadas pelo Ministério Público, realmente chegaram ao seu destino.

O MP não demonstrou o efetivo prejuízo ao erário”, enfatizou Glauber Rêgo. Desta forma, a Câmara deu provimento aos embargos infringentes e de nulidade, com base no artigo 609, parágrafo único, do Código de Processo Penal, de modo a reformar a decisão anteriormente proferida, com a absolvição da acusação imputada na denúncia ministerial, com base no artigo 386, III, do CPP, nos termos do voto vencido

GRANDE NOVIDADE! MAIS UM TÚNEL É ENCONTRADO EM ALCAÇUZ

Na manhã desta quinta-feira (11), agentes penitenciários de Alcaçuz, com apoio do Grupo de Operações Especiais, realizaram uma vistoria no Pavilhão 1 do presídio e mais uma vez encontraram um túnel.

O buraco, de acordo com os agentes, foi feito dentro de uma das celas. Os presos quebraram o piso e começaram a cavar o túnel.

Além da escavação, os agentes encontraram paredes quebradas. Devido às rebeliões do início do ano, algumas celas ainda continuam sem grades, o que facilita o trânsito livre dos presos pelo pavilhão e, consequentemente, o trabalho de escavação de túneis.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, explica que, mesmo sem condições de trabalhos adequadas, os agentes têm atuado diariamente para evitar fugas.

PRESAS POSAM SEMINUAS E POSTAM FOTOS NO FACEBOOK DE DENTRO DE PRESÍDIO CEARENSE

O Grupo de Apreensão do Sistema Penal (Gasp) encontrou na tarde desta quarta-feira (10) seis celulares na cela de um grupo de mulheres que postavam no Facebook fotos em poses sensuais. Elas estão detidas no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

foto_detenta_materia2

As imagens foram feitas entre dezembro de 2014 e a última terça-feira (9) e foram compartilhadas centenas de vezes no Facebook na quarta.

Além dos celulares, foram localizados no presídio sete carregadores e dois pacotes com maconha.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) afirma que as detenas foram levadas ao isolamento, como punição pela infração.

Presidiárias tinham celulares, carregadores e maconha em cela (Foto: Sejus/Divulgação)

O perfil do grupo no Facebook contém mais de 60 fotos com poses de uma detenta e das companheiras de cela. Elas aparecem fazendo poses sensuais com roupas íntimas e também com o uniforme da penitenciária.

As descrições das últimas fotos postadas têm frases como "Hoje aque (sic) amanhã só Deus sabe". Em comentários feitos nas fotos do último mês, amigos postam mensagens como "a sua liberdade vai cantar" e "So insaiando ne pra quando chegar no mundao (sic)".

POESIA DO “PRIMO POETA”; UMA CIDADE SEM RUMO

clip_image002

UMA CIDADE SEM RUMO:

Nas mãos desse malfazejo

Vejo que saiu do prumo,

Uma cidade sem rumo

Sem orgulho e sem gracejo.

No meu Jardim sertanejo

Só brotou desilusão,

Sofre com decepção

Desse maledeto filho,

Que lhe retirou do trilho

Das belezas do Sertão.

(Por: Primo Poeta).

HOMEM É ASSASSINADO ENQUANTO BRINCAVA COM OS FILHOS PEQUENOS EM ACARI

TiroMais um crime de homicídio foi registrado no Seridó, onde um homem foi morto enquanto brincava com os filhos em frente a sua casa. O crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira, (10), no Bairro Petrópolis na cidade de Acari.

Segundo testemunhas, Valtécio brincava com os filhos na calçada de casa, quando foi surpreendido pelo criminoso, que chegou em uma moto e foi logo disparando contra o mesmo.

Após os disparos o assassino fugiu sem deixar pistas. Valtécio foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia investiga o caso.

CÂMARA APROVA MANDATO DE 5 ANOS CARGOS EXECUTIVOS E LEGISLATIVOS

Sem títuloA Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10), por 348 votos a favor e 110 contra, fixar em cinco anos o mandato para todos os cargos eletivos - presidente, governador, prefeito, senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. A ampliação de quatro para cinco anos é uma maneira de "compensar" o fim da reeleição para mandatos do Executivo, aprovado em 28 de maio pelo plenário.

Atualmente o mandato de senador é de oito anos enquanto os demais cargos eletivos têm mandato de quatro anos.

O texto aprovado pelos parlamentares prevê uma “regra de transição”, segundo a qual presidente, governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018 ainda terão mandato de quatro anos, enquanto senadores eleitos naquele ano terão mandato de nove anos. Os prefeitos eleitos em 2016 também terão mandato de quatro anos. Assim, o mandato de 5 anos passará a valer a partir das eleições municipais de 2020 e presidenciais de 2022.

Para os defensores da medida, o tempo maior à frente do governo é necessário para implantar e consolidar programas e políticas públicas, caso seja confirmada a proibição de dois mandatos consecutivos para presidente da República, governador e prefeito. O tamanho do mandato é um dos tópicos da reforma política, que começou a ser votada em plenário no final de maio.

Além da ampliação dos mandatos, a votação da reforma política, iniciada há duas semanas, resultou em outras três mudanças na legislação atual: o fim da reeleição, restrições de acesso de pequenos partidos ao fundo partidário e permissão de doações de empresas a legendas. Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da proposta de emenda à Constituição, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item.

Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado. Nas sessões desta quarta (10) e quinta (11), o plenário da Câmara também deverá decidir, entre outros itens, se realizam eleições para todos os cargos eletivos no mesmo ano e se instituem cotas para mulheres no Congresso Nacional.

AUDIÊNCIA VAI DEFENDER TECNOLOGIA DE IONIZAÇÃO ATMOSFÉRICA COMO ALTERNATIVA PARA EVITAR O COLAPSO DE ÁGUA

Várias são as soluções para o enfrentamento da escassez de água. Algumas delas bem conhecidas, como perfurações de poços, cisternas rurais, barragens, adutoras e canais, mas existe outra solução que passa exatamente pela tecnologia de ionização atmosférica.

ionizacao

Esse processo químico-físico utilizado em países que vivia sofrendo com a falta d’água em países como Israel, México, Rússia e Cuba, conseguiu corrigir o baixo volume dos seus rios e reservatórios, decorrente das poucas precipitações pluviométricas. Situação semelhante ao semiárido nordestino.

A Câmara Municipal de Caicó, através do mandato do vereador Leleu Fontes, em parceria com o Curso de Geografia de Caicó (UFRN/CERES) e Síldilon Maia Advocacia, promoverão a audiência pública com o tema “Tecnologia de Ionização Atmosférica”. O evento acontecerá às 19h desta quinta-feira (11), no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da UFRN, Campus de Caicó.

Na oportunidade, será apresentada a referida tecnologia como alternativa ao enfrentamento da escassez d'água, tendo como palestrantes Antônio Kazuo (Diretor Técnico de RAIN & CO – Soluções Hídricas) e Cássio Clemente (CEO RAIN & CO – Soluções Hídricas). Os palestrantes concederão entrevista coletiva às 10h de hoje, na Câmara Municipal de Caicó.

PACOTE DE CONCESSÕES DO GOVERNO DO PT É "PRATO REQUENTADO", DIZ ROGÉRIO MARINHO

Rogério na tribuna da CâmaraA presidente Dilma Rousseff anunciou esta semana um novo pacote de concessões no valor de R$ 198 bilhões, atingindo portos, aeroportos e rodovias por todo o país. Segundo o discurso oficial, o objetivo é reaquecer a economia do país, paralisada diante dos recentes escândalos de corrupção e dos problemas financeiros do governo federal. Para o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, o projeto anunciado por Dilma não passa de um "prato requentado".

"Depois dos PACs I e II, que se encontram empacados, e do pacote de 2012, de R$ 241 bilhões, que se transformaram depois em R$ 65 bilhões, o governo repete o script. Ferrovias, privatizações e obras prometidas no passado precisam de gerenciamento na execução, oferta de crédito e licenciamento ágil. Áreas em que o governo tem patinado ao longo dos últimos 13 anos. É notória a dificuldade gerencial do PT e o conflito ideológico nos licenciamentos", disse o tucano nesta quarta-feira (10).

Ainda de acordo com Rogério, "neste momento de depressão e dificuldades econômicas, aliada à falta de credibilidade do governo do PT, boa parte do que foi anunciado não sairá do papel. O grande conflito interno dos petistas é ter que praticar na economia programas liberais que eles sempre combateram, sobram pruridos e falta competência".

O deputado finalizou dizendo que torce pelo sucesso do pacote, mas relembra que, nos últimos anos, "tem sobrado dinheiro para o exterior e faltado para o Brasil. Típico PT". O parlamentar fez referência aos misteriosos empréstimos concedidos pelo governo Dilma a países como Cuba, onde o BNDES financiou a construção do moderno porto de Mariel.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...