23 de janeiro de 2022

MINISTÉRIO DA SAÚDE PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA REGIÃO NORTE

O Ministério da Saúde promoveu, a partir das 11 h desta sábado, (22), uma ação para estimular a população dos sete estados da Região Norte a se vacinar contra o novo coronavírus. A iniciativa é semelhante à realizada  há uma semana, no Nordeste. 

 

Além de estimular a população do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins a completar o ciclo de imunização, a iniciativa busca ampliar a realização de testes capazes de identificar novos casos da covid-19. 

 

Em Manaus (AM), o evento deve contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Nas demais seis capitais, o ministério será representado por secretários nacionais que viajaram de Brasília.

JOVEM DE 22 ANOS É MORTA A TIROS DURANTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA UM CABELEIREIRO EM UM SALÃO DE BELEZA NO RN

A jovem Mércia Caroline de Almeida, de 22 anos, morreu após sofrer dois tiros de arma de fogo durante uma tentativa de homicídio à um cabeleireiro de salão de beleza em Extremoz, na Grande Natal. Mércia estava no local com o filho para cortar os cabelos da criança, quando os bandidos invadiram o local, e atiraram contra o cabeleireiro, que conseguiu fugir pela porta dos fundos. A cliente foi baleada e morreu no local. Ninguém foi preso.

 

ABSURDO! 2 MORREM E 4 FICAM FERIDOS APÓS PASTOR SE NEGAR À PAGAR 10 REAIS NO INTERIOR DO PR

O pastor de uma igreja e outra pessoa foram mortos a tiros, em Palmas, no sul do Paraná, em uma confusão após o homem se negar a pagar a R$ 10 por um conserto de energia elétrica, segundo a Polícia Militar (PM).

 

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (22). Conforme a PM, outras quatro pessoas foram baleadas e encaminhadas ao hospital.

 

A casa de um dos suspeitos de atirar contra o pastor foi incendiada.

 

De acordo com a PM, os prédios da região possuem ligação irregular de energia, chamados "gatos". O sistema parou de funcionar na igreja onde também fica anexada a casa do pastor, na noite de sexta.

 

Testemunhas disseram à polícia que o pastor procurou um morador para que fizesse o conserto da fiação e que o homem pediu o valor de R$ 10 pelo serviço, sendo que o pastor disse que não pagaria. 

 

Após a negativa, começou uma confusão entre os envolvidos e outras pessoas, que interviram. O homem que quis cobrar o valor do pastor saiu e voltou, em seguida, com dois irmãos. Eles atiraram, segundo a PM, contra as pessoas que estavam em frente à igreja. 

 

Quatro homens, de 21, 22, 25 e 32 anos, foram baleados, sendo que o de 25 anos morreu. O suspeito de atirar contra o grupo também foi baleado, com um tiro no abdômen. Ele foi socorrido e recebeu voz de prisão no hospital. 

 

Depois, já na madrugada de sábado, quatro pessoas encapuzadas chegaram na casa do pastor, segundo a polícia. O pastor saiu para verificar o que estava acontecendo e foi morto com mais de 10 tiros. Ele morreu no local.

Fonte: G1/PR - Foto: Divulgação/PM.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...