8 de agosto de 2010

UM VERDADEIRO PARAÍSO! ANIVERSÁRIO NO AÇUDE GARGALHEIRAS

Atendendo um convite pessoal de uma amiga muito querida, estive hoje em um cantinho do nosso Seridó Potiguar que é um verdadeiro paraíso, o açude gargalheiras na cidade de Acari, onde aconteceu a festa de aniversário da querida amiga Maria Rosa.


A festa foi o presente de aniversário que Maria Rosa ganhou de um dos seus filhos que mora na capital federal. Júnior fez questão de receber os convidados de sua mãe em uma das casas que são alugadas para veraneios, festas ou simplesmente para descanso.

Várias pessoas estiveram presentes no aniversário, o que me impede de citar nomes, já que seria até impossível não se esquecer de muitas pessoas, por isto o “Blog Barra Pesada” posta algumas fotos da festa, e mais uma vez agradece o convite, e parabeniza nossa amiga Maria Rosa.






AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA SALA DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Desta vez o sinistro aconteceu na zona rural do município de Carnaúba dos Dantas.

Populares encontraram na manhã de hoje (08) no sitio chique-chique em Carnaúba dos Dantas o corpo do senhor Reginaldo Azevedo Dantas de 41 anos de idade, casado, popularmente conhecido como Reginaldo de Inácio de Vanjo, filho de Inácio Azevedo Dantas e Diana Linbania Dantas, residente na mesma comunidade em que se matou.

Reginaldo de Inácio de Vanjo cometeu suicídio através de enforcamento, o seu corpo foi encontrado nas primeiras horas deste domingo por familiares, pendurado com a corda no pescoço e a ponta amarrada no caibro, o referido amarrou a corda no caibro da sala de sua residência praticando o suicídio.

O Polícia Militar foi acionada, isolou a área e acionou o delegado plantonista, que esteve no local para fazer a perícia e em seguida acionou o rabecão para conduzir o corpo ao Instituto técnico e Cientifico de Policia - ITEP em Caicó, para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.


Fonte: PM Currais Novos.




CLUBE DA TERCEIRA IDADE HOMENAGEIA PAIS DE JARDIM DO SERIDÓ

O clube a terceira Nossa Senhora da Conceição que é coordenado e financiado pela incansável “Maricota”, promoveu nesta noite de sábado um maravilhoso jantar em comemoração ao dia alusivo aos pais, além do tradicional forró da terceira idade.


Além do jantar, o clube ofereceu presentes para todos os pais que compareceram na festa, e depois de ser servido o jantar para os pais, também foi servido sorvetes, e logo em seguida foi a vez das mulheres também jantarem para depois poderem dançar até altas horas da noite.

A alegria estava estampada nos rostos dos pais que estavam no clube, já que o prato principal que sempre é servido pela querida “Maricota”, para os freqüentadores em todas as festas promovidas por ela, é o grande diferencial, que é muito “CARINHO”.


Do Blog: Mais uma vez, Parabéns Maricota!


FUNCIONÁRIO PÚBLICO ENCIUMADO MATA SECRETÁRIO A TIROS NO INTERIOR POTIGUAR

O secretário da Prefeitura Municipal de Paraná/RN, José Agnaldo Maia, 51 anos, conhecido por "Galego do Cartório" foi assassinado na noite de ontem (06), por volta das 22hs e 10min, no Clube Chapéu de Palha, em Paraná/RN, pelo o funcionário Publico municipal Genil Pereira Dantas, conhecido por "Genil de Chico Dantas", que efetuou seis disparos de arma de fogo (revolver), a vítima foi alvejada por dois disparos, atingindo seu abdômen, ambos residentes em Paraná/RN.

Galego do Cartório se encontrava bebendo com mais dois amigos (Márcio e Denez) no Clube Chapéu de Palha, que fica próximo a sua residência, momento em que Genil chegou pediu uma dose (cachaça) e em seguida se aproximou da vítima e efetuou o primeiro disparo, Galego após ser atingido na barriga saiu correndo em direção a sua casa e Genil perseguiu efetuando disparos, os companheiros da vítima tentaram pegar Genil. Márcio segurou a vítima antes de cair e Denez foi em direção a Genil, que ainda apontou a arma para Denez e apertou o gatilho por várias vezes mas por sorte de Denez, a arma já estava vazia, Genil foi saindo de costa e correu em direção ao matagal, fugindo a pé com destino as serras nas proximidades da cidade, o veiculo tipo Fiat, abandonado por Genil foi apreendido e a Polícia local desde a hora do fato que estão fazendo diligências, na tentativa de capturar o foragido.

Galego foi socorrido para o Hospital de Tenente Ananias/RN, mas faleceu antes de dar entrada naquela unidade hospitalar, o corpo foi encaminhado ao ITEP/RN e será sepultado na tarde de hoje, em Itaú/RN sua terra natal.

O motivo será esclarecido com a conclusão do inquérito policial que será instaurado pelo Dr. José Célio, Delegado Regional, mas informações populares dão conte que o crime foi gerado por motivo da esposa de Genil ter saído de casa e estava morando com a vítima, Genil tentou várias vezes a reconciliação e pedia para a mesma voltar a viver com ele, diante da negativa da esposa, Genil teria vendido um som do seu veiculo há poucos dias e teria comprado a arma usada no crime, no final da tarde de ontem (06), Genil teria feito outra tentativa para sua ex-mulher voltar para casa, diante de mais uma tentativa frustrada, Genil decidiu por fim a vida do Secretário Municipal.

Fonte: Nosso Paraná.



HOMENAGEM DO BLOG BARRA PESADA E DOS COLABORADORES A TODOS OS PAIS DO MUNDO

Quem disse
que por de trás daquela barba
que nos arranha o rosto
não tem um coração moleque
querendo brincar?

Quem disse
que por detrás daquela voz grossa
não tem um menino criativo querendo falar?

Quem foi que falou
que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o filho chorar?

Quem foi que pensou,
que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite,
para o sono do filho velar?

Quem é que achou
que no fundo do peito largo e viril
não tem um coração de pudim,
quando o filho amado,
com um sorriso largo se põe a chamar?

Quem foi que determinou
que aquele coroa,
de cabelos brancos não sabe da vida
para querer me ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.



RECEITA DA MAINHA; ARROZ CREMOSO DE FORNO

Ingredientes do Molho:

• 3 Gemas (bem batidas)
• 1 lata de Creme de Leite
• Cheiros verdes
• Sal.

Modo de preparar o molho:

Misture todos os ingredientes até ficar bem unidos, acrescente um pouco de molho tipo inglês.

Ingredientes:


• 3 Xícaras de Arroz
• 100g de presunto (cortado em tiras).
• 100g de Queijo (cortado em tiras).
• Margarina ou Manteiga (Para untar o pirex).

Modo de preparar:


Arrume no pirex já untado metade do arroz (cozido), uma parte do queijo, outra do presunto e do molho, coloque o resto do arroz, do queijo e do presunto, e por último a outra parte do molho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos, depois retire o papel e deixa tostar.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...