27 de fevereiro de 2024

‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro (PL), e ironizou a suspeita. “Nunca vi golpe de Estado com minuta”, disse ele, “isso para mim é ridículo”. Durante entrevista ao podcast do Diário do Poder, Mourão lembrou que golpe foi o que tentou o coronel Hugo Chávez na Venezuela, em 1992, quando atacou o palácio presidencial, a casa do presidente com sua família lá dentro, “inclusive matou gente”.

 

“Para mim, não houve tentativa de golpe de Estado, nem da parte do presidente e nem das conversas que ali ocorreram”, explicou Mourão.

 

Ele chamou atenção para a tática (“magistral”, ironizou) de apreender celulares e divulgar mensagens privadas, jogando uns contra os outros.

 

“Você pega o celular de uma pessoa e escarafuncha por dois meses, quem sobrevive?”, pergunta o general da reserva do Exército.

 

Hamilton Mourão contou que não esteve na Av. Paulista, domingo, por não poder faltar a um compromisso familiar importante.

ADVOGADO É MORTO A TIROS NO CENTRO DO RIO

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (26) na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, em frente ao escritório de que era sócio. 

 

A Delegacia de Homicídios investiga o caso — segundo as primeiras informações, o crime foi uma execução. Os criminosos dispararam mais de 10 vezes e nada foi levado do advogado. 


Bombeiros chegaram a ser chamados, mas a vítima morreu no local. Na mesma avenida do crime funciona a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, perto dali, ficam a Defensoria Pública e o Ministério Público. 

 

Testemunhas afirmaram que os assassinos fugiram em um Gol branco e que o advogado foi chamado pelo nome antes de ser baleado. O atirador estaria usando uma touca ninja, segundo relatos. 

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...