13 de agosto de 2015

MOTORISTA ABANDONA CARRO E FOGE CORRENDO DE BLITZ DA LEI SECA EM NATAL

Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (13) em Capim Macio, na Zona Sul de Natal. De acordo com o capitão PM Styvenson Valentim, coordenador da operação, um homem abandonou o carro na rua e fugiu correndo. Outros 17 motoristas foram autuados administrativamente por dirigirem sob efeito de álcool.

Motorista abandonou o carro na blitz e fugiu correndo (Foto: Capitão Styvenson Valentim/G1)

O motorista do veículo Peugeot branco abandonou o carro ao visualizar a blitz. "Ele abandonou o carro e saiu correndo para dentro de Capim Macio, onde tem uns terrenos baldios e região de mata. Ele desapareceu", informou o capitão. O carro foi guinchado ainda nesta madrugada.

ANTIGO MÚSICO MORRE AOS 82 ANOS EM JARDIM DO SERIDÓ

IMG-20150813-WA0014Morreu aos 82 anos, em Jardim do Seridó, o músico aposentado da Banda Euterpe Jardinense, José Rodrigues da Silva, popularmente conhecido pelo apelido de “Bode Valete”. “Bode” que também foi servidor público municipal faria 83 anos no dia 04/10/2015.

O corpo do falecido será velado durante toda noite desta quinta-feira, (13), na funerária de “João de Deus”, de onde será levado às 6 horas da manhã dessa sexta-feira, (14) para a sede da Banda Euterpe Jardinense. O sepultamento acontecerá às 8 da manhã.

Do Blog: Aos familiares do falecido, nossos sinceros votos de pesar!

EX-MILIONÁRIO DE WALL STREET VIRA MORADOR DE RUA EM NOVA YORK

Após esbanjar fortunas, um amigo do famoso investidor Jordan Belfort – que inspirou o filme "Lobo de Wall Street" – foi visto recentemente dormindo sobre caixas de papelão nas ruas de Nova York, noticiou o jornal "New York Post".

William Preston King é fotografado dormindo sobre caixas de pizza em rua de Nova York (Foto: Reprodução/Twitter/Sergeant Benevolent Association)

Na década de 1980, William "Preston" King vivia em um vasto apartamento no Soho (bairro de Nova York) e dirigia uma BMW, enquanto trabalhava em empregos privilegiados no Merrill Lynch e Oppenheimer & Co, segundo a publicação.

Mas após quase três décadas de festas regadas a bebidas caras e drogas pesadas, a sorte de King mudou drasticamente, levando-o a uma vida nas ruas, dormindo sobre embalagens vazias de pizza em uma calçada de Greenwich Village, de acordo com sua própria família.

A cena foi captada em uma fotografia que faz parte de uma coleção do sindicado dos sargentos do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), como parte de uma campanha para incitar a prefeitura da cidade a agir contra a proliferação de moradores de rua.

"Ele tinha tudo o que quisesse", disse sua irmã Kristine King, de 45 anos ao New York Post. Ela diz tê-lo visto pela última vez em janeiro. "Quero que ele saiba que sua irmã o ama e quer ajudá-lo e ter certeza de que ele está bem", afirmou ao jornal.

POESIA DO “PRIMO POETA”; A “RENUNCIA” DE DEDÉ

clip_image002

A “RENUNCIA” DE DEDÉ:

De forma beneficente

Um consórcio é sorteado

Em nome d’um odiado

Que traiu recentemente.

O gesto do presidente

Foi forjado mais atrás,

Suas reservas morais

Estão rente ao rodapé...

E assim, jogam Dedé,

Na vala dos serviçais.

Por: Primo Poeta.

PAI, FILHO E MAIS DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS EM MAIS UMA CHACINA NO RN

Outra chacina foi registrada pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira,  (12),  por volta das 21h50min, fato ocorrido na Cidade de Tibau, a 42 quilômetros de Mossoró, no litoral Potiguar.


Pelo menos quatro homens, todos de Mossoró, foram executados a tiros de pistola 380 e escopeta 12, dentro de uma residência localizada na Rua Erivaldo Clementino, próximo ao clube Álibi naquela cidade.


A Polícia Militar recebeu informações de que as vítimas estavam bebendo e jogando baralho dentro da residência, quando foram surpreendas, por homens que chegaram em dois veículos não identificados, que invadiram a casa e promoveram a chacina.

  
Segundo a Polícia, estavam na casa, RUDSON CARLOS DE ARAÚJO, 40 anos de idade e seu filho, RUDSON CARLOS DE ARAÚJO FILHO, 18 anos de idade, o pedreiro identificado apenas como IVANALDO DOS SANTOS DUARTE, 30 anos de idade, conhecido por NALDO e que seria o padrasto de RUDSON CARLOS e um servente de pedreiro que ainda não foi identificado, por não portar documentos. Todos foram executados.

 

Ainda de acordo com a PM, na casa havia também cinco mulheres, a mãe e quatro filhas menores de idade, que não foram atingidas pelos tiros, mas encaminhadas à Unidade de Saúde local em estado de choque. Todas foram retiradas de dentro da casa e colocadas deitadas no alpendre.  


O pai e o filho, foram arrastados para fora da casa e executados no alpendre da residência, enquanto que o pedreiro IVANALDO e seu ajudante morreram no interior da casa, sendo que o servente morreu sentado na sala e IVANALDO foi morto embaixo da cama no quarto da casa, quando tentava se esconder para escapar da morte.


A Polícia não tem, até o momento informações sobre o que teria motivado a chacina nem tem pistas dos criminosos, que fugiram sem serem identificados. 

  
Um homem que se apresentou à polícia no local do crime, como sendo irmão de RUDSON CARLOS, disse que o mesmo havia se mudado para Tibau, depois que outro filho dele, morreu em confronto com a polícia, recentemente em Mossoró.


Os corpos foram removidos para a Unidade Regional do ITEP em Mossoró, onde serão submetidos a exames de necropsia e depois liberados para sepultamento. O caso vai ser Investigado pela polícia Civil de Areia Branca.

Fonte: Fim da linha.

RN PRESENTE EM UMA DAS FEIRAS DE TURISMO MAIS IMPORTANTES DO BRASIL

O interior paulista é um dos principais emissores de turistas para o Rio Grande do Norte. E Ribeirão Preto, além de ser uma das cidades pólos nesse aspecto, é também sede da Feira promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), uma das mais importantes do país. Por isso, o Governo do RN, via Secretaria de Turismo e Emprotur, querem aumentar a fatia deste mercado e se farão presentes nesta sexta (14) e sábado (15), no Centro de Eventos Taiwan, naquela cidade.

aninha costa e ruy gaspar

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta que não só o Governo do Estado participará, como também contará com a presença maciça do trade potiguar, a maior dos últimos anos, com mais de 30 hoteleiros e receptivos, além de promover um almoço de boas vindas para 1000 agentes de viagem e curso de capacitação para 500, nesta 19ª edição da Feira. “Pela importância do evento para nosso turismo, queremos fazer barulho e chamar atenção para divulgar e promover nossos destinos. Também estaremos com um bonito estande, com mostra de artesanato e cultura”, frisou Aninha.

A Emprotur ainda conseguiu outra promoção diferenciada para divulgar os atrativos potiguares durante a Avirrp por meio de mídia espontânea. O jornal Turismo e Eventos, em circulação há três anos, dedicará uma edição inteira ao Rio Grande do Norte. Uma tiragem de três mil exemplares será distribuída gratuitamente durante a Feira. Nas páginas, uma entrevista com Aninha Costa, uma matéria especial sobre os 25 anos do Carnatal e destaque para os destinos turísticos de Natal e do interior do Estado. Esta é a primeira vez que o periódico aborda o RN.

O curso de capacitação e o almoço para os agentes de viagem serão promovidos com recursos do Estado por meio do projeto RN Sustentável, com apoio da Prefeitura do Natal, ABIH/RN e Fecomércio RN. A Avirrp deve contar com cerca de 100 expositores.

PRIMEIRA MÃO! JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE MABEL, CONDENADA PELA MORTE DO MARIDO EM JARDIM DO SERIDÓ

O ‘Blog Barra Pesada’ traz em primeira mão o despacho da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, no qual manda prender Mabel da Silva Bezerra, acusada de matar seu esposo, Lindomar Vasconcelos de Azevedo. O mandado de prisão foi autorizado após ter ocorrido o trânsito em julgado da decisão do TJ/RN que reformou a sentença da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, em desfavor da ré, aumentando a pena de 6 para 9 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

SAM_2884 copy_thumb[1]

Mabel foi acusada por ter matado Lindomar no dia 1º de Janeiro de 2007, com 5 cutiladas de faca tipo peixeira, após o mesmo chegar à sua residência, vindo em companhia da mesma da festa da virada do ano.

Julgada e condenada a 6 anos de prisão em 1º de julho de 2013, Mabel teve que sair do fórum protegida por um forte esquema de segurança, sob muitos protestos e gritos de “assassina” e “bandida”. Na época, essa foi a forma de protesto da população de Jardim do Seridó, que estava revoltada com a pena de apenas 6 anos de prisão para o caso que chocou toda a cidade.

Do Blog: Graças ao TJ/RN, e justiça tardou, mas desta vez não falhou!

BASE ESTÁ ‘ESFACELADA’, AFIRMA LULA AO PMDB

Dez horas após admitir que a presidente Dilma Rousseff cometeu erros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o pacote de reformas proposto pelo PMDB pode salvar sua sucessora do impeachment. Em café da manhã com o vice Michel Temer, senadores e ministros do PMDB, no Palácio do Jaburu, Lula ouviu queixas sobre a condução do governo, elogiou a agenda apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e pediu ajuda para reintegrar à base o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Lula disse que a base está esfacelada (Foto: Instituto Lula)

Dilma saiu da mesmice do ajuste fiscal”, afirmou Lula, ao destacar que o pacote lançado pelo Senado apontou um novo caminho. “Agora, precisamos arrumar a nossa base, que está esfacelada.” Para Lula, a crise chegou a tal ponto que nem mesmo uma reforma ministerial – defendida por ele até o mês passado – resolveria a insatisfação entre os aliados.

Nos cálculos do Planalto, o governo conta, hoje, com o apoio de 130 dos 513 deputados e pouco mais da metade dos 81 senadores. Ministros e dirigentes do PT chegaram a sondar o próprio Lula, na semana passada, sobre a possibilidade de integrar a equipe de Dilma. “Vocês estão doidos?”, respondeu ele.

Lula vai se encontrar com Dilma somente amanhã, quando retornará a Brasília para engrossar um ato em defesa do Plano Nacional de Educação. “Eu agora vim para uma conversa entre amigos. Tenho medo de fazer reuniões e alguém pensar que eu esteja fazendo coisas paralelas”, disse o ex-presidente, no café com os peemedebistas.

Renan afirmou que o PMDB esperou uma proposta do governo por três meses, antes de apresentar a Agenda Brasil, como foi batizado o pacote de medidas para melhorar a proteção social, o equilíbrio fiscal e o ambiente de negócios. Embora contenha pontos polêmicos e rejeitados até por integrantes do governo, o pacote serviu para desviar o foco da crise.

Após o acordo do Planalto com Renan, o Tribunal de Contas da União, onde o senador tem influência, decidiu dar mais 15 dias para Dilma explicar as “pedaladas fiscais”. Se a análise do TCU fosse hoje, tudo indicava que as contas do governo de 2014 seriam rejeitadas, abrindo brecha para a abertura de um processo de impeachment contra Dilma no Congresso.

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. EDIMAR MEDEIROS DANTAS

SAM_0642O aniversariante desta quinta-feira, (13), é o ilustre Jardinense, médico ortopedista e ex-prefeito municipal, Dr. Edimar Medeiros Dantas. Dr. Edimar é filho do saudoso Sr. Esmerino e Dona Luzia, aos quais todos nós jardinenses agradecemos pelo presente que nos foi dado.

Homem correto, honesto e de princípios, que sempre primou pela ética, pela moral e principalmente pelo respeito ao seu próximo. Dr. Edimar ajuda com seus serviços há mais de trinta anos toda população de Jardim do Seridó e da região do Seridó, o que faz dele uma pessoa mais que especial para todos nós.

Do Blog: Feliz Aniversário Dr. Edimar!

3 MORREM E 2 FICAM FERIDOS EM CHACINA NO INTERIOR DO RN

Mais uma chacina é registrada no RN, desta vez na pequena cidade de Serra Caiada, onde três pessoas morreram e duas ficaram feridas a bala na noite desta quarta-feira, (12).

20150812172906-1-horz

Segundo testemunhas, as vítimas estavam reunidas com várias outras pessoas e foram surpreendidas por ocupantes de um veículo que se aproximou e efetuou vários disparos atingindo cinco pessoas. Três delas morreram na hora e um casal foi conduzido ao Hospital para atendimento médico. A polícia não tem pistas dos assassinos.

EM REUNIÃO COM ENTIDADES, PREFEITA MOSTRA DIFICULDADES E AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE DE EQUADOR

Com coragem e transparência, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, mostrou para instituições locais a realidade da saúde no município, que assim como os demais, passam por dificuldades, porém, o município vem enfrentando a crise com ações e investimentos que amenizam os problemas.

IMG_8927

Formada por membros de conselhos, secretarias, instituições e outros segmentos representantes da sociedade, a plateia teve uma importante participação na reunião, interagindo, tirando dúvidas e opinando para que o município possa “driblar” as dificuldades na área da saúde pública.

Conforme dados apresentados pelo assessor técnico da Secretaria de Saúde, Fábio Tavares, de Janeiro à Julho de 2015, a prefeitura municipal de Equador gastou mais de 1,7 milhão de reais na saúde, enquanto que recebeu pouco mais de 600 mil reais, elevando o percentual que o município é obrigado a gastar com a saúde pública de 15% para mais de 29%.

IMG_8934IMG_8937

Ademais, os recursos da farmácia básica destinado pelo governo federal é em torno de 2,5 mil reais, mas o município gasta atualmente cerca de 50 mil reais para atender a população. “Nossa farmácia básica é uma das únicas três de todo o Estado que funciona como exige os órgãos de saúde”, disse Noeide Sabino.

IMG_8928

Por fim, Noeide Sabino anunciou as reformas no hospital local, onde será construído mais um PSF, e a secretaria de saúde, transformando o local em um complexo de saúde para melhor atender a população, e já deixou marcada a próxima reunião aberta à população para o dia 17 de setembro, no auditório da prefeitura municipal.

IMG_8939

Do Blog: Uma gestão que respeita seu povo merece respeito. Parabéns prefeita!

AVIÃO DE EX-PRESIDENTE PARAGUAIO ATROPELA MÃE E FILHA DURANTE POUSO DE EMERGÊNCIA

Um avião que transportava o ex-presidente do Paraguai Juan Carlos Wasmosy realizou um pouso de emergência nesta quarta-feira, em uma estrada vicinal, atropelando uma mulher e sua filha que circulavam em uma moto, informou a polícia.

Soldados paraguaios são vistos ao lado de destroços do avião que transportava o ex-presidente Juan Carlos Wasmosy, após acidente em uma estrada na área rural de Yby Yau, na quarta (12) (Foto: Reuters/Aldo Rojas/ABC Journal)

O ex-presidente e os outros dois ocupantes do avião saíram ilesos.

A aeronave, que havia partido de Assunção em direção à fazenda de Wasmosy, em Ybí-Yaú (500 km a nordeste da capital), sofreu um problema técnico e foi obrigada a pousar na estrada vicinal.

Durante o pouso de emergência, o avião atropelou a moto com a mulher e sua pequena filha, que sofreram traumatismos graves e queimaduras, e foram levadas de helicóptero para um hospital, onde se constatou que a criança teve uma perna amputada

1 ANO APÓS MORTE DE CAMPOS, PSB BUSCA LIDERANÇA NACIONAL

Um ano após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o PSB busca uma liderança nacional capaz de garantir união à legenda e disputar, com chance de vitória, a Presidência da República.

untitled

O partido tenta ainda conquistar espaço nos estados, com a filiação de nomes capazes de concorrer com chances de vitória às eleições para governador, em 2018.

Carismático e herdeiro de uma família com forte tradição política em Pernambuco, Eduardo Campos era a maior liderança do PSB. A morte prematura em meio à campanha pela Presidência, no ano passado, gerou um vácuo e incertezas sobre o futuro do partido que ele ajudou consolidar.

Para manter a visibilidade obtida na eleição de 2014, lideranças do PSB tentam convencer a viúva Renata Campos a concorrer à Presidência da República em 2018.

A maior aposta do PSB para o futuro, porém, é João Campos, filho do ex-governador. Estudante de engenharia civil, o jovem de 24 anos quer seguir os passos do pai e deve estrear no campo político disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2018.

João Campos, filho de Eduardo Campos, discursa na Câmara durante sessão em homenagem ao pai (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

O filho do Eduardo vai ser candidato a deputado federal”, confirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.


O vice-presidente de Relações Governamentais do partido, Beto Albuquerque (RS), também aposta no sobrenome e desenvoltura de João Campos, que já assumiu, na própria família, o papel de porta-voz – é incumbido de fazer os discursos em eventos públicos e conceder entrevistas.


A gente tem que continuar firmes no propósito de continuar fazendo protagonismo. O João vai terminar a faculdade dele e certamente vai dar continuidade à política. Acho que ele vai ser candidato a deputado federal em 2018”, disse Beto Albuquerque, candidato a vice-presidente da República, em 2014, na chapa liderada por

Marina Silva após a morte de Campos.

A presença de Marina Silva no PSB, aliás, é considerada temporária, devido às divergências políticas entre ela e a direção do partido.

O nome da ex-senadora sequer é citado pelos dirigentes do PSB nos planos da sigla, e a expectativa é de que ela migre para a Rede Sustentabilidade, partido que tenta fundar, assim que a criação da legenda for autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

HUMILHAÇÃO! MÃE CARENTE PEDE AJUDA PARA FAZER EXAME DO FILHO DOENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Saúde Jardim do SeridóCriança e adolescente é prioridade absoluta! Mas não em Jardim do Seridó, onde nem saúde as crianças têm direito, e sofrem com a desastrosa gestão pública que esteve entre as únicas três cidades do País que já tiveram os recursos suspensos pelo Ministério da Saúde por irregularidades, além do prefeito já ter sido condenado por desonestidade com o dinheiro público.

Apesar do município ter por obrigação de investir 15% dos recursos em saúde pública, em Jardim do Seridó poucas pessoas têm direito a exames, restando apenas para a população os serviços que constam na concorrida “tabela” do SUS.

Sem “coragem” de procurar o Ministério Público, uma mãe perambula pelas ruas da cidade “passando uma rifa”, e pedindo ajuda para conseguir fazer os exames do filho pequeno, mas não é fácil conseguir, pois, assim como ela, muitas outras pessoas também estão na mesma “batalha”.

Eu passei uma rifa e consegui os exames de 62 reais, mas o exame que custa 500 reais au vou ter que sair pedindo e fazendo uma campanha para meu filho”, disse a mãe.

20150811_083909

Vale salientar que, o prefeito fez sua primeira campanha criticando o então gestor, e até fez uma passeata com várias pessoas vestindo jalecos de médicos, prometendo melhorar a saúde da cidade, mas, até o momento, quase sete depois, só restou uma verdadeira “desgraça” na pasta da saúde.

Por fim, gostaríamos de perguntar cadê os defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes? Cadê as autoridades? Cadê os vereadores do prefeito? Cadê o “santo” prefeito? Uma vergonha!

Do Blog: Essa mãe deveria ir procurar o Ministério Público, pois só assim seu filho será tratado com respeito por essa administração desastrosa, vil e covarde!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...