Vários vereadores de Jardim do Seridó já declararam antecipadamente na sessão da última terça-feira, (30) que votarão contra o projeto de lei de criação da popular “taxa de iluminação pública”, enviada à casa de leis pelo atual prefeito, Jocimar Dantas logo após a eleição em que o mesmo foi reeleito prefeito municipal.
“Não podemos confiar que esse prefeito vai usar esse dinheiro para melhorar a iluminação pública, pois se o dinheiro da saúde é “carimbado” e ele não paga há vários meses a produtividade dos servidos da pasta, quem garante que ele vai usar o dinheiro da “CIP” de forma correta?”, interrogou Iron Júnior. “Ele recebeu mais de 40 milhões, arrombou a prefeitura e agora quer que o povo pague a conta?”, finalizou o edil.
Além de Iron Júnior, os vereadores “Betão”, “Zé Dantas” e a vereadora “Geralda Sampaio” também já se manifestaram contrários ao projeto, que caso seja aprovado vai significar mais de 26 mil reais a menos no bolso dos Jardinenses, dinheiro esse que deixará de circular no já “quebrado” comércio local.
Outras administrações passadas também tentaram “negociar” com a câmara o mesmo projeto, mas como não tiveram respaldo dos então vereadores, nem mesmo chegaram a enviar a proposta para o legislativo, ficando apenas nas “negociações” preliminares.
Do Blog: O prefeito deveria alterar o projeto e sugerir que as contribuições sejam voluntárias, ai os “bacuraus” todos pagariam com todo prazer. Ou não? Fica a dica!