Policiais militares do 3º Batalhão e do Grupo Tático Operacional (GTO) prenderam na manhã desta terça-feira, dia 25, em Parnamirim, Lenivaldo de Oliveira Brito, mais conhecido pelo apelido de “Louro”, 23 anos. Com ele foram apreendidos 22 quilos de crack, três balanças de precisão, substâncias químicas, além de uma pistola.
Segundo o tenente Augusto Gadelha, o comando do 3º BPM recebeu uma denúncia anônima através do telefone 3644-6428 dando conta de uma movimentação estranha numa casa na Rua José Ferreira de Lima, no bairro Parque Industrial. A PM, então, passou a dar uma atenção ao local e na manhã de hoje, quando estavam em patrulhamento, encontrou “Louro” andando pela rua. Ele foi abordado e encontrado com uma porção de droga.
Na casa dele, os policiais encontraram o crack acondicionado em uma sacola escondida em baixo da cama. Ao todo foram apreendidos 27 pacotes de droga que somam 22 quilos. Além disso, foram apreendidas uma balança grande e outras duas pequenas. Em poder do acusado também foi localizada uma pistola calibre 380 com dois carregadores contendo 27 munições. A polícia encaminhou ao Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) alguns frascos com líquido transparente para confirmar o tipo de substância. Acredita-se que seja algum produto para utilização no tráfico.
O acusado contou que a droga tem origem de São Paulo. Ele disse que não tem passagem pela polícia e confirmou ser o proprietário do crack. Ele foi encaminhado a Delegacia de Narcóticos (Denarc) onde seria autuado em flagrante delito.