25 de maio de 2010

ACUSADO DE MATAR HOMEM A PAULADAS É PRESO NO MESMO DIA DO CRIME

Um homicida identificado como Francisco Erivan Fernandes da Silva, conhecido como "Guaxinim", de 37 anos, foi preso no último sábado (22), na cidade de Vera Cruz, após ter cometido um crime na cidade de Bento Fernandes, na madrugada do mesmo dia.

Francisco Erivan é acusado de ter matado a pauladas na região da cabeça um homem identificado como Edivan Soares Câmara, no distrito de Riacho Fechado II. "O crime causou uma grande revolta na comunidade, por ter sido praticado aparentemente sem motivação", disse o delegado regional de João Câmara, Fábio Rogério Silva.

A polícia conseguiu deter o acusado do homicídio ainda na manhã do sábado, após receber informações de que ele havia fugido para Natal em uma condução, mas que já estaria indo para a cidade de Vera Cruz, onde foi localizado próximo a casa de familiares. Com ele, foram encontradas uma faca e o pau utilizado no crime.
O acusado foi autuado em flagrante pelo artigo 121 (homicídio), na 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP), em João Câmara, pelo delegado Fábio Rogério. Além deste assassinato, Francisco Erivan é condenado por outro homicídio, pelo qual respondia em liberdade. No momento, o acusado se encontra detido à disposição da Justiça.

Foto: Ilustração.

FM GARGALHEIRAS DE ACARI VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO COM QUATRO ATRAÇÕES MUSICAIS EM PRAÇA PÚBLICA

A Rádio Comunitária Gargalheiras FM de Acari, estará neste próximo sábado (29) comemorando seus sete anos de trabalho a serviço da comunidade. Uma grande programação, que envolve toda sociedade, foi preparada para marcar a data. Atrações musicais em praça pública, sorteio de prêmios, competições esportivas, feira cultural, missa e uma série de novidades serão anunciadas durante todo o dia na grade da emissora, além da inauguração do seu novo estúdio.


Em praça pública quatro atrações animarão a noite: Banda Aryaxé, Canindé Moreno e Banda Som Real, Forró do Penerado e o cantor Franck Miranda. Será montada uma estrutura para receber o grande público que lotará a praça central de Acari.

A 87,9 Rádio FM Gargalheiras, é uma emissora pertencente a Associação Assistencial e Cultural Padre Deoclides, e tem como diretor administrativo o empresário Vagner Dantas.

Confira a programação completa:

5h Alvorada festiva;
7h Missa Solene em Ação de Graças na Igreja Matriz;
8h Concurso de pesca de piaba no Açude da Santa;
9h Torneio de Dominó na Praça Cipriano Pereira;
9h IV Encontro de radioamadores, com eletro troca, também na Praça Cipriano Pereira;
9:30h Bênção do novo estúdio da FM Gargalheira;
10h Torneio de Sinuca, na Bia Snooker;
11h Feirinha de Artesanato e Gastronomia, na Praça Cipriano Pereira;
12h Salva;
20h Sorteio de prêmio e entrega de premiações, no largo da Praça Cipriano Pereira;
21h Show musical com as bandas: Forró do Penerado, Frank Miranda, Canindé Moreno e Aryaxé, isso tudo no mesmo local do sorteio.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 22 QUILOS DE CRACK COM TRAFICANTE

Policiais militares do 3º Batalhão e do Grupo Tático Operacional (GTO) prenderam na manhã desta terça-feira, dia 25, em Parnamirim, Lenivaldo de Oliveira Brito, mais conhecido pelo apelido de “Louro”, 23 anos. Com ele foram apreendidos 22 quilos de crack, três balanças de precisão, substâncias químicas, além de uma pistola.


Segundo o tenente Augusto Gadelha, o comando do 3º BPM recebeu uma denúncia anônima através do telefone 3644-6428 dando conta de uma movimentação estranha numa casa na Rua José Ferreira de Lima, no bairro Parque Industrial. A PM, então, passou a dar uma atenção ao local e na manhã de hoje, quando estavam em patrulhamento, encontrou “Louro” andando pela rua. Ele foi abordado e encontrado com uma porção de droga.


Na casa dele, os policiais encontraram o crack acondicionado em uma sacola escondida em baixo da cama. Ao todo foram apreendidos 27 pacotes de droga que somam 22 quilos. Além disso, foram apreendidas uma balança grande e outras duas pequenas. Em poder do acusado também foi localizada uma pistola calibre 380 com dois carregadores contendo 27 munições. A polícia encaminhou ao Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) alguns frascos com líquido transparente para confirmar o tipo de substância. Acredita-se que seja algum produto para utilização no tráfico.

O acusado contou que a droga tem origem de São Paulo. Ele disse que não tem passagem pela polícia e confirmou ser o proprietário do crack. Ele foi encaminhado a Delegacia de Narcóticos (Denarc) onde seria autuado em flagrante delito.

PASTOR E ENFERMEIRO SÃO PRESOS POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS

A Polícia Militar prendeu em flagrante por receptação, o pastor evangélico Geraldo Rodrigues Filho, de 53 anos, e o auxiliar de enfermagem Humberto Luis Vasques Junior, de 26 anos, no fim da tarde de ontem (23), na zona Oeste da Capital. O enfermeiro foi preso de posse de um veículo Ford Ecosport roubado, repassado a ele pelo pastor Geraldo, que possuía outro veículo fruto de roubo em sua garagem.

A prisão aconteceu após a polícia ter tomado conhecimento da existência de um veículo modelo Ecosport, cor preta, placas MZB 2799 parado, a cerca de um mês, em um estacionamento da cidade alta. Considerando àquela situação suspeita, o proprietário do estabelecimento decidiu fazer a denuncia.

Por volta das 11h30 da manhã de domingo, os policiais se dirigiram ao estacionamento, chegando ao local, o veículo não mais se encontrava. Um dos funcionários informou o endereço do suposto proprietário do carro, foram feitas diligencias, mas a polícia não encontrou o dono do carro, que mais tarde seria identificado por Humberto Luis Vasques Junior.

Às 17h30 a polícia recebeu outra denúncia, desta vez Humberto Luis foi localizado e ao ser abordado sobre a procedência do veículo Ecosport, falou que adquiriu o carro a cerca de um mês da pessoa de Geraldo Rodrigues Filho, indicando o endereço do mesmo. Disse que pagou a quantia de 6.000 reais e assumiu as prestações restantes, por ser o veículo financiado.

A polícia se dirigiu à residência do suposto vendedor, chegando ao endereço informado, Rua Canaã, Bairro do Planalto encontraram Geraldo em casa. Ao ser interrogado, o acusado disse ter comprado o Ecosport a pessoa de Fernando, que trabalha na “Pedra do Alecrim”, localizado próximo a Avenida 4, Bairro do Alecrim, não sabendo informar mais detalhes. Nesse momento um dos PM´s avistou, no interior da casa, um veículo modelo Fiat Idea, placas MXT 8856, que ao ser verificado no sistema da polícia tinha em aberto ocorrência de roubo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos acusados, que responderão na justiça pelo crime de receptação. O inquérito está transcorrendo na Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade, Veículos e Cargas (DEPROV).


Foto: Iluatração.

DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO SERIDÓ REUNIU MAIS DE 1500 PESSOAS EM PARELHAS

Mais de mil e quinhentas pessoas lotaram o Clube ACAMPAR de Parelhas nesta segunda-feira (24), no Dia da Agricultura Familiar do Seridó. Além de agricultores dos 25 Municípios envolvidos, o evento reuniu autoridades de toda a região, Estado e representantes de órgãos federais. Exposições de programas, projeto e produtos; disposição de serviços como emissão de documentos; palestras e apresentações culturais fizeram parte da programação que se concentrou durante todo o dia.


Além das autoridades locais e regionais, o Dia da Agricultura Familiar do Seridó também contou com a presença de representantes do Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários, de Colonização e de apoio a Reforma Agrária – SEARA, Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), entre outros.


O objetivo do Dia da Agricultura Familiar é difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos do setor.

O Dia da Agricultura Familiar, que acontece em vários lugares do Nordeste, é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Território do Seridó em parceria com o Banco do Nordeste, Instituto Nordeste de Cidadania e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG.

ACUSADO DE TENTAR MATAR POLICIAL MILITAR É PRESO DURANTE FUGA

Foi preso na manhã desta segunda-feira (24) Jackson Dias Batista, vulgo “Nego Jackson”, de 22 anos, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Ele é acusado de tentar matar a tiros o sargento PM Francisco Teixeira dos Santos, na madrugada de hoje, no município de Assú, a 207 Km de Natal. Além dele, também foi preso Rondineri Oliveira da Silva, de 21 anos, por ter participado da ação.


A tentativa de homicídio se deu por volta da 00h30, quando Jackson Dias se aproximou do sargento e efetuou 4 disparos de arma de fogo. O policial foi atingido com um tiro na boca e ainda reagiu, mas o acusado conseguiu fugir juntamente com o comparsa Rondineri Oliveira, que foi preso logo em seguida.

Na tentativa de capturar “Nego Jackson”, a polícia entrou em diligências pela área e conseguiu a informação, através de uma denúncia anônima, de que ele fugia em um táxi Santana de cor prata, com destino à cidade de Natal. Foi montada uma barreira no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Macaíba, onde, com a ajuda da Polícia Militar, foram feitas abordagens em todos os carros que passavam pelo trecho em direção à capital.



Foi quando, por volta das 9h20, os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características do citado na denúncia. Ao interceptá-lo, foi verificado que o passageiro tratava-se de Jackson Dias Batista e que ele estava armado de revólver calibre 38, com seis munições. Ao ser questionado sobre o crime, o acusado confessou a tentativa de homicídio contra o PM, e ainda acrescentou ter agido por motivos de vingança, já que ele foi preso pelo referido policial no ano passado.

Antecedentes criminais

Jackson Dias estava em liberdade há cerca de quatro dias, depois de ter passado um ano preso na Penitenciária de Alcaçuz, onde cumpria pena por um crime de homicídio ocorrido em 20 de maio de 2008. Ele é acusado de, junto a Paulo Victor Máximo da Silva, vulgo “Jabuti”, de ter matado a tiros um homem identificado como Renato de Souza Maranhão Bezerra. O crime ocorreu em um bar localizado às margens da RN-160, em Macaíba, Grande Natal.

Estado do PM

Após ser baleado, o sargento PM Santos foi socorrido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde encontra-se internado e passa bem.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...