25 de maio de 2010

PASTOR E ENFERMEIRO SÃO PRESOS POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS

A Polícia Militar prendeu em flagrante por receptação, o pastor evangélico Geraldo Rodrigues Filho, de 53 anos, e o auxiliar de enfermagem Humberto Luis Vasques Junior, de 26 anos, no fim da tarde de ontem (23), na zona Oeste da Capital. O enfermeiro foi preso de posse de um veículo Ford Ecosport roubado, repassado a ele pelo pastor Geraldo, que possuía outro veículo fruto de roubo em sua garagem.

A prisão aconteceu após a polícia ter tomado conhecimento da existência de um veículo modelo Ecosport, cor preta, placas MZB 2799 parado, a cerca de um mês, em um estacionamento da cidade alta. Considerando àquela situação suspeita, o proprietário do estabelecimento decidiu fazer a denuncia.

Por volta das 11h30 da manhã de domingo, os policiais se dirigiram ao estacionamento, chegando ao local, o veículo não mais se encontrava. Um dos funcionários informou o endereço do suposto proprietário do carro, foram feitas diligencias, mas a polícia não encontrou o dono do carro, que mais tarde seria identificado por Humberto Luis Vasques Junior.

Às 17h30 a polícia recebeu outra denúncia, desta vez Humberto Luis foi localizado e ao ser abordado sobre a procedência do veículo Ecosport, falou que adquiriu o carro a cerca de um mês da pessoa de Geraldo Rodrigues Filho, indicando o endereço do mesmo. Disse que pagou a quantia de 6.000 reais e assumiu as prestações restantes, por ser o veículo financiado.

A polícia se dirigiu à residência do suposto vendedor, chegando ao endereço informado, Rua Canaã, Bairro do Planalto encontraram Geraldo em casa. Ao ser interrogado, o acusado disse ter comprado o Ecosport a pessoa de Fernando, que trabalha na “Pedra do Alecrim”, localizado próximo a Avenida 4, Bairro do Alecrim, não sabendo informar mais detalhes. Nesse momento um dos PM´s avistou, no interior da casa, um veículo modelo Fiat Idea, placas MXT 8856, que ao ser verificado no sistema da polícia tinha em aberto ocorrência de roubo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos acusados, que responderão na justiça pelo crime de receptação. O inquérito está transcorrendo na Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade, Veículos e Cargas (DEPROV).


Foto: Iluatração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...