14 de abril de 2015

FERNANDINHO BEIRA-MAR VAI A JÚRI POPULAR

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, será ouvido em júri popular no dia 13 de maio no Fórum do Rio, no Centro da Cidade. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (14) pelo Tribunal de Justiça do Rio.

GNews - Fernandinho Beira-Mar (Foto: GloboNews)

Beira Mar será julgado por homicídios qualificados durante a rebelião no presídio de Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, em 2001, quando pelo menos quatro traficantes de facções rivais foram mortos a mando dele.

O traficante foi, após este fato, transferido frequentemente de unidade de segurança máxima até chegar a Catanduvas, no Paraná, onde está atualmente preso. Por cada assassinato, Beira-Mar pode pegar 30 anos de prisão.


O traficante foi preso em maio de 2001 na Colômbia. Ele já havia sido condenado a 80 anos de prisão em 2013. A pena foi dividida em 30 anos por cada homicídio, dos também traficantes Antônio Alexandre Vieira Nunes e Edinei Thomaz Santos, e mais 20 anos por tentativa de homicídio, de Adaílton Cardoso de Lima, que sobreviveu.


Beira-Mar conseguiu abrir caminho dentro do presídio e invadir as galerias onde ficavam as facções rivais, tendo entre as vítimas o traficante Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê, que teve o corpo dilacerado e queimado. Outros 19 criminosos participaram da ação junto com Beira-Mar.

CÂMERA FLAGRA COMERCIANTE SENDO MORTO A TIROS APÓS REAGIR A ASSALTO EM NATAL

Um comerciante foi morto a tiros na manhã de hoje (14), em frente a sua padaria, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 5h, na Avenida Miguel Castro, nas proximidades da linha do trem.


Mizael Severino Ferreira, de 42 anos, estava em frente ao estabelecimento quando foi abordado por um homem armado.

O suspeito já chegou anunciando o roubo ao comerciante, que num primeiro momento não esbouçou reação. Porém, quando o acusado tentou levá-lo a um beco na lateral da loja, ele reagiu e acabou sendo assassinado.

O homicídio foi testemunhado pelo sogro da vítima, que por pouco não foi atingido por um dos disparos. A Polícia Militar foi acionada ao local, mas, ao chegar lá, os policiais já encontraram a vítima sem vida.

A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) já está com as imagens de segurança do estabelecimento, que vão auxiliar nas investigações do caso.

Clique e veja vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1qqVq9nqSw8&feature=player_detailpage#t=24 

JUSTIÇA DETERMINA INDISPONIBILIDADE DE BENS DE EX-PREFEITO E EMPRESA QUE FORNECE TRANSPORTE ESCOLAR EM CIDADE DO RN

imagesA Promotoria de Justiça da Comarca de Nísia Floresta ajuizou no mês de março de 2015 duas ações penais e duas ações de improbidade contra o ex-prefeito, ex-secretários, a empresa que fornece transporte escolar no Município e o proprietário, além de outros agentes. O Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça do Patrimônio Público (Caop-PP) deu suporte à unidade ministerial para o ajuizamento das ações. Foram obtidas duas decisões liminares de indisponibilidade dos bens dos acusados, condedidas pela juíza de Direito da Comarca, Renata Aguiar de Medeiros Pires

A ação civil de improbidade administrativa nº 0100505-95.2015.8.20.0145, intesposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), é em desfavor de George Ney Ferreira, ex-prefeito; Geraldo Heleno da Silva Filho, Márcio de Farias Carvalho, Maria das Graças Alencar Cabral, ex-membros da Comissão Permanente de Licitação do Município; Maria do Carmo Maciel Ferreira, ex-Secretária de Finanças; Ronaldo Januário de Carvalho-ME e proprietário, Ronaldo Januário de Carvalho, por atos de improbidade contra o poder público municipal no ano de 2009.

A juíza de Direito da Comarca deferiu a liminar requerida pelo MPRN e determinou a indisponibilidade, de forma solidária, dos bens dos demandados, já previamente qualificados, no montante de R$ 366.797,00 a ser realizado prioritariamente no sistema BACENJUD.

Em relação à ação civil de improbidade administrativa nº 0100508-50.2015.8.20.0145, a juíza determinou a indisponibilidade, de forma solidária, dos bens dos demandados, em R$ 578.801,94. Nessa ação os desmandados além do ex-prefeito e da ex-secretária de finanças e da empresa já mencionada e o proprietário, são a ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação, Arialda Helena do Carmo Martins e a ex-secretária de Educação, Ana Maria de Carvalho Varela – por atos de improbidade contra o poder público municipal nos anos de 2010 e 2011.

Frustrados os bloqueios ou sendo insuficientes, a magistrada decidiu que deve-se oficiar ao Detran-RN e aos cartórios de registro de imóveis em Nísia Floresta, Parnamirim e Natal para que informem acerca da existência de veículos e bens imóveis registrados em nome dos demandados.

GOVERNADOR ROBINSON FARIA PARTICIPA DE ENCONTRO DE GOVERNADORES DO NORDESTE EM BRASÍLIA

untitled (2)O Governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa em Brasília nesta terça (14) e quarta-feira (15). O primeiro compromisso será às 17h, no Encontro de Governadores do Nordeste.

Na quarta-feira, às 9h, os chefes de Estado voltam a se reunir, desta vez com as Bancadas Federais nordestinas. Na pauta, os 15 pontos destacados na Carta da Paraíba, elaborada no Fórum de Governadores do Nordeste, que foi entregue à presidente Dilma Russeff. A estiagem na região e os ajustes fiscais feitos pelo Governo Federal deverão receber atenção especial. Foram convidados para a reunião os 177 parlamentares, entre senadores e deputados federais, que integram a bancada nordestina.

Em março, os governadores do Nordeste apresentaram à presidente Dilma Rousseff as prioridades da região como, por exemplo, a linha de crédito para os estados com capacidade fiscal, manutenção dos investimentos em obras estruturantes e verbas emergenciais para o combate à seca. No encontro, a presidente Dilma assumiu o compromisso de priorizar obras federais em andamento, principalmente as relacionadas à seca.

Às 18h, o Governador Robinson Faria terá uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, para tratar das obras da barragem de Oiticica. Também participam da audiência os parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte.

CCJ APROVA PROJETO QUE RESERVA VAGAS PARA MULHERES NA CONSTRUÇÃO CIVIL

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), aprovou, por unanimidade, três Projetos de Lei e fez a distribuição de 25 processos para os relatores. Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei que do deputado George Soares (PR), que assegura reserva mínima de 5% de vagas para mulheres na área da construção civil, em editais de licitações e contratos diretos para obras públicas promovidas pelo Governo do Estado. O projeto agora pode ir a plenário para votação.

Os outros dois projetos aprovados são o de autoria do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), que dispõe sobre a inclusão do Carnaval de Macau no Calendário Turístico do Estado e o de Márcia Maia (PSB) que institui o dia 25 de março como o Dia da Conscientização e Mobilização de Combate à Tuberculose. Esse projeto foi aprovado com uma emenda supressiva do relator, deputado Galeno Torquato (PSD) retirando a programação de ações para o dia, por considerar ser privativa do Governo do Estado.

Durante a reunião, a deputada Márcia Maia comunicou ao plenário que o governo do Estado solicitou da Comissão a devolução de dois Projetos de Lei que ainda não tinham sido analisados. Um dispõe sobre a contratação de pessoal por prazo determinado para atendimento de necessidade temporária da FUNDAC e o outro altera a Lei Complementar Estadual 308, que reestrutura o regime próprio da Previdência Social do Estado e reorganiza o Instituto de Previdência dos Servidores.

Ao final, foram distribuídas 25 matérias para os relatores. Participaram da reunião, os deputados Márcia Maia (PSB), Kelps Lima (SDD), José Adécio (DEM), Galeno Torquato (PSD) e Carlos Augusto (PTdoB).

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE PARELHAS

PICT0087Uma tentativa de assalto foi registrada na zona rural da cidade de parelhas, onde dois adolescentes tentaram assaltar o agricultor identificado apenas pré-nome de Juarez.

Segundo informações, os dois menores chegaram ao Sítio Algodão em uma moto Honda Pop, e simulando estarem armados, a dupla anunciou o assalto, mas ao perceberem que existiam mais pessoas na casa, fugiram sem nada levar.

Acionada, a polícia encontrou a dupla ainda na estrada do sítio, onde os mesmos foram apreendidos e levados à delegacia para os procedimentos de praxe. Com a dupla não foram encontrado armas, apenas pedaços de paus os quais os mesmos usaram para simularem que estariam armados.

VERGONHA! DONO DE BAR “APAIXONADO” POLÍTICO DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ ESCULHAMBA “BICUDOS” DURANTE BINGO

imagesApesar de viver do comércio, explorando um local público, o dono do “barraco” no largo do coração de Jesus, conhecido pelo apelido de “Buchudinho”, foi protagonista de uma cena nada respeitosa durante um bingo realizado no último domingo, (12), em um balneário as margens do açude Riacho do Meio em Jardim do Seridó.

Segundo testemunhas do fato, o individuo estava em uma mesa no referido local, e quando o locutor chamou a bola de número 55, o mesmo levanto, e fazendo gestos obscenos, (não podemos dizer quais), o mesmo passou a gritar que “seus gestos” eram para os “Bicudos”, (apelido dado aos seguidores do sistema político que ora faz oposição em Jardim do Seridó).

Ele não se importou com a presença das famílias que ali estava, e levantou, fez gestos imorais e gritou coisas horríveis, numa mostra de toda sua falta de respeito para com todos nós que ali estávamos”, disse um cidadão.

Indignado, outro cidadão chegou ao ponto de dizer que o mesmo é “arrochado”. “Para mim ele é o “arrochado” daqui, pois faz o que quer e ninguém toma as providências”, disse. “Ele desmoraliza as famílias e fica por isso mesmo!”, concluiu.

Essa não é a primeira, e pelo jeito não será a última vez que esse indivíduo desmoraliza a cidade e as famílias, pois o mesmo até já prometeu andar pelado na rua, entre outras esculhambações. Será que em seu “barraco(bar) ele também esculhamba com os “bicudos”? Será que ele aceitaria alguém fazer isso em seu bar? Uma vergonha!

Do Blog: Digas com quem andas que direis quem tu eis!

CÂMERA FLAGRA EXECUÇÃO DE HOMEM EM FRENTE A FILHAS E NETO NO RS

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra um homem sendo assassinado a tiros em frente a duas filhas e um neto na Zona Norte de Porto Alegre. As imagens são fortes. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, o crime aconteceu no dia 26 de fevereiro. O suspeito da execução foi preso neste domingo (12) junto com um possível comparsa em Gravataí, na Região Metropolitana.

Sem título

Clique aqui! VÍDEO- homem é morto na frente de filhas (Reprodução)

"Ele já era procurado da Justiça, a ação também se deveu a esse fato. Com ele, foi preso um parceiro que também é investigado pela participação em outros crimes", disse Abreu.

Luís Fernando Linhares Machado foi morto na Avenida Francisco Silveira Bitencourt, no bairro Sarandi. Estavam junto com ele duas filhas, com idades entre oito e 13 anos, e um neto de dois anos. Nas imagens, as crianças fogem ao verem um carro se aproximando. Um homem sai de dentro do veículo e atira várias vezes contra a vítima.

Dupla foi presa neste domingo em Gravataí (Foto: Reprodução/RBS TV)

A ação que resultou nas prisões foi realizada em um sítio no bairro Itacolomi, em Gravataí. Junto com os suspeitos, foram apreendidas três espingardas, uma pistola, coletes à prova de balas e rádios para comunicação.

A dupla é suspeita de diversos homicídios, motivados pelo assassinato da mãe de um deles no final de novembro de 2014.

"O alvo seria um dos criminosos presos, mas acabaram à época por matar a mãe de um deles. Identificamos e já foram decretadas prisões acerca desse fato, sendo que o trabalho prossegue, visto que parte dos autores já foi morta", explicou o delegado.

A partir da morte da mulher, várias pessoas foram assassinadas por vingança, diz a polícia. Algumas das vítimas não tiveram participação no assassinato, mas foram mortas simplesmente por terem alguma ligação com os suspeitos. A dupla foi ouvida na 3ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre e encaminhada ao Presídio Central.

ELIDIO QUEIROZ É ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ

Em eleição na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz foi escolhido o novo presidente da Associação dos Municípios do Seridó. A eleição foi por consenso e contou com as presenças dos prefeitos Genilson Maia (São Fernando), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Jackson Dantas (São José do Seridó), Paulo Brito (Ipueira) e Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas). As ausências foram de Alysson Moisés (Serra Negra do Norte), Roberto Germano (Caicó) e Aníbal Pereira (São João do Sabugi).

ImageProxy

A nova presidência ficou assim constituída: presidente: Elidio Queiroz, o vice passa a ser Genilson Maia, o 1ºsecretário Chilon Batista, o 2º secretário, Paulo Brito. O Conselho Fiscal ficou com Roberto Germano, Anibal Pereira e Jackson Dantas.

"Vamos lutar para melhorar o Seridó, trabalhar em prol da Saúde, perfuração de poços e procurar parcerias com o Governo Robinson Faria para fazer o melhor pela região", disse Elidio Queiroz.

GOVERNADOR PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO EDUCACIONAL EM MACAÍBA

O governador Robinson Faria participou, na tarde desta segunda-feira, 13, da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eunice Eugênia Costa, em Macaíba. O empreendimento atenderá, em tempo integral, cerca de 240 crianças de um a cinco anos de idade de sete comunidades.

13 04 2015 Macaiba fot Vivian Galvão_-3

Em discurso, o governador realçou a importância de oferecer espaços que acolham as crianças e suas famílias. “Uma gestão que cuida das crianças e das mães é uma gestão com a marca da solidariedade. Apesar da agenda apertada, eu fiz questão de estar aqui participando deste momento tão especial” assinalou. O serviço oferecido pelo centro deve ser ampliado com o apoio do Governo do Estado.

 13 04 2015 Macaiba fot Vivian Galvão_

A prefeitura de Macaíba prevê a inauguração de mais um centro de educação infantil na comunidade de Campo das Mangueiras. A conclusão está prevista ainda para este ano. Além do governador, estiveram na solenidade, o prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de educação Márcia Portela, entre outras autoridades.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...