5 de maio de 2018

SUBTENENTE DA RESERVA DA PM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NO RN

Um subtenente da reserva da Polícia Militar foi executado com um tiro de espingarda na cabeça. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (4) dentro da casa dele, na zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos. Ele foi o 12º PM assassinado este ano no RN. Ano passado foram 17.



Segundo a própria PM, o subtenente estava em casa, no distrito de Massaranduba, quando dois homens chegaram e invadiram a residência.  A mulher não foi ferida.


Segundo informações da PM, os bandidos ainda roubaram três armas que estavam na casa do PM, sendo,   um revólver, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de ar comprimido. Depois, fugiram em uma moto.



O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

TRAGÉDIA! ACIDENTE COM ÔNIBUS E CARROS DEIXA 9 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NO PR

Um acidente entre dois carros e um ônibus deixou nove mortos na madrugada deste sábado (5) na BR-373 em Candói, na região centro-sul do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).






Mais de 30 pessoas estavam no ônibus, conforme a PRF. Os feridos foram levados a hospitais da região.





O ônibus, ainda segundo a PRF, foi contratado por um consórcio de saúde de municípios da região de Realeza, que fica no sudoeste do estado.





O que foi informado pela PRF é de que um dos automóveis teria feito uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o ônibus.



Conforme a PRF, o outro carro fugiu e foi encontrado em uma plantação a cerca de 700 metros do local do acidente. Os ocupantes ainda não foram localizados.



Sete pessoas que morreram estavam no ônibus e duas no carro que fez a ultrapassagem, segundo a PRF.

JOVEM DE 14 ANOS MORRE APÓS SER ARREMESSADA DE ÔNIBUS ESCOLAR NO INTERIOR DO RN

Uma adolescente de 14 anos de idade morreu depois de ser arremessada para fora de um ônibus escolar, na cidade de Cerro Corá, interior do RN. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (04), na zona rural. 



Segundo a Polícia Militar, a garota foi projetada pela porta depois que o veículo fez uma curva fechada.


Kamila da Silva Rodrigues voltava da escola para casa no ônibus que é fornecido pela prefeitura da cidade, quando ocorreu o acidente.  Ainda não se tem confirmado se a porta do ônibus estava aberta ou fechada no momento que o motorista fez a curva. Kamila Silva chegou a ser socorrida ao hospital, contudo não resistiu e morreu.


TERREMOTO DE MAGNITUDE 6,9 É REGISTRADO NO HAVAÍ

Um terremoto de magnitude 6,9 foi registrado no Havaí próximo a região onde vulcão Kilauea está em erupção nesta sexta-feira (4), informou a agência Reuters. Segundo a Agência de Serviços Geológicos dos Estados Unidos (USGS), o terremoto é o maior a atingir o Havaí desde 1975, quando um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a região de Kalapana e também causou um tsunami que deixou dois mortos.





O Centro de Tsunami do Pacífico, do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, disse que "algumas áreas podem sofrer pequenas flutuações no nível do mar", após o terremoto de magnitude 6,9 ​​no Havaí. Apesar disso, não são esperados tsnunamis.



Após o tremor, cerca de 14 mil pessoas ficaram sem luz, informou Rhea Lee-Moku, representante da Companhia de Energia Elétrica do Havaí.



O estado norte-americano do Havaí declarou estado de emergência diante da erupção do vulcão. As autoridades ordenaram que 1.700 moradores abandonem suas casas. A recomendação para procurar abrigos vale também para 10 mil pessoas.



Segundo a rede americana CNN, uma nova fissura foi registrada pelo Observatório Vulcânico do Havaí. Agora são 4 fissuras ativas na ilha.



"O departamento de Obras Públicas verificou emissões de vapor e lava na cratera da subdivisão Leilani na área de Mohala Street", informou a Defesa Civil em sua página do Facebook. Segundo o Observatório de Vulcões do Havaí, a lava pode atingir temperaturas de 1.150ºC e se espalhou por até 10 metros da fissura.



O vulcão Kilauea é um dos cinco da ilha. A erupção ocorreu nesta quinta depois de uma série de terremotos nos últimos dias, incluindo um tremor de 5,0 de magnitude que ocorreu na quinta-feira cedo, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.



A Defesa Civil abriu dois abrigos de emergência para acolher as pessoas. O governador David Ige ativou a Guarda Nacional do Havaí para ajudar na resposta de emergência.

APÓS PASSAR À CUMPRIR PRISÃO EM CASA, HENRIQUE ALVES AFIRMA QUE CUMPRIRÁ PROMESSA DE NÃO VOLTAR À POLÍTICA

O advogado que atua na defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou nesta sexta-feira, (4,) que o peemedebista chorou e ficou muito emocionado ao ser informado da decisão judicial que autorizou sua saída da prisão. Preso preventivamente há dez meses, Henrique conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e passará a cumprir prisão domiciliar.



Segundo o advogado, além de ter chorado com a notícia de que seria libertado, Henrique Alves reafirmou que vai cumprir todo o seu compromisso com a Justiça, inclusive que não será candidato.



Ainda segundo o advogado, Henrique assumiu o compromisso de não se candidatar diante do juiz Eduardo Guimarães titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.



Do Blog: Grande benefício para a política brasileira. Há mais tempo deveria ter saído da vida pública, e entrado na privada.


CORPO ENCONTRADO É DE HOMEM QUE CAIU COM PRÉDIO EM SP

corpo encontrado na tarde desta sexta-feira (4) nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, é do homem que caiu com o edifício. A confirmação de que o cadáver é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos, foi feita após exame nas digitais, que estavam intactas.





O cadáver foi levado ao Instituto de Criminalística (IC) e passou por exame de papiloscopia, que comparou suas impressões digitais com as de Ricardo que estavam registradas no banco de dados da Polícia Civil.



A vítima por pouco não foi retirado do prédio com vida. Bombeiros tinham acabado de colocar o cinto de segurança para puxá-lo para um prédio vizinho quando o edifício em chamas ruiu na madrugada de terça. 



Vizinhos contaram que, durante o incêndio, Ricardo já tinha saído do edifício, mas voltou para tentar ajudar os moradores dos andares mais altos, que estavam com dificuldade para sair.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...