11 de dezembro de 2012

ADVOGADOS APOSTAM NA ABSOLVIÇÃO DO VEREADOR IRON JÚNIOR

Os advogados constituídos para defesa do processo de cassação contra o vereador da oposição Iron Júnior, Dr. Rodrigo F. Alves, e do Dr. Tiago Alves garantem que não existem elementos probatórios no processo que sustentem uma condenação do edil, ainda mais após muitos fatos atípicos ocorridos durante a audiência.

SAM_2188 copy

Os advogados de defesa mostraram logo que não estavam para brincadeira, e pediram que a advogada do grupo político dos ‘bacuraus’, que obviamente atuaria como assistente de acusação contra Iron Júnior fosse retirada da sala de audiências, pelo fato da mesma não está habilitada dentro do prazo legal para fazer parte dos trabalhos, o que foi deferido pelo MM Juíza.

Outro fato atípico, e que muito tende em beneficiar o acusado, (Iron Júnior) foi que todas as testemunhas que deveriam ser de acusação, inocentaram o edil, deixando fortes indícios de que tudo não passou de uma armação tramada pelo correligionário de prefeito, Naquib, que por sinal já celebrou contratos com o executivo municipal em seu nome e em nome de sua esposa.

Mostrando muito nervosismo, ainda mais após ter ficado ‘sozinho’, (sem a advogada dos bacuraus) alegando uma suposta crise de alergia por causa do ar condicionado, Naquib pediu licença a MM Juíza, e ao sair para a sacada do fórum passou a vomitar.

Outro fato intrigante, e que deixou Naquib ‘decepcionado’ foi quando a PM foi acionada para intimar com urgência outra testemunha que deveria ser de acusação, mas, ao ser ouvida, a testemunha desmentiu a versão dita por Naquib, que outra vez ficou de “cara mexendo” sem achar "terra nos pés”.

Por fim, resta agora esperar as diligências, e posteriormente a sentença da MM Juíza. Vamos aguardar!

TERMINA AUDIÊNCIA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA VEREADOR IRON JÚNIOR

Com aproximadamente 4 horas de duração, terminou agora a pouco a audiência do processo onde o vereador da oposição Iron Júnior figura como acusado do crime eleitoral por ‘compra de voto’.

SAM_2186 copy

Acompanhado de renomado advogado Dr. Rodrigo F. Alves, e do Dr. Tiago Alves,Iron Júnior saiu do fórum exibindo o “V” da vitória, confiante em sua absolvição, haja vista que nenhuma das testemunhas arroladas no processo o incriminou.

A audiência foi considerada muito favorável pela absolvição do vereador, e a sentença deve sair somente no próximo ano, já que algumas diligências ainda serão feitas para que a MM juíza possa proferir a sua sentença.

CASSAÇÃO DE DEPUTADOS ESTÁ POR UM VOTO DO STF

untitledO voto do ministro Celso de Mello, que será dado na próxima quarta-feira (12), decidirá se o Supremo Tribunal Federal (STF) determinará a perda do mandato de três deputados federais condenados no processo do mensalão: João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP). Se aprovada, a cassação só ocorreria após o trânsito em julgado do processo, quando não há mais possibilidades de recursos.

Até a sessão de ontem, segunda-feira, (10), quatro ministros - Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello - entenderam que a decisão é definitiva e não precisará passar por deliberação da Câmara dos Deputados. O ministro Celso de Mello já afirmou, durante os debates, ser favorável a essa tese.

Sem a posse plena dos direitos políticos ninguém pode permanecer no desempenho de uma função pública, nem aspirar à investidura. Uma das condições da elegibilidade é a posse plena dos direitos políticos", disse Celso de Mello nesta segunda durante a sessão.

Para outros quatro ministros - Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Cármen Lúcia - a Câmara é que terá que decidir se cassa ou não os mandatos após abertura de processo interno.

Após registrado o empate sobre o tema, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, decidiu, antes do voto de Celso de Mello, encerrar a sessão, em razão do horário. Celso de Mello disse, ao final da sessão, que estava pronto para votar, mas que Barbosa pediu a ele para deixar o voto para quarta.

PIADA DO DIA, CARNE PRA CACHORRO

QJCCAK84JYDCA4S4XTACA3QTPWCCA41VD5RCA0MCMCTCAM0CXWJCA4GIGKRCAZ3N0PGCA223FI0CA10W7Y6CAQVFFTZCAY94R0UCA4ELO1ACA304GAVCAC0T3H0CAEKIX23CAH6CWHZCAAKOGK1CAJ1OV62O sujeito estava jantando em um restaurante caro com a sua mulher e um casal de filhos quando, na hora de pedir a conta, ele disse ao garçom:
— Por favor, amigo... Embrulhe a carne que sobrou que nós vamos levar para o nosso cachorro!
E então os filhos começaram a gritar:
— Oba! O papai vai comprar um cachorro pra gente!

JOVEM CASAL DE POTIGUARES MORRE EM ACIDENTE NA BAHIA

paulafabio1011Um casal morreu na noite desta segunda-feira (10) em um acidente envolvendo um carro e um ônibus na BA-099, próximo ao entrocamento de Imbassaí, município de Mata de São João - trecho conhecido como Linha Verde.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas estavam em um veículo Siena, de placa de NNP-1302, do Rio Grande do Norte. O carro se chocou transversalmente com um ônibus da empresa Britense com placa de Campo do Brito (SE) na altura do Km 64 da rodovia. Não houve feridos no ônibus.

As circunstâncias do acidente, que aconteceu por volta das 18 horas, são desconhecidas e a perícia deve ajudar a determinar os fatos. O casal que estava no Siena morreu na hora por conta da violência da batida.

Fábio Diego da Silva Brito, 26 anos, e Paula Vanessa de Freitas Fernandes, 24,  viajavam para a cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, terra natal de uma das vítimas. Eles eram de famílias tradicionais da cidade.

Fonte: Correio 24 horas.

TESTEMUNHA QUE NEGOU AS ACUSAÇÕES CONTRA JOCIMAR DANTAS FOI VISTA NA CASA DO CONTRAVENTOR JOACI COSTA DIAS ANTES DA AUDIÊNCIA

untitledNem precisava questionar, mas o quê uma testemunha de acusação contra um político iria fazer na casa do líder político desde mesmo grupo, e que por sinal é um dos acusados e também pai de outro dos acusados?

Essa resposta foi dada ontem na audiência do processo de cassação contra Jocimar Dantas, Anchieta Moura e Joaci Costa, quando a testemunha, conhecido por “Luiza”, cometeu um falso testemunho, negando o que antes havia dito, entrando em contradição contra se próprio, desmentindo o que ele mesmo havia falado antes, e que por sinal está registrado em vídeo.

Luiza” foi visto na última quinta-feira, (06) entrando em atitude suspeita, (olhando para todos os lados) na casa do contraventor, líder do PMDB em Jardim do Seridó, Joaci Costa, e estranhamente mudou todo o seu depoimento na audiência de ontem, passando de testemunha de acusação para testemunha de defesa.

Ademais, “Luiza” se complicou e irá responder judicialmente por falso testemunho e desacato à autoridade, cometido contra a Promotora de Justiça, Drª Liv F. Augusto Severo Queiroz. A atitude de “Luiza” nada interfere no processo, não beneficiando nem muito menos prejudicando nenhuma das partes, senão ele próprio (Luiza). A MM Juíza suspendeu a audiência, designando para uma data a ser marcada uma nova audiência sobre caso.

Do Blog: Vamos Aguardar!

MOTOQUEIRO MORRE APÓS COLIDIR EM VEÍCULO E SER ATROPELADO POR OUTRO EM BR NO RN

Francisco de Assis Fernandes, 42 anos, morador da Rua Aracajú, no Bairro Montirão na cidade de Areia Branca morreu vitima de uma colisão envolvendo uma moto tipo Bros e dois carros.

A ocorrencia aconteceu por volta de 19 horas e 30 minutos de segunda feira 10 de dezembro de 2012, no Km 01 da Br 110, zona urbana da cidade.

201212102253091355190789 copy
Segundo informações colhidas no local, pelos policiais "Bezerra, Antunes e Victor" que atendetram a ocorrencia, Francisco de Assis, trafegava pela via, saindo da cidade e coludiu sua motocicleta na traseira de um veiculo que trafegava na sua frente e teria reduzido a velocidade bruscamente.

Francisco Caiu e foi atropelado por outro veiculo que trafegava logo atrás. Os condutores dos dois carros fugiram sem prestar socorro a vitima.

201212102256501355191010 copy

Policiais da viatura de Radio Patrulha da cidade, juntamente com uma viatura da Policia Rodviaria Federal, registraram a ocorrencia e fizeram o isolamento do local, para os procedimentos de pericia realizados pela equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró. O corpo de Francisco de Assis Fernandes foi removido para a necropsia na sede do Instituto em Mossoró.

Fonte e fotos: O Câmera. Montagens de fotos: Paulinho Filho.

AUDIÊNCIA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA VEREADOR IRON JÚNIOR ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, (11)

IRON_J~1A audiência do processo de cassação contra o vereador da oposição Iron Júnior, acusado de crime eleitoral de ‘compra de votos’, acontecerá na manhã desta terça-feira, (11) no fórum da comarca de Jardim do Seridó.

O edil foi denunciado pelo Ministério Público, que também denunciou o prefeito eleito, Jocimar Dantas, seu vice-prefeito eleito, Anchieta Moura e o pai do prefeito, o vereador/contraventor Joaci Costa.

Sob a alegação de não prejudicar sua defesa, o vereador ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o mesmo se diz muito confiante na sua absolvição, haja vista que as provas que o incriminam seriam fruto de uma armação política articulada e executada pelo grupo da situação. Iron Júnior foi o vereador mais votado em todos os tempos em Jardim do Seridó, obtendo mais de mil votos.

Do Blog: Vamos aguardar!

MAIS UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA EM CIDADE DO RN

untitledA ‘onda’ de assaltos contra agências dos correios continua no RN, desta vez foi assaltada na tarde de ontem, (10) agência que fica no centro da cidade de Baraúnas.

Segundo informações colhidas pelo ‘blog’, dois homens armados entraram na agência por volta das 14h00min, horário que a agência é aberta no período da tarde, rederam o segurança, adentraram e fizeram o roubo.

Após o assalto os bandidos foram resgatados por um comparsa que dava apoio à dupla em um veículo, e fugiram do local com destino ignorado levando o dinheiro fruto do roubo. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgado pelos correios.

LBV PROMOVE FESTA ESPECIAL PARA FAMÍLIAS ATENDIDAS

DSCF6861A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no último sábado, 8, uma confraternização especial para os familiares das crianças atendidas na Instituição pelo programa LBV - Criança Futuro no Presente!. O momento festivo fez parte das comemorações do Dia da Família. Durante o encontro, crianças adolescentes e idosos beneficiados pela LBV, apresentaram um Musical de Natal. Em seguida, o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade cantou diversas melodias sobre amor, gratidão e paz. Na oportunidade, foi entregue a todos os presentes portfólios com as atividades desenvolvidas ao longo do ano pelos atendidos na LBV. Houve ainda brincadeiras com o palhaço Gugu Legal e em parceria com a loja Planeta Brinquedos a Entidade entregou brinquedos para a criançada. Ao final foi servido lanche para todos.

Presente ao evento, o sargento da marinha e colaborador da LBV Luiz Almada de Araújo afirmou: “Esse foi um momento importante para as famílias, como também um coroamento do trabalho que a LBV realiza ao logo do ano”, declarou o colaborador, Sargento da Marinha. A atendida Maria Francisca Dantas, 64 anos, relatou sua alegria em participar do evento: ‘‘A festa foi ótima, hoje encontramos aqui todas as famílias inclusive a minha, estou muito feliz”. Contente ao receber o brinquedo a menina Maria Eduarda, 8 anos, declarou: “Fico feliz em receber esse presente, gosto muito da LBV onde brinco, estudo e tenho muitos amigo. Obrigada por tudo!” A gerente da loja Planeta Brinquedos Adeilta Souza, ressaltou: “Acho o trabalho da LBV muito importante, por ter uma atenção voltada a educação dessas crianças, além de contribuir com o incentivo a musicalização, isso faz seu diferencial”, enfatizou.

O evento fraterno aconteceu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório no bairro do Alecrim. Visite, e colabore, com o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações pelo telefone: (84) 3613-1655 ou pelo Site: www.lbv.org.br

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...