18 de março de 2023

ATENDENDO REQUERIMENTO DE STYVENSON, PACHECO ENVIA A LULA PEDIDO PARA OPERAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS NO RN

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou nesta sexta-feira (17) um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedindo o emprego das Forças Armadas em uma operação de garantia da lei e da ordem (GLO) no Rio Grande do Norte.

 

O pedido atende a um requerimento feito pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). Cabe à Presidência da República o acionamento das forças.

 

O Rio Grande do Norte enfrenta uma onda de violência desde o início desta semana. As ações criminosas são organizadas por uma facção descontente com as condições dos presídios do estado.

 

No documento, Pacheco afirmou que "dadas as circunstâncias do caso" e a "urgência do momento", solicitou o pedido de envio das Forças Armadas.

PREFEITO ACUSA DEPUTADO DE TRAMAR SUA MORTE EM AL

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (17), para acusar o deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos-AL) de uma suposta trama para “em tese”, assassiná-lo. 
 

Segundo o relato exposto em vídeo no Instagram pelo prefeito, o deputado teria forjado uma rixa entre Marlan Ferreira e um policial que faz a segurança particular do parlamentar, identificado como “Paulo Pereira”. 

 

Marlan Ferreira narra que o segurança de Albuquerque procurou a pasta responsável pela Segurança Pública de Alagoas para acusar o prefeito de ter contratado pistoleiros que teriam recebido R$ 200 mil para matar o policial. E ressalta que ele e o segurança admitem que sequer se conhecem. 

 

“Fui informado ainda de que o citado deputado fez algumas ligações para familiares de Paulo, dizendo a eles: ‘O prefeito de Limoeiro quer matar o seu parente, seu irmão. Vai ficar por isso mesmo?’. […] Das duas, uma: Ou o deputado pretende ceifar a vida de Paulo, considerando que o mesmo possa saber muito de sua vida; ou pretende induzir Paulo e seus familiares a tirar a minha própria vida”, denunciou Marlan Ferreira. 

 

O prefeito afirmou que acionou a cúpula do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e o delegado que conduz o caso que o envolve. E pediu rigor e isenção na apuração dos fatos. 

 

Marlan Ferreira é responsável por romper o domínio político do clã dos Albuquerque sobre o eleitorado de Limoeiro de Anadia. E também sugeriu que a Segurança Pública de Alagoas deveria também esclarecer os assassinatos de dois supostos desafetos do deputado, identificados pelo prefeito como Edson, vulgo “Ed”, e o comerciante José Batista Pereira Lima. O deputado não se pronunciou sobre o caso.

 

POLÍCIA PRENDE BANDIDOS LOGO APÓS INCENDIAREM CAMINHÃO EM CIDADE SERIDOENSE

Nesta sexta-feira (17), dois homens armados renderam funcionários de uma empresa prestadora de serviço para a COSERN e atearam fogo em um caminhão na BR 226 estrada de São Vicente, próximo a uma locadora de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, várias equipes da PM chegaram rápido e conseguiram deter quatro suspeitos com duas armas e roupas em uma bolsa. Todos foram conduzidos à delegacia. Um dos detidos é suspeito de incendiar a Van do ex vocalista de Banda Limão com Mel em Currais Novos. 
 

Fonte: Repórter Seridó.

PRIMEIRO LEILÃO DO ANO DO TRT-RN VAI INCLUIR GARAGEM DA JARDINENSE, PRÉDIO DA APAMI E 1 MILHÃO DE TIJOLOS

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) vai realizar o primeiro leilão de bens penhorados do ano de 2023 para arrecadação de valores que vão pagar ações trabalhistas. O leilão será realizado na modalidade híbrida (online e presencial), no dia 27 de março, a partir das 8h, no salão de Eventos do Hotel Majestic, em Natal.  

A Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial-Central de Apoio à Execução (Caex) publicou edital com as instruções para a hasta pública, que será presidida pelo juiz do trabalho, Cacio Oliveira Manoel.

 

Serão 43 lotes entre imóveis, terrenos, veículos, equipamentos para esteticistas, além de móveis, eletrodomésticos, prédios comerciais, tijolos e máquinas. Dentre os itens que serão leiloados está o terreno onde fica a garagem da empresa Autoviação Jardinense LTDA, em Natal, avaliado  em 3,2 milhões de reais. No mesmo lote, será leiloado um prédio na cidade de Campina Grande (PB) no valor inicial de 1,5 milhão.

 

Outro destaque do leilão é o prédio da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de São Miguel (Apami), que foi avaliado em 5,2 milhões. O imóvel mede 1.539,21m², possui dois pavimentos e abriga o setor pós-covid e de atendimentos médicos de especialização do Sistema Único de Saúde para São Miguel e região.

 

Também vai ser leiloado um terreno com 10 mil metros quadrados no bairro de Candelária, em Natal, avaliado em 2 milhões de reais, uma gleba de terra em Ceará Mirim no valor de 1,3 milhões, terrenos em condomínios fechados em Nísia Floresta e Muriú, além de um terreno, em Mossoró, por 4,5 milhões. Para construção, serão leiloados 1 milhão de tijolos cerâmicos, que foram avaliados em 260 mil. 

 

De acordo com o edital, há apartamentos em Caucaia (CE) no valor de 80 mil reais, outro em Ponta Negra, Natal, por 275 mil, na Ribeira por 120 mil e no bairro de Neópolis avaliado em 150 mil.

 

Há, ainda, um lote com equipamentos para esteticistas em um valor global inicial de mais de 24 mil reais e móveis, entre mesas, cadeiras, eletrodomésticos e plantas artificiais, em um lote avaliado em 45 mil. Segundo o edital, serão leiloadas também máquinas para corte, furo e polimento de mármores e granitos avaliadas em 22 mil reais.

 

Dos prédios comerciais, há um no bairro das Rocas, em Natal, na Rua Expedicionário José Varela, por 175 mil, e dois na cidade de Mossoró, sendo um deles localizado na Avenida Alberto Maranhão, avaliado em 1,5 milhões, e outro no bairro de Nova Betânia que vai iniciar em 620 mil reais. 

 

Entre os veículos, há um automóvel Gol 2013/2014 com valor inicial de 15 mil reais, um Polo avaliado em 19 mil, uma Parati 1992 por 11 mil, um Renegade 2016 com inicial em 75 mil e um caminhão baú avaliado em 170 mil reais.

 

O leilão do TRT-RN terá a publicação de dois pregões, com intervalo mínimo de uma hora entre si, observando a proporcionalidade de 100% e 50% do valor da avaliação (art. 891 do CPC), considerando os bens individualmente.

PREFEITURA DE CIDADE DO RN É INCENDIADA EM ATAQUES DE FACÇÕES CRIMINOSAS

Um incêndio atingiu uma farmácia localizada dentro da sede da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, na madrugada desta sexta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o fogo teve início às 2h55 e contido por volta das 3h30. Ninguém ficou ferido. 

 

A Polícia Militar informou que equipes de policiais  ainda estão no local realizando  diligências para conseguir localizar os responsáveis pelo incêndio. De acordo com a CBM, fora a farmácia, as demais repartições da sede  não foram atingidas. 

 

A Polícia Civil esteve no local e vai investigar o caso. 

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...