18 de junho de 2019

POLÍCIA APREENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE MULHER GRÁVIDA E CRIANÇA DE 4 ANOS NO RN


Policiais civis apreenderam nesta segunda-feira (17) um adolescente de 16 anos suspeito de participação na morte de uma mulher grávida de quatro meses e da filha dela, uma menina de 4 anos. Ambas foram executadas a tiros na madrugada do dia 2, na zona rural de Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. O rapaz foi encontrado na casa de uma irmã, no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, e admitiu o crime. 




Segundo a Polícia Civil, o alvo dos criminosos seria o pai da criança, que estava com elas no momento do crime. Ele também ficou ferido e foi socorrido com vida ao hospital. Um segundo suspeito do crime ainda é procurado.

MPF/RN OBTÉM CONDENAÇÃO DE DISON LISBOA POR CONTRATOS SEM LICITAÇÃO

O Ministério Publico Federal (MPF) conseguiu a condenação do ex-prefeito de Goianinha (RN) Rudson “Dison” Raimundo Honório Lisboa por dispensa indevida de licitação para contratação de transporte escolar, em 2003. Além dele, também foram condenados três ex-membros da Comissão Permanente de Licitação do Município: Jean Carlos Coutinho de Lima, Márcia Maria de Lima e Joselito Michael Pegado Cortez.






A denúncia do MPF trata do processo licitatório nº 16/2003, que previa a contratação de veículos para transporte escolar. “De fato, o acervo probatório colacionado demonstra materialmente a contratação direta para a locação de serviço de transporte, assim como a simulação do procedimento licitatório. Ou seja, por linhas transversas, não houve certame licitatório, mas uma mera montagem”, concluiu o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, autor da sentença.





Nas alegações finais, o representante do MPF – procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes – destacou que os supostos “vencedores” da licitação confirmaram não ter participado de “nenhum procedimento licitatório ou mesmo de reunião nesse contexto”, mas que, ainda assim, firmaram os contratos de prestação de serviço com a Prefeitura, após serem convidados. Muitos nem mesmo sabiam o que era uma licitação.





Dison Lisboa chefiou o Executivo municipal de Goianinha de 2001 a 2008 e foi deputado estadual de 2015 a 2018. Ele foi condenado a quatro anos e quatro meses de detenção e os demais a quatro anos e um mês. Todos terão de pagar multa e devem permanecer inelegíveis por oito anos após o cumprimento da pena, mas terão o direito de recorrer em liberdade.

POLÍCIA PEDE QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO DE FILHOS SUSPEITOS DE MATAR PASTOR


A Polícia Civil do Rio pediu a quebra de sigilo telefônicos dos dois filhos do pastor Anderson do Carmo, presos por suspeita de envolvimento na morte do pai




Na manhã desta terça (18), Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, filho biológico da deputada federal Flordelis (PSD), teve crise de pressão alta com dores de cabeça e precisou de atendimento médico. Ele passou a noite preso na Divisão de Homicídios de Niterói. 





Flávio e um irmão, Lucas dos Santos, 18 anos, são suspeitos de matar o pai adotivo na madrugada de domingo (16). Uma das linhas de investigação é que a morte foi para vingar uma relação extraconjugal de Anderson




Por volta das 11h, o promotor Sérgio Luís Lopes Pereira chegou à Delegacia de Homicídios de Niterói e informou que o Ministério Público do Rio de Janeiro vai entrar no caso.





Durante o enterro, nesta segunda-feira (17), a polícia agiu discretamente e prendeu Flávio, filho biológico de Flordelis – a deputada e Anderson do Carmo registraram 55 filhos, a maioria, adotada. Flávio tinha um mandado de prisão por violência doméstica. 




Lucas, de 18 anos, que também é adotado, foi preso na casa onde o pastor foi morto. Quando era menor, ele se envolveu com tráfico de drogas.


VATICANO COGITA PERMITIR QUE HOMENS CASADOS SE TORNEM PADRES NA AMAZÔNIA


O Vaticano emitiu, nesta segunda-feira (17), um documento que recomenda à Igreja Católica que considere ordenar homens mais velhos, casados e que tenham famílias constituídas, como padres em regiões remotas da Amazônia. A medida se aplicaria àqueles que tiverem, de preferência, ascendência indígena. 





O documento também pede que seja identificado algum tipo de ministério oficial que possa ser conferido às mulheres. 





Segundo agências internacionais, o documento é a menção mais direta em um documento do Vaticano à possibilidade de que homens casados possam ser padres. Hoje, eles podem exercer a função de diáconos — o diaconato é um dos ministérios da Igreja. 





"Afirmando que o celibato é uma dádiva para a Igreja, pede-se que, para as áreas mais remotas da região, se estude a possibilidade da ordenação sacerdotal de pessoas idosas, de preferência indígenas, respeitadas e reconhecidas por sua comunidade, mesmo que já tenham uma família constituída e estável, com a finalidade de assegurar os Sacramentos que acompanhem e sustentem a vida cristã", diz o documento.




O Papa Francisco afirmou, em entrevista ao jornal alemão "Die Zeit" há cerca de dois anos, que era preciso "refletir" sobre a possibilidade de ordenar os chamados "Viri probati", expressão em latim para "homens provados" que se refere a homens maduros envolvidos na Igreja e casados. 





"Também teríamos que definir que tarefas eles poderiam desempenhar, por exemplo, em comunidades remotas", afirmou Francisco.

TERREMOTOS NA CHINA DEIXAM 11 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS


Dois terremotos na província de Sichuan, no sudoeste da China, deixaram 11 pessoas mortas e 122 feridas nesta segunda-feira (17), informou a rede de televisão estatal CGTN. Diversos prédios ficaram danificados com os abalos, sentido nas grandes cidades da região como Chengdu. 









O primeiro tremor teve magnitude 5.8, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) – as autoridades chinesas disseram que o abalo teve magnitude 6.0. 




Cerca de 40 minutos depois, houve outro tremor, de magnitude 5.2. Segundo o USGS, o epicentro dos terremotos estavam a 20km da cidade de Yibin e a 10km de profundidade. 




Com o abalo, multidões deixaram os prédios nas cidades da região. Socorristas ainda procuraram por outros feridos. 




A província de Sichuan é frequentemente atingida por terremotos. O caso mais grave aconteceu em 12 de maio de 2008, quando um tremor de magnitude 7,9 provocou a morte, ou o desaparecimento, de 87 mil pessoas, entre elas 5.335 crianças.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...