17 de fevereiro de 2021

SARGENTO PM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

O Sargento F. Jorge do GTO da Polícia Militar da 3ª Companhia Independente de Currais Novos foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (16) em sua residência na cidade de Acari. O filho do militar encontrou o corpo e acionou a PM que isolou o local até a chegada do ITEP e da Polícia Civil.

 

Segundo a coorporação, F. Jorge estava afastado do trabalho desde o ano passado por problemas psicológicos e atualmente apresentava um quadro depressivo. A causa da morte não foi divulgada.

 

Do Blog: Nossos sinceros votos de pesar aos familiares e colegas do Guerreiro. 

ATENÇÃO! RONCO AFETA 5% DA POPULAÇÃO GERAL E PODE PREJUDICAR A QUALIDADE DE VIDA

Uma boa noite de sono é essencial para manter a saúde em dia. O ronco é o som causado pela vibração dos tecidos da faringe quando o ar passa por esta região. Para quem ronca ou convive com pessoas que roncam, dormir de 6 a 8 horas pode se tornar um problema.



O ronco é considerado normal quando discreto, um ressonar suave, principalmente quando a pessoa dorme de barriga para cima, pois a língua cai um pouco para trás. De acordo com o otorrinolaringologista do Hapvida, Dr. Pedro Cavalcante, o ronco pode ser sinal de um problema mais grave, como a apneia.



"A apneia obstrutiva do sono (SAOS) é uma doença caracterizada pela obstrução da via aérea ao nível da garganta, durante o sono, que leva a uma parada na respiração. O processo leva, em média, 20 segundos, mas pode chegar até a dois minutos e acontecer diversas vezes durante o sono", afirma.



Segundo o Ministério da Saúde, a enfermidade é mais comum em homens e acomete em torno de 5% da população geral, sendo 30% em indivíduos acima dos 50 anos de idade. A SAOS é fator de risco importante para doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC).



O médico ressalta ainda que as pessoas mais suscetíveis são as que apresentam sobrepeso, dificuldades respiratórias (rinite, sinusite, desvio de septo nasal, adenoides e amídalas grandes, dentre outras), refluxo gastroesofágico, tabagismo e problemas na arcada dentária.





Além disso, consumir bebidas alcoólicas e dormir com a barriga para cima podem provocar o ronco até em quem não ronca normalmente. Em longo prazo, o ronco pode causar dor de cabeça ao acordar, arritmia cardíaca, baixa concentração, sonolência diurna, cansaço e irritabilidade, afetando a qualidade de vida do paciente.



O diagnóstico geralmente é confirmado através de um exame que monitora o sono com equipamentos eletrônicos, chamado polissonografia. O tratamento indicado para solucionar o problema, depende da causa do ronco e diagnóstico médico. Existem aparelhos ortodônticos, cirurgias e também a terapia.


 

BELO É PRESO POR SHOW SEM AUTORIZAÇÃO E QUE PODE TER SIDO PAGO POR CHEFE DO TRÁFICO DE DROGAS NO RJ

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O artista é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, apesar das proibições devido à pandemia.

 

Ele foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde. Em uma produtora na cidade, foram apreendidos equipamentos, documentos e veículos. 

 

Como o evento no interior de uma escola estadual do Parque União no último sábado (13) não teve autorização das autoridades de Saúde, a polícia também investiga a invasão ao colégio.

 

Segundo investigadores, as salas de aula do Ciep 326- Professor César Pernetta foram utilizadas como camarotes do show. A aparelhagem de som da produtora também foi apreendida.

 

Além do cantor, os sócios da produtora, Célio Caetano e Henriques Marques, o Rick e o chefe do tráfico no Parque União, Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, também tiveram suas prisões decretadas.

 

“ENTERREI UM FILHO E NÃO UM FUNCIONÁRIO”, DIZ EMPRESÁRIO MÁRCIO DA RAÇÃO SOBRE MORTE DE FUNCIONÁRIO

O empresário do Armazém da Ração o Criador, ‘Marcio da Ração’, toda família, e colegas de trabalho do jovem Francilúcio Dantas da Silva, de 33 anos que faleceu no último sábado, (13), ainda consternados e muito tristes, prestam suas homenagens ao jovem, haja vista que, apesar de ter falecido de leucemia, o mesmo não teve direito à um velório, já que faleceu em um hospital de Natal, e seu velório teve que seguir as normas do covid-19.

 

Visivelmente abalado, “Marcio de Ração” se emocionou muito ao falar do jovem Francelúcio à nossa reportagem: “Ele era um menino bom, honesto e trabalhador. Jontava comer de porco com o pai em uma carrocinha de jumento. Veio trabalhar comigo, e ficou por 16 anos até o dia de sua morte. Se tornou meu “homem de confiança”, disse chorando. “Tivemos que sepultar ele de madrugada, sem ter um velório digno, o que machucou mais ainda nossos corações. Nunca imaginei na vida de sepultar um filho, pois eu o tinha não como funcionário e sim como um filho”, finalizou.

 

A morte do jovem Francelúcio, que estava se tratando a 3 meses, e que estava com o doador compatível para realizar o transplante de medula óssea, comoveu não só Jardim do Seridó, pois o mesmo era conhecido por muitos, já que entregava rações nas zonas rurais de outros municípios seridoenses.

 

Do Blog: Essa foto é em um dos eventos da SEMARPES, no qual o mesmo esteve representando toda família do Armazém da Ração o Criador. Nossos sinceros votos de pesar à todos familiares e amigos.

IRMÃOS GÊMEOS SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Dois irmãos gêmeos foram mortos na tarde desta terça-feira (16) em um confronto a tiros com policiais militares no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal. Matheus Lopes Silva e Lucas Lopes Silva tinham 24 anos de idade. 

 

De acordo com a Polícia Militar, os dois irmãos foram, no fim da manhã desta terça-feira, à casa da ex-mulher de Matheus. Com armas em punho, eles ameaçaram a jovem de 20 anos, que é protegida por uma medida protetiva contra o ex-marido por violência doméstica.

 

Desesperada, ela ligou para o 190 e pediu socorro à polícia. Policiais do 4º Batalhão da PM, que atuam na Zona Norte da capital, se deslocaram até a residência, na rua Itapira. Ao chegarem com a viatura, eles foram recebidos a tiros pelos gêmeos. E revidaram. 

 

Matheus e Lucas foram atingidos, chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte. Nenhum policial militar foi atingido. 

 

A PM apreendeu com eles um revólver calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira - as duas tinhas tiros recentes deflagrados. Um dos irmãos, Lucas, usava tornozeleira eletrônica por cumprir pena no regime semiaberto.

 


PF E MARINHA REALIZAM AÇÃO CONJUNTA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E APREENDEM EMBARCAÇÃO COM 2,2 TON DE COCAÍNA

A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil (MB) realizaram, no último domingo, (14/2), ação conjunta que resultou na apreensão de 2,2 toneladas de cocaína em uma embarcação que navegava em alto mar, ainda em águas jurisdicionais brasileiras.


A operação é decorrente da troca de informações entre diversas agências – Centro de Análise e Operações Marítimas/Narcótico (MAOC – N), sediado em Lisboa/Portugal, Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e National Crime Agency (NCA/Reino Unido) – e visava identificar o transporte de grande quantidade de cocaína em um veleiro catamarã que teria partido do Brasil com destino a Europa.


A operação de localização e abordagem em alto mar foi desenvolvida pela Polícia Federal em Natal/RN e pela Marinha do Brasil, com o emprego do Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que realizaram a interceptação e apreensão da embarcação a cerca de 270 Km da costa de Recife/PE.

 


No interior da embarcação foram presos cinco tripulantes brasileiros, os quais seguiram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, onde ocorreu a formalização da prisão em flagrante.

 


Visando resguardar a prova do crime, a embarcação que carregava o entorpecente também foi rebocada para Recife/PE pelo navio patrulha da Marinha do Brasil com auxílio de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção do Rio Grande do Norte que participaram das ações desde o seu início.

 


Esta foi uma operação inédita na história do Brasil com a utilização pela Marinha do Brasil de um Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) para ação conjunta com a Polícia Federal na interceptação de embarcações utilizadas para o narcotráfico.

 


A ação reforça diretrizes dos órgãos responsáveis pelo combate a crimes transnacionais no País quanto a mútua cooperação e troca de informações com outras instituições internacionais, visando a identificação de grandes organizações criminosas que atuam em solo brasileiro.

LBV LANÇA CAMPANHA ‘COM FOME E MEDO, FICA DIFÍCIL APRENDER’

Viver em meio a uma pandemia é um desafio, principalmente para crianças e adolescentes que residem em comunidades mais vulneráveis, tanto nos grandes centros urbanos quanto nas regiões mais distantes do país. Com fome e com medo do novo coronavírus, é difícil para qualquer pessoa aprender alguma coisa. 

 

Para reverter o cenário de prejuízos na educação serão necessários esforço coletivo (sociedade e governos) e muita Solidariedade. Por isso, além do trabalho que realiza em suas Unidades, a Legião da Boa Vontade (LBV) também promove ao longo do ano inúmeras campanhas, visando garantir proteção social e a educação de meninas e meninos. 

  

Entre as iniciativas, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que, no início de cada ano letivo, entrega kits de material escolar, nesta edição também incluiu cestas de alimentos e itens de limpeza para complementar a alimentação de crianças e adolescentes e para que continuem se protegendo da Covid-19. 

 

No Rio Grande do Norte, a Instituição assistirá mais de 900 crianças e adolescentes das cidades de Baia Formosa, Canguaretama; Macaíba; Pedro Avelino; Pedro Velho; Natal e São Tomé. Em todo o Brasil, de janeiro a março, serão entregues 25 mil kits de material escolar, 30 mil cestas de alimentos e 35 mil kits de higiene e de limpeza, totalizando 90 mil benefícios. 
 

SERVIÇO: 

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas diretamente no sitewww.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa ação solidária, basta acessar o endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.  

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...