20 de maio de 2009

SERVIDORES PÚBLICOS TERÃO SINDICATO EM JARDIM DO SERIDÓ

Será criado na tarde desta quinta-feira (21) a parti das 17h00min, em reunião que acontecerá na casa de cultura popular poeta Antonio Antídio de Azevedo em Jardim do Seridó o SINDSERJA, “Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Jardim do Seridó”.

O objetivo do SINDSERJA será garantir os direitos dos servidores públicos municipais, além de fortalecer a categoria para as reivindicações em prol dos mesmos. Os sócios terão direitos a serviços e assessoria jurídica gratuita para defender causas ligadas ao trabalho.

Poderá se associar qualquer servidor público municipal efetivo, independentemente de sua classificação no quadro de funcionários. Amanhã mesmo será formada a diretoria do SINDSERJA, que será composta por sócios fundadores.

PREFEITO DE PARELHAS MARCA PRESENÇA NA CONFERÊNCIA REGIONAL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM CURRAIS NOVOS


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, marcou presença na manhã de hoje (20) na Conferência Regional sobre Segurança Pública, que acontece durante todo o dia na cidade de Currais Novos. Na companhia do líder executivo parelhense estavam o Secretário do Gabinete Civil, Ailton José dos Santos e o vereador Weliington Araújo Silva, o Tom.

O evento, que acontece na Associação da Microregião do Seridó Oriental (AMSO), faz parte da etapa regional preparatória do Seridó para a 1ª Conferência Estadual e Nacional de Segurança Pública. O objetivo é debater e sugerir os princípios e diretrizes das políticas de segurança pública no País.

O temas discutidos durante a ocasião são Financiamento e gestão da Política Pública de Segurança; Prevenção Social do Crime e das violências e construção da paz; Diretrizes para o sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes.

A Conferência Estadual está marcada para os dias 23, 24 e 25 de Julho, um mês antes da etapa Nacional, que acontecerá em agosto na capital federal. A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) visa nortear as ações da segurança pública no País.


Fonte: Assessoria de Imprensa




CASAL É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

A dona do Bar que antes usava o nome de “Bar Passa e Fica”, localizado no cabaré de Jardim do Seridó, Arizete Araújo de Almeida, e seu funcionário Cláudio Wanderlei dos Santos, foram presos na última sexta-feira (15) por volta das 23h45min, acusados de exploração sexual de uma menor da cidade de Caicó de apenas 16 anos de idade.

O conselho tutelar de Jardim do Seridó esteve no local com a policia militar, e efetuaram as prisões dos acusados, que alegaram serem parentes da adolescente, sendo depois comprovado que era mentira, e que a menina não tinha nada de parentescos com os mesmos, e que estava ilegalmente no estabelecimento, que mesmo com a negativa dos detidos, todos sabem que se trata de um ambiente ligado a prostituição.

A Adolescente foi entregue pelo Conselho Tutelar aos parentes na cidade de Caicó, e os acusados, ficaram detidos até o sábado á tarde quando foram liberados, e agora responderão pelos crimes de hospedagem em local proibido, e condução ilegal de adolescente.

Mesmo não tendo sido feito o flagrante de exploração sexual, mas há indícios de que a adolescente realmente estava no local se prostituindo, e que até a comida era paga pela mesma a dona do bar, além dos boatos que correm na cidade de que a adolescente fazia show de “Strip Tease” no local.

Esperamos que as autoridades tomem as providencias o mais rápido possível, e que as investigações realmente sejam feitas direcionadas para todas as possíveis chances de exploração sexual, até por que a própria adolescente afirmou que a dona do bar e o funcionário que a trouxe, sabiam que ela tinha apenas 16 anos de idade.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...