7 de novembro de 2023

MILEI, O FAVORITO, ACUSA LULA DE INTERFERIR NA ELEIÇÃO

Lider nas mais recentes pesquisas de intenção de voto para a presidência da Argentina, o candidato da direita Javier Milei voltou a acusar o presidente brasileiro de interferência na eleição do país vizinho. 

 

Milei se diz alvo de fake news de que o preço do transporte público aumentará caso ele seja eleito. O candidato desmentiu a informação e afirmou que isto “faz parte da campanha negativa” de Lula. O petista já declarou apoio ao rival de Milei, o atual ministro da Economia do país, Sergio Massa. 

 


ESTELIONATÁRIO É PRESO APÓS APLICAR GOLPE NO PRÓPRIO ADVOGADO NO RN

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (6), Erijosantony Galvão Gama, de 44 anos, vulgo “Gaminha”, elemento  bastante conhecido pela polícia e que possui uma extensa ficha criminal. De acordo com as investigações, ele teria emitido cheques sem fundo contra o próprio advogado que atuava em sua defesa, causando um prejuízo de 50 mil reais ao profissional.

 

Segundo a polícia, “Gaminha”, em uma das situações envolvendo o investigado, oito pessoas compareceram à Central de Flagrantes de Natal para denunciar o golpista. Na época, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Defraudações para prestar depoimentos e buscar justiça.

 

A última prisão de Erijosantony ocorreu em 2013, mas ele também responde a condenações em liberdade. Agora, com esta nova prisão, a expectativa é que novas vítimas reconheçam o estelionatário e contribuam para sua condenação.

ADVOGADO É PRESO SUSPEITO DE FACILITAR COMUNICAÇÃO ENTRE INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA NO RN

Um advogado, de 35 anos, suspeito de envolvimento em uma organização criminosa e que estava foragido da Justiça, foi preso nesta segunda-feira (6), durante operação da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER). A ação aconteceu no bairro Redinha, na Zona Norte de Natal.

 

Sérgio Kemps Lacerda Dantas já havia sido preso em agosto de 2022 durante a Operação “Carteiras 2”, conduzida pelo Ministério Público. De acordo com as investigações, ele se aproveitava das prerrogativas como advogado para contornar a fiscalização nas prisões e facilitar a comunicação entre os detentos que ocupavam posições de liderança na organização criminosa.

 

O mandado de prisão foi emitido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

CANTOR DE FORRÓ MORRE APÓS SER PICADO POR ARANHA NO TO

A morte do cantor de forró Darlyn Morais, de 28 anos, aconteceu após a picada de uma aranha, segundo a família. O caso chocou a população não só de Miranorte, onde o artista morava, mas de todo o estado. Ele apresentou sintomas de mal-estar e feridas no local onde a aranha teria atingido e em seis dias acabou morrendo, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Darlyn começou a passar mal na terça-feira (31) na casa da família, em Miranorte. Segundo a esposa, Jhullyenny Lisboa Silva, o rosto dele começou a escurecer e o cantor sentiu fraqueza no corpo. Por isso procurou atendimento médico em Miranorte e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) no domingo (5). A morte foi confirmada nesta segunda-feira (6).

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...