7 de novembro de 2023

MILEI, O FAVORITO, ACUSA LULA DE INTERFERIR NA ELEIÇÃO

Lider nas mais recentes pesquisas de intenção de voto para a presidência da Argentina, o candidato da direita Javier Milei voltou a acusar o presidente brasileiro de interferência na eleição do país vizinho. 

 

Milei se diz alvo de fake news de que o preço do transporte público aumentará caso ele seja eleito. O candidato desmentiu a informação e afirmou que isto “faz parte da campanha negativa” de Lula. O petista já declarou apoio ao rival de Milei, o atual ministro da Economia do país, Sergio Massa. 

 


ESTELIONATÁRIO É PRESO APÓS APLICAR GOLPE NO PRÓPRIO ADVOGADO NO RN

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (6), Erijosantony Galvão Gama, de 44 anos, vulgo “Gaminha”, elemento  bastante conhecido pela polícia e que possui uma extensa ficha criminal. De acordo com as investigações, ele teria emitido cheques sem fundo contra o próprio advogado que atuava em sua defesa, causando um prejuízo de 50 mil reais ao profissional.

 

Segundo a polícia, “Gaminha”, em uma das situações envolvendo o investigado, oito pessoas compareceram à Central de Flagrantes de Natal para denunciar o golpista. Na época, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Defraudações para prestar depoimentos e buscar justiça.

 

A última prisão de Erijosantony ocorreu em 2013, mas ele também responde a condenações em liberdade. Agora, com esta nova prisão, a expectativa é que novas vítimas reconheçam o estelionatário e contribuam para sua condenação.

ADVOGADO É PRESO SUSPEITO DE FACILITAR COMUNICAÇÃO ENTRE INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA NO RN

Um advogado, de 35 anos, suspeito de envolvimento em uma organização criminosa e que estava foragido da Justiça, foi preso nesta segunda-feira (6), durante operação da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER). A ação aconteceu no bairro Redinha, na Zona Norte de Natal.

 

Sérgio Kemps Lacerda Dantas já havia sido preso em agosto de 2022 durante a Operação “Carteiras 2”, conduzida pelo Ministério Público. De acordo com as investigações, ele se aproveitava das prerrogativas como advogado para contornar a fiscalização nas prisões e facilitar a comunicação entre os detentos que ocupavam posições de liderança na organização criminosa.

 

O mandado de prisão foi emitido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

CANTOR DE FORRÓ MORRE APÓS SER PICADO POR ARANHA NO TO

A morte do cantor de forró Darlyn Morais, de 28 anos, aconteceu após a picada de uma aranha, segundo a família. O caso chocou a população não só de Miranorte, onde o artista morava, mas de todo o estado. Ele apresentou sintomas de mal-estar e feridas no local onde a aranha teria atingido e em seis dias acabou morrendo, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Darlyn começou a passar mal na terça-feira (31) na casa da família, em Miranorte. Segundo a esposa, Jhullyenny Lisboa Silva, o rosto dele começou a escurecer e o cantor sentiu fraqueza no corpo. Por isso procurou atendimento médico em Miranorte e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) no domingo (5). A morte foi confirmada nesta segunda-feira (6).