10 de outubro de 2009

FORUM EM SAÚDE MENTAL É REALIZADO EM PARELHAS


Construção em Saúde Mental – Responsabilidade de Todos” foi o tema do III Fórum de Saúde Mental que aconteceu ontem (09) na AABB de Parelhas. O evento, realizado através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Centro de Atenção Psicossocial da cidade (CAPS), reuniu diversos profissionais de saúde para a discussão do tema.

Além da presença do Prefeito Francisco Medeiros, vários Secretários e Vereadores participaram do Fórum. Palestras, mesa redonda, debate, oficinas, apresentações culturais com usuários e dinâmicas fizeram parte da programação que teve início às 7h30.

Foi um momento muito importante para continuar evoluindo com ações do CAPS, cujo desempenho foi bastante elogiado e é referência em todo o Estado do Rio Grande do Norte. Isso é muito gratificante”, afirmou o Prefeito de Parelhas.

Dados estatísticos do CAPS de Parelhas também foram apresentados aos participantes. A palestra proferida pela psiquiatra Ana Patrícia abordou o assunto ‘Urgência e Emergência em Psiquiatria’. A mesa redonda reuniu médicos, enfermeiros, agente comunitário de saúde e psicanalista, dentre eles o Ex-Prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo Dantas Filho.


ACABA GREVE DO BANCO DO BRASIL NO RN; CEF E BNB SEGUEM PARADOS

Os bancários do BB/RN decidiram em assembléia realizada ontem à noite, na Sede do Sindicato dos Professores em Educação do estado (Sinte-RN), terminar com a greve que já durava 17 dias. A medida foi tomada em consonância com orientação do sindicato nacional, uma vez que a proposta em si apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Desta forma, as agências do BB voltam a funcionar em todo o estado a partir da terça-feira. Em contrapartida Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste seguem em greve.

Segundo informações do Diretor de Formação Política do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, Eduardo Xavier, a Caixa e o BNB não voltam ao trabalho ainda. Com a alegação de falta de propostas, os bancários das duas instituições financeiras estatais, CEF e BNB continuam de braços cruzados.

Após muita discussão, Itaú, Banco Real, Bradesco, não aceitaram a proposta de reajuste de 6% para apresentada na última terça-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas numa decisão política, por 15 votos a seis, decidiram terminar a paralisação.

PARELHENSE DE 15 ANOS DÁ A LUZ A TRIGÊMEOS EM NATAL

Mais um nascimento de trigêmeos foi registrado na maternidade escola Januário Cicco, no bairro de Petrópolis. A adolescente Gisliane da Costa Santos, 15 anos, deu a luz a três meninos nesta quinta-feira (08). A jovem é do município de Parelhas, região Seridó do estado e está na maternidade acompanhada da mãe.

A mãe já escolheu o nome de dois deles - Edson e Anderson, o terceiro, de acordo com a maternidade, Gisliane ainda não escolheu, pois achava que seriam dois meninos e uma menina.

Os bebês nasceram prematuros e dois ainda estão em observação na UTI da maternidade, mas passam bem.

As pessoas que quiserem ajudar, podem contribuir deixando doações na maternidade Januário Cicco, na avenida Nilo Peçanha - Petrópolis ou se informando pelo telefone 3215-5980.

Fonte: dnonline


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...