10 de outubro de 2009

ACABA GREVE DO BANCO DO BRASIL NO RN; CEF E BNB SEGUEM PARADOS

Os bancários do BB/RN decidiram em assembléia realizada ontem à noite, na Sede do Sindicato dos Professores em Educação do estado (Sinte-RN), terminar com a greve que já durava 17 dias. A medida foi tomada em consonância com orientação do sindicato nacional, uma vez que a proposta em si apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Desta forma, as agências do BB voltam a funcionar em todo o estado a partir da terça-feira. Em contrapartida Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste seguem em greve.

Segundo informações do Diretor de Formação Política do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, Eduardo Xavier, a Caixa e o BNB não voltam ao trabalho ainda. Com a alegação de falta de propostas, os bancários das duas instituições financeiras estatais, CEF e BNB continuam de braços cruzados.

Após muita discussão, Itaú, Banco Real, Bradesco, não aceitaram a proposta de reajuste de 6% para apresentada na última terça-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas numa decisão política, por 15 votos a seis, decidiram terminar a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...