17 de julho de 2013

DOIS ACIDENTES QUASE AO MESMO TEMPO E LOCAL DEIXAM UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS

Um ônibus da viação Nordeste sofreu um acidente na manhã de hoje, quarta-feira, (17) na BR-304, na altura do município de Macaíba. O veículo vinha no sentido Macaíba – Natal e acabou saindo da pista, descendo uma ribanceira. Três ambulâncias estão no local para socorrer os feridos. O ônibus vinha de Mossoró com destino a Natal.

De acordo com o Via Certa Natal, quatro pessoas se feriram no acidente, sendo três delas idosas. Elas foram levadas para o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Quase que no mesmo momento do acidente com o ônibus da viação Nordeste, dois carros bateram forte na BR-304, também na altura do município de Macaíba. A distância entre os dois acidentes é de apenas 300 metros aproximadamente.


Segundo testemunhas,  pessoas ficaram presas às ferragens dos veículos. Mais três ambulâncias de Natal se dirigiram ao local para prestar socorro às vítimas. Um dos ocupantes dos veículos morreu de acordo com o Via Certa Natal.

Lista das vítimas que ficaram feridas no ônibus:

-João Venâncio da Silva 71 anos - viajava sem cinto de segurança - estado estável de saúde;

-Wellington Lopes 74 anos - viajava sem cinto - estado estável de saúde;

-Milton Dantas 91 anos - viajava sem cinto - estado estável de saúde;

-Maria Natividade da Silva 54 anos - viajava sem cinto de segurança - estado estável de saúde;


- Josenilson Lucas de Pontes - 41 anos - motorista da carreta - estado estável de saúde;

(Todos foram levados pra o hospital Deoclécio Marques em Parnamirim).

Acidente Carro x Carro

-Telma Maisa Dantas - idade não informada - estado delicado de saúde, mas consciente levada para o hospital Clóvis Sarinho.

-Um óbito confirmado - vítima ainda não identificada.

Fonte: Blog via certa Natal .

APÓS INTERFERÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, MUNICÍPIO SERIDOENSE LANÇA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

untitledO Município de Serra Negra do Norte, atendendo ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público Estadual, lançou o Edital de Concurso Público n° 001/2013, cujas inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 22/07, e objetiva o preenchimento de vagas nos poderes executivo e legislativo municipal.

O concurso público será para oito cargos, incluindo médico, técnico em laboratório, auditor fiscal e assessor jurídico, do executivo, bem como contador e procurador jurídico, do legislativo.

No Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual, o Município se comprometeu remeter projeto de lei à Câmara Municipal criando os cargos de natureza efetiva que serão providos mediante concurso de provas e títulos.

Por sua vez, no ajustamento firmado com representante do MPRN, a Câmara de Vereadores de Serra Negra do Norte se comprometeu a criar a Procuradoria Jurídica e o Setor de Contabilidade do poder legislativo municipal, cujos cargos de Procurador Jurídico e de Contador serão efetivos e providos a partir de então mediante o concurso público cujas inscrições serão realizadas a partir da próxima semana, compreendendo o período de 22/07 a 22/08/2013.

ANIVERSARIANTE DO DIA: IRON JÚNIOR

O aniversariante do dia de hoje, é o amigo vereador de Jardim do Seridó, Iron Júnior, líder da oposição na câmara de vereadores. Iron Júnior é filho do Médico Dr. Iron Lucas e da ex-vereadora, presidente da câmara Eleide Lopes.

Reeleito para seu segundo mandato no legislativo, o edil continua mostrando muita competência e coragem, denunciando os desmandos da atual administração de forma contundente, e que lhe faz ser amado e odiado.

Do Blog: Desejo-lhe muitos anos de vida, com saúde, paz e muitas conquistas. Parabéns e muitas felicidades

“ZUÍLA COUTINHO” OU “THALITA MOURA”, DE QUEM FOI A CULPA DO BLOQUEIO DAS VERBAS DA SAÚDE?

Apesar de ter sido matéria nos principais meios de comunicação do Brasil, o executivo ainda não se pronunciou sobre o bloqueio do repasse de recursos da linha "Estratégia Saúde da Família", suspenso pelo governo federal por irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral da União, (CGU) em apenas 5 municípios do País, entre eles, Jardim do Seridó.

SEM_TT~1

Ademais, ninguém sabe direito se o problema aconteceu na atual gestão da pasta, que tem à frente a filha do vice-prefeito, “Thalita Moura”, ou se foi durante a gestão da ex-secretária de saúde “Zuíla Coutinho”, como se o dinheiro público fosse privado e eles (as) não devessem explicações ao povo.

Na verdade nem teria muita importância saber qual das secretárias cometeu as irregularidades identificadas pela CGU, pois o maior responsável é o prefeito que as nomeou para ocupar tão importante pasta.

Por fim, vale salientar que a ex-secretária “Zuíla Coutinho”, o prefeito e outro ex-secretário de saúde estão com seus bens indisponíveis pela justiça, e já até perderam uma liminar no TJ/RN, tudo por indícios de mais irregularidades na pasta.

Do blog: Esse povo precisa entender que eles são obrigados a dá explicações ao povo. Jornalismo sério é jornalismo sem ‘rabo preso’!

MEGA OPERAÇÃO DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDE VÁRIAS PESSOAS NO SERIDÓ E NA PB

Nas primeiras horas da manhã de ontem, terça-feira, (16) uma grande operação foi deflagrada em cidades do RN e PB envolvendo mais de 100 policiais, Civis e Militares, que cumpriram vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em 06 cidades.

 SAM_2008 copy

A operação foi uma continuidade da “Operação Detonação” e aproveitando o efetivo também foi realizada a “Operação Monte do Galo” que prendeu 10 pessoas e apreendeu um menor de 17 anos em Carnaúba dos Dantas, e apreendeu 47 papelotes de cocaína, aproximadamente 50 gramas de maconha, balança de prisão, 03 armas artesanais, pólvora, cápsulas de munição de revólver calibre 38 e R$-230 reais fracionados.

Foram presos em Carnaúba dos Dantas; GUTEMBERG HERBET DANTAS DA CUNHA de 26 anos, EMANUEL PEDRO DANTAS de 30 anos, JOSÉ WILLIAN DE AZEVEDO de 21 anos, MARIZALDO ALCIDES DA CRUZ de 47 anos, JOABSON JERÔNIMO DA SILVA OLIVEIRA de 25 anos, IZAIAS DE AZEVEDO DANTAS de 34 anos, ANTÔNIO FLÁVIO DA SILVA de 21 anos, STARLEY JONH DANTAS DE MEDEIROS de 21 anos, CIRO HEMANUEL CARVALHO DA SILVA de 28 anos, TANUSA DANTAS DA SILVA de 21 anos e apreendeu um menor de 17 anos.

Depósitos de explosivos foram fiscalizados e outras prisões foram realizadas em PARELHAS, SANTA CRUZ, FREI MARTINHO-PB, PICUÍ-PB E NOVA FLORESTA-PB.

A operação foi realizada durante todo o dia e o objetivo principal é o combate ao tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e venda irregular de explosivos.

Os Policiais Militares foram comandados pelo o comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, com apoio do Capitão Moaci, comandante de Jucurutu.

Fonte e fotos: J. Júnior /PM Currais Novos.

CORPO DO ATOR SEBASTIÃO VASCONCELOS SERÁ CREMADO NESTA QUARTA NO RIO

O corpo do ator Sebastião Vasconcelos será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, na tarde desta quarta-feira (17). O artista morreu aos 86 anos, na noite de segunda-feira (5) de choque séptico. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia.

Gloria Pires e Sebastião Vasconcellos, como Floriano em Mulheres de Areia (Foto: Divulgação/TV Globo)Sebastião Vasconcelos e Glória Pires em cena de 'Mulheres de areia' (Foto: Divulgação/TV Globo)

As cerimônias de cremação e velório serão restritas a familiares e amigos.

De acordo com a assessoria do Hias, o ator morreu de choque séptico. Entre 25 de abril e 5 de junho, Vasconcelos esteve internado no hospital.

O ator era conhecido por ter participado de novelas como "Tieta" (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em "Mulheres de areia" (1993), ele foi o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Também na TV Globo, da qual foi contratado até 2004, Vasconcelos atuou mais recentemente como Felício em "Cabocla" (2004).

BANCO DO BRASIL DE JARDIM DO SERIDÓ AINDA NÃO EM PREVISÃO DE REABERTURA

SAM_3040 copy_thumb[1] copyA agência do Banco do Brasil de Jardim do Seridó ainda não tem uma previsão do quando voltará a atender normalmente seus clientes, pois ainda falta a inspeção dos engenheiros para avaliar os danos causados pelas explosões.

Apesar dos trabalhos que já estão sendo executados no local, ainda não tem como prever com certeza uma data para a reabertura, pois os trabalhos dependem de várias empresas em diferentes ramos, assim como a chegada dos equipamentos que foram danificados nas explosões dos caixas eletrônicos.

Por fim, o Banco do Brasil se comprometeu em avisar ao “Blog” assim que tiver uma previsão, para que seus clientes fiquem informados. Aguardem!

“DILMA PRECISA SE DESPIR DA POSTURA DE ‘CANDIDATA À REELEIÇÃO’ E COMEÇAR A GOVERNAR”. DIZ “ZÉ AGRIPINO”

_DSC4133Em discurso na tribuna do Senado na noite desta terça-feira (16), o líder do Democratas, José Agripino, disse que o Brasil só vai se recuperar da crise econômica e social que vive quando a presidente da República “se despir” da postura de “candidata à reeleição” e começar a governar. “Vivemos um momento grave na economia, que recomenda uma conciliação nacional. A começar pela presidente da República, que deve adotar uma atitude de estadista, se despir da postura de ‘candidata à reeleição’e começar a governar”, disse o senador.

Agripino citou a oscilação do setor industrial no Brasil – reflexo, segundo o parlamentar, de erros graves da gestão do PT na condução da economia. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram queda de 2% da produção das indústrias, em maio. Em janeiro, o setor cresceu 2,7%, caiu 2,4% em fevereiro, pouco subiu em março (0,8%), acelerou em abril (1,8%) e voltou a despencar em maio. “Nossa indústria está subindo e descendo, todos os meses, como uma gangorra, o que vai gerar reflexo no desemprego. Isso não é economia de um país que quer um lugar entre as nações desenvolvidas do mundo”,frisou.

Em relação às manifestações que ocuparam as ruas do Brasil, o líder democrata acredita que os protestos foram um grande recado das ruas para o que chamou de “crise de representatividade”. “A classe dirigente está frustrando o cidadão que, movido pelas insatisfações, foi às ruas por mudanças. Ou seja, o cidadão brasileiro está farto de privilégios. Os representantes do povo que não estiverem atentos a isso vão pagar um preço alto”, destacou.

José Agripino disse ainda que a população brasileira está exigindo respostas rápidas e práticas por uma educação, saúde e segurança pública de qualidade. “A presidente está vivendo uma crise monumental, a economia não vem dando certo. A chefe do Executivo tem que dar uma guinada para valer, não com coisas superficiais. Deve adotar medidas práticas, efetivas, como melhorar o gasto público, ter planejamento e combater com veemência a corrupção”, ressaltou Agripino. “O governo precisa acordar. Temo que o país esteja desanimado e os remédios para reanimar a economia vão de mal a pior”.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ ENTREGA TÍTULOS DE CIDADANIA E COMENDAS EM SOLENIDADE NESTA SEXTA-FEIRA

Câmara Mu..Quarenta e três pessoas e entidades serão agraciadas com Títulos de Cidadania Caicoense e Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe, durante solenidade nesta sexta-feira (19), a partir das 19 horas na Câmara Municipal. Personalidades dos mais variados segmentos da sociedade seridoense, como advogados, empresários, médicos, jornalistas, educadores, dentre outros integram a lista de homenageados.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DE HOMENAGENS AOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ EM CANGUARETAMA

Os mártires de Cunhaú foram homenageados nesta terça-feira (16) com peregrinações, novenas e missas na cidade de Canguaretama. A história conta que cerca de 40 fieis foram mortos na Capela Nossa Senhora de Candeias no engenho Uruaçu durante a invasão holandesa ao Brasil.

SAM_2031 copy 
O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou das celebrações religiosas ao
lado da prefeita da cidade, Fátima Marinho (PSD), da deputada estadual Gesane Marinho (PSD), de vereadores e secretários municipais.

canguaretama5

Robinson participou da novena e da missa que reuniu milhares de fieis e destacou a importância das celebrações. “A missa em homenagem aos mártires é um momento de fé, de renovar as esperanças no amanhã. Hoje tivemos a honra de receber padres de todo o Brasil, os bispos do Rio Grande do Norte e fieis de várias regiões do Estado para rezar pelos mártires”, comenta Robinson.

 
Os mártires do Rio Grande do Norte foram beatificados pelo Papa João Paulo II no ano de 2000.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...