16 de junho de 2015

COMERCIANTE É EXECUTADO COM 5 TIROS DENTRO DO SEU COMÉRCIO EM CAICÓ

TiroMais um crime de execução é registrado no Seridó, desta vez em Caicó, onde um homem chegou ao comércio da vítima, Rafael Geraldo de Lima de 27 anos, e disparou contra o mesmo o atingido ao mesmo por 5 tiros. O crime aconteceu nesta terça-feira, (16) no Bairro João XXIII naquela cidade.

Segundo informações, a vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, o assassino fugiu sem deixar pistas. A polícia investiga o caso que pode ter ligação com uso de drogas.

SITUAÇÃO DAS CASAS DE ESTUDANTE NO RN SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

imagesH4GB777KPor iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), será realizada nesta sexta-feira (19), às 9h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a situação das Casas do Estudante no Rio Grande do Norte.

Atualmente existem quatro casas em todo estado - sendo duas em Natal, uma em Mossoró e uma em Caicó - que abrigam 300 estudantes, homens e mulheres, em busca de um melhor acesso a educação fora de suas cidades de origem.

Mas, ao longo dos anos, as Casas do Estudante sofrem com a falta de infraestrutura. Na Cidade Alta, a Casa do Estudante Masculino funciona no prédio histórico do primeiro quartel geral da Polícia Militar, estrutura antiga que necessita de urgentes reparos. A realidade é a mesmas nas demais casas. Fatos que têm sido constantemente divulgados pela imprensa local.

Segundo os estudantes, outro problema enfrentado é a falta de apoio do Governo do Estado para o fornecimento da alimentação. O último convênio dessa natureza foi encerrado em 2009 e, desde então, os jovens reivindicam que um novo termo seja elaborado.

Essa é uma questão que não pode ser ignorada. Muitos estudantes dependem da moradia nas casas para estudar. Eles me relataram todos os problemas e, como deputada, me proponho a intermediar uma solução que seja justa para todos”, informa Cristiane Dantas.

Foram convidados para a audiência pública representantes das Secretarias Estaduais do Trabalho, Habitação e Assistência Social, da Educação, da Infraestrutura, além do Ministério Público, Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Ordem dos Advogados do RN e o movimento estudantil.

CONSUMIR CHOCOLATE REDUZ RISCO DE DOENÇAS CARDÍACAS, DIZ PESQUISA

untitled

Um estudo feito por pesquisadores britânicos com 25 mil homens e mulheres mostrou que aqueles que declaram consumir mais chocolate têm estatisticamente menos doenças cardiovasculares.

A ingestão de chocolate amargo já foi associada no passado, por meio de diversos estudos, a uma melhor saúde cardiovascular, mas sem que qualquer relação de causa e efeito tenha sido claramente estabelecida. A pesquisa atual, apresentada em artigo publicado on-line na revista britânica especializada "Heart" (do grupo BMJ), mais uma vez apresenta estatísticas, mas não analisa qual seria o mecanismo que poderia fazer com que o chocolate influencie a saúde do coração.

Para este estudo, um grupo de pesquisadores britânicos procurou analisar as correlações entre o consumo de chocolate e a saúde cardiovascular do grupo de 25 mil homens e mulheres que moram em Norfolk (leste da Inglaterra) e o acompanhou durante, em média, dez anos.

Os cientistas colocaram em relação as quantidades de chocolate que os participantes declaravam consumir e os dados sobre sua saúde cardiovascular: taxa de colesterol, ocorrência de acidentes cardíacos, de acidente vascular cerebral (AVC) e etc.

A partir desta observação, foi constatado que aqueles que declaram consumir mais chocolate têm estatisticamente menos doenças cardiovasculares. "Segundo este estudo (...), o consumo de até 100 gramas de chocolate por dia está associada a um risco menor de doenças coronarianas e AVC (…)", indicam.

2º LEILÃO/2015 DO TRT/RN ARRECADA MAIS DE 1,4 MILHÃO

Com o auditório do Tribunal Pleno lotado por participantes, o 2º leilão unificado de 2015 realizado nesta segunda-feira (15), transcorreu normalmente e contabilizou mais de 1,4 milhão de reais arrecadados para pagamento de dívidas trabalhistas em processos com bens penhorados pelas varas do trabalho de Natal, Assú, Currais Novos, Goianinha e Mossoró.

leilao

Previsto para ser realizado até esta terça-feira(16), o 2º leilão/2015 encerrou suas atividades ontem (15), uma vez que todos os lotes constantes do edital foram apregoados durante o dia.

Das 9 varas do trabalho de Natal, que estavam com processos relacionados no edital do leilão, de um total de 51 lotes, 36 foram apregoados, tendo sido 12 retirados por interposição de embargos ou por determinação judicial, e 3 foram retirados por pagamentos da execução. Ao final, 19 foram arrematados os quais totalizaram 76 itens, correspondendo a 57% dos bens levados à hasta pública.

Em Mossoró, 10 lotes estavam relacionados no edital do leilão, correspondentes a processos da 3ª e 4ª varas do trabalho. Duas arrematações foram efetuadas e um acordo prévio foi realizado. Dos bens constantes dos lotes, 9 itens foram arrematados, o que equivale a um percentual de 60% de arrematação dos bens.

Já em Currais novos, dos 12 lotes, 3 foram retirados por pagamento das dívidas executadas, e 6 bens foram arrematados nos lotes restantes, o que consolidou uma efetividade de 73% dos bens levados à venda.

Na vara do trabalho de Assu, que tinha apenas um processo relacionado, foi realizado um acordo do mesmo. Já em Goianinha, nenhum dos processos foi arrematado ou retirado do pregão.

Conforme informação da CAEx, os lotes que não foram arrematados neste leilão, bem como outros lotes com bens penhorados pelas varas do trabalho farão parte do edital do próximo leilão.

Foto: Arquivo.

SETURN PAGARÁ R$ 20 MIL POR DIA CASO NÃO CUMPRA MEIA PASSAGEM EM DINHEIRO

OnibusNova vitória dos estudantes potiguares. Em mais uma decisão histórica, o juiz Cícero Martins Macedo Filho, da 2ª Vara da Fazendo Pública, determinou na última sexta-feira (12) uma multa de R$ 20 mil por dia ao Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Natal (Seturn), caso não seja cumprido o direito do pagamento da meia passagem em dinheiro, como vem ocorrendo na cidade. O prazo para o Seturn atender a medida já está ocorrendo, contudo terá que comprovar ao Judiciário o efetivo respeito a Decisão Liminar na quarta-feira (17).

Desde abril está em vigor decisão da Justiça obrigando as empresas de ônibus da cidade a receberem o pagamento da meia passagem em dinheiro, conforme prevê também o Código de Defesa do Consumidor. Porém, apesar da fiscalização do Procon Estadual, o direito estudantil continua sendo desrespeitado até hoje, afrontando o poder Judiciário.

Neste período, a Prefeitura de Natal tentou recorrer da decisão alegando que a mesma prejudicava o município a partir do momento em que contribuía para o descontrole na cobrança de impostos pagos pelas empresas do Seturn. A Justiça negou o pedido do prefeito Carlos Eduardo, já que o pagamento da passagem inteira em dinheiro sempre foi permitido.

"O Seturn nitidamente desrespeita a Lei e afronta a Justiça, como se estivesse acima do poder até mesmo de um juiz. A decisão é mais uma vitória dos estudantes do RN, que vem tendo seu direito jogado no lixo há anos", disse o assessor jurídico da União Norte-riograndense de Estudantes (URNE), Thales Goes.

URGENTE! EX- VEREADOR DE JARDIM DO SERIDÓ FALECEU NESTA TERÇA-FEIRA, (16) EM NATAL

untitledFaleceu nesta manhã de terça-feira, (16), em Natal o ex-vereador Geraldo Alves da Fonseca, “Geraldão”. “Geraldão” que era pai da atual assessora jurídica da Câmara de Jardim do Seridó, Drª Luiziane, também foi presidente da câmara.

Ainda não temos todas as informações, mas o velório deve acontecer ainda a partir da tarde desta terça-feira, (16), na câmara municipal de Jardim do Seridó.

Do Blog: Aos familiares do falecido, nossos sinceros votos de pesar.

VEÍCULOS UTILIZADOS NO TRÁFICO DE DROGAS GANHAM FINALIDADE SOCIAL

imagesK969YURFA Lei 11.343/06, chamada Lei de Drogas, trouxe um ganho muito prático para o poder público no combate ao tráfico de entorpecentes. Se antes da lei o destino comum dos veículos apreendidos com os traficantes era virar sucata nos pátios das unidades da polícia, à espera da instauração da ação penal, depois dela os órgãos e entidades que atuam na prevenção e na repressão ao tráfico podem utilizar esses bens ainda no curso do inquérito.

Carros de luxo, aeronaves e embarcações podem ser aproveitados pelas autoridades em favor da sociedade, desde que comprovado o interesse público ou social e desde que o juízo competente assim autorize, conforme preveem os artigos 61 e 62 da lei.

Pode causar estranheza perceber, por exemplo, que a Polícia Federal (PF) está utilizando o veículo de um particular para desenvolver suas atividades. Entretanto, essa foi a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) já em 2008, proferida monocraticamente em inquérito pelo ministro Paulo Gallotti, hoje aposentado.

O inquérito cuidava da Operação Pasárgada, em que a PF apurava a prática de infrações penais cometidas por prefeitos, advogados, servidores públicos, magistrados e outras pessoas que pretendiam obter vantagem econômica com o desbloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

O Ministério Público Federal (MPF) queria que o ministro reconsiderasse a decisão que indeferiu a utilização dos veículos e aeronaves apreendidos pela PF e determinou sua restituição aos proprietários em razão da dificuldade de mantê-los nos pátios da polícia.

SAUDADE! IMAGENS MOSTRAM SUCESSO DO “SÃO PEDRO DA ALEGRIA” EM JARDIM DO SERIDÓ

Dois palcos, bandas e cantores de renome, estrutura e segurança total eram os atrativos que faziam do “São Pedro da Alegria” de Jardim do Seridó uma das maiores festas juninas do interior do RN, mas infelizmente tudo isso faz parte de um passado de glória, pois todas as festas populares do município foram “sepultadas” por um sistema administrativo pífio e inoperante liderado e financiado pela contravenção.

IMG-20150613-WA0017

Conforme imagens e estimativa feita na época pelo Corpo de Bombeiros, o “IV São Pedro da Alegria” realizado na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas teve um público recorde de aproximadamente 12 mil pessoas em praça pública, mas infelizmente nada disso existe mais.

IMG-20150613-WA0039

Por fim, resta torcer para que o próximo prefeito tenha compromisso para com as festas populares, que além de divertir, é uma grande fonte de empregos temporários e renda extra para muita gente.

Do Blog: Bem que disseram que iriam acabar com as festas populares. Dito e feito!

FAB QUER TRAZER VOANDO O HÉRCULES DEIXADO NA ANTÁRTICA APÓS ACIDENTE

A Força Aérea Brasileira (FAB) afirma que pretende retirar da Antártica, entre novembro deste ano e janeiro de 2016, o avião Hércules C-130 que se acidentou no fim de 2014 durante o pouso na base Eduardo Frei, que pertence ao Chile. Segundo o órgão, o avião deve ser recuperado no local e retornar ao país voando.

Avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, que está abandonado na Base Aérea Eduardo Frei, na Antártica, quatro meses após o acidente (Foto: Arquivo pessoal)

A FAB havia divulgado que não sabia se a aeronave passaria por manutenção para o voo ou se seria desmontada e trazida em navio.

Em 27 de novembro, o cargueiro repleto de militares e civis pousou de barriga, o que provocou danos em uma de suas hélices e nos trens de pouso. O impacto não deixou feridos, mas causou vazamento de combustível sobre a neve. A conclusão da investigação sobre o acidente não foi divulgada pela Aeronáutica “por questões de segurança nacional”.

Desde então, o Hércules C-130 permaneceu no território antártico. Mas, segundo especialistas, o fato de o país manter a aeronave por lá estaria ferindo o Tratado Antártico, que rege as atividades na região e proíbe os Estados-membros de deixarem resíduos em qualquer parte do território, com biodiversidade considerada sensível a impactos ambientais

A Aeronáutica afirma que vazamentos de fluidos logo após o acidente foram contidos e resíduos líquidos derramados no solo por causa de danos nos motores e no trem de pouso foram recolhidos. Além disso, foi feita a raspagem da neve contaminada na hora do acidente.

EQUADOR PARTICIPA DA IX EDIÇÃO DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Os prefeitos de todos os municípios potiguares que desenvolveram projetos com bons resultados capazes de serem replicados podem participar da nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A Prefeitura de Equador estará participando dessa desse importante prêmio.

Foto de PM Equador.

Na manhã dessa segunda-feira, (15), o secretário de Administração, Junior Alves, esteve reunido com as agentes de desenvolvimento do município, Karen e Suely, para discutir os detalhes do projeto que estará representando as boas práticas de apoio aos pequenos negócios no nosso município. Segundo o secretário Júnior Alves, Equador estará participando na categoria “Melhor Projeto”.


Os vencedores da etapa potiguar ganham o direito de representar o Rio Grande do Norte na fase final do prêmio, que ocorrerá em Brasília. No total, serão premiados nacionalmente 13 prefeitos, um a mais que na última edição.

POLÍCIA DESCOBRE GOLPES QUE ESTELIONATÁRIO APLICAVA DE DENTRO DE PRESÍDIO DO RN

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) da Polícia Civil do RN prendeu na tarde desta segunda-feira, (15) Edilson Genésio da Silva, de 35 anos, suspeito de aplicar golpes em políticos e empresários de dentro da prisão. De acordo com a Polícia Civil, Edilson foi condenado pelo mesmo golpe em 2013 e estava aplicando os golpes de dentro da unidade prisional onde cumpre pena, o Presídio Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5, localizado em Nísia Floresta, Grande Natal.


De acordo com o delegado Fábio Montanha, da DEFD, o golpe aplicado pelo homem é o mesmo pelo qual foi condenado em 2013. Segundo o delegado, Edilson ligava para as vítimas se passando por políticos do estado a fim de conseguir informações pessoais delas. Em posse dos dados, Edilson fazia novas ligações, desta vez para políticos e empresários do Rio Grande do Norte, utilizando a identidade das vítimas para pedir dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, as gravações telefônicas do golpe estão sob sigilo, mas de dentro da cadeia o homem teria conseguido enganar duas pessoas e as vitimas depositaram 1.800 reais cada uma. A Policia Civil ainda investiga pelo menos duas pessoas que estariam dando apoio ao golpe do lado de fora da cadeia, operando as contas e sacando o dinheiro depositado pelas vitimas.

Do Blog: Se não fosse os “bestas”, não tinha os “sabidos”! Me desculpem, mas, com tantas informações nos dias atuais, cair nesses tipos de golpes é pura “burrice”.

DEPUTADO AGNELO ALVES TEM QUADRO CLÍNICO ESTÁVEL

IMG-20150615-WA0016Transferido para o Hospital Sírio-Libanês, neste domingo (15), para continuar o tratamento de uma pneumonia, o deputado estadual Agnelo Alves (PDT), segundo os familiares, se encontra numa situação estável.

O deputado, de acordo com familiares, iria deixar a UTI do Hospital São Lucas, onde estava internado, no último sábado. No entanto, seus filhos decidiram, por sugestão médica, transferir o parlamentar para São Paulo, por ter melhores condições de tratamento.

O deputado se submeterá a exames, nesta terça-feira (16), para fazer um diagnóstico mais preciso do pulmão. Desde que chegou a São Paulo, ele permanece na UTI. No entanto, a família considera a situação “boa”.

MULHER TENTA ENTRAR EM PRESÍDIO COM OVOS 'RECHEADOS' DE CACHAÇA

Uma mulher foi flagrada nesta segunda-feira (15) tentando entrar no Presídio de Catalão, no sudeste de Goiás, com cerca de 20 ovos de galinha "recheados" com cachaça. O material seria entregue ao marido dela, que está preso no local. A direção do presídio acredita que a bebida seria para consumo do próprio detento.

Mulher tenta entrar em presídio com ovos 'recheados' de cachaça, em Catalão, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Segundo os agentes penitenciários, a mulher confessou que fez um furo em cada um dos ovos, retirou a clara e a gema e injetou a aguardente. Em seguida, para evitar que o disfarce fosse descoberto, ela colou a abertura com cola e depois pintou com corretivo para caneta.

O material foi apreendido. Apesar de não ter sido presa, a mulher foi punida e vai ficar seis meses sem poder visitar o marido.

CURRAIS NOVOS RECEBE EDIÇÕES DA ASSEMBLEIA CIDADÃ E CULTURAL

A cidade de Currais Novos, no Seridó potiguar, será receberá a 22ª edição da Assembleia Cidadã, a partir da quarta-feira (17). Além das atrações de lazer e serviços oferecidos à população, os curraisnovenses também terão a oportunidade de participar da 104ª edição da Assembleia Cultural, que terá quatro shows de forró na quinta-feira (18). A participação em todas as atividades é gratuita.


Durante a quarta e quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no largo do Tungstênio Hotel, a Assembleia Cidadã oferecerá serviços de assistência social, com a emissão de carteiras de identidade, trabalho, CPF, além de realizar cadastro no Bolsa Família e oferecer cortes de cabelo em parceria com o Senac. Na área de saúde, haverá consultas com mastologistas, dermatologistas, pediatras, clínico geral, nutricionista e também serviços de saúde bucal.


Para o lazer das crianças, a Assembleia Cidadã, ainda no largo do Tungstênio Hotel, disponibilizará espaço para recreação com brinquedos armados, apresentações culturais, oficina de brinquedos populares e reciclagem. Na escola Professor Humberto Gama, haverá oficina de contação de histórias e mais uma oficina de brinquedos populares, além de orientação pedagógica sobre cuidados com animais domésticos.


Já para a diversão dos adultos, a Assembleia Cultural promoverá na quinta-feira shows das bandas As Nordestinas, Roberto do Acordeon, Forrozão Tá Danado de Bom e Giullian Monte e Forró Deixe de Brincadeira. As atrações começarão a se apresentar às 19h, no corredor cultural, e a entrada é franca.

“SE EU FOR CONVOCADO COMO ALTERNATIVA PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE CAICÓ, EU ACEITAREI”, DIZ VIVALDO COSTA

Vivaldo CostaO médico seridoense Vivaldo lembrou em entrevista que há quarenta anos está liderando um grupo político que é forte, disse que é preciso ouvir o povo, o sistema a qual faz parte mas reconheceu seu desejo de disputar a prefeitura de Caicó nas próximas eleições. “Se eu for convocado pelos meus conterrâneos como alternativa para disputar a prefeitura de Caicó, eu aceitarei”.

Eu tenho obrigação de lutar com unhas de dentes, com toda garra e disposição para que a gente possa fazer o próximo prefeito de Caicó. Se meu nome for um nome que una, que seja capaz de ganhar, que os vereadores queiram, que o sistema queira, se acharem que sou o melhor nome, sem dúvidas nenhuma eu aceitarei. Se eu for convocado pelo meu sistema político eu aceitarei. Mas não quero atropelar ninguém”, contou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...