3 de junho de 2021

RETOMADA DA ECONOMIA FAVORECE BOLSONARO E EXPLICA MAU HUMOR DA OPOSIÇÃO

O PIB surpreendente do 1º trimestre e a expectativa de até 5,7% este ano, além dos 7% previstos para 2022, explicam o mau humor e a dificuldade de ativistas e da oposição de lidar com notícias positivas. É que isso pode representar a recuperação na avaliação do governo Bolsonaro e uma reversão de expectativas das eleições do próximo ano. No Palácio do Planalto, ao contrário, o clima chega a ser de euforia. 

 

O otimismo do governo leva em conta a retomada dos empregos e a garantia de vacinação da maioria dos brasileiros até o fim deste ano.

 

Além desses fatores, o Planalto planeja estender Auxílio Emergencial acima dos R$500 mensais e Bolsa Família turbinado e com novo nome.

 

A perspectiva também preocupa o governo, que espera um jogo ainda mais bruto de ataques de opositores e de parte da mídia.

MALDITOS! CASAL PRESO NO RN CONFESSA QUE MATOU CRIANÇA DE 11 ANOS EM RITUAL PARA BEBER O SANGUE

O casal preso em Natal na última segunda-feira (29) confessou que matou a menina de 11 anos de idade que está desaparecida no município de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o casal disse que realizava um ritual com a criança.

 

"Eles acreditavam em uma manifestação espiritual em que havia a promessa de que, se o suspeito bebesse sangue de uma adolescente virgem, ele conseguiria se livrar do mundo das drogas. Eles acreditaram nessa ideia e esperaram a oportunidade de ter contato com a vítima com essas características", disse o delegado Andson Rodrigo de Oliveira, da 4ª Delegacia Regional de Polícia, em Pau dos Ferros, que investiga o caso.

 

Um corpo foi encontrado na casa do casal em Pau dos Ferros dentro de uma caixa. O casal confessou à polícia que o corpo é da menina de 11 anos, mas a identificação oficial só vai acontecer em cerca de 30 dias após o resultado do exame de DNA, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

 

De acordo com delegado, o homem de 29 anos e a mulher de 17 não tinham a intenção inicial de matar a vítima, mas de beber o sangue dela.

 

"A criança começou a fazer barulho, ficou inquieta, assustada durante a prática do ritual. Eles ficaram com medo de descobrirem o que eles estavam fazendo naquele momento e decidiram, ambos ali, matar a criança. E mataram por esganadura, asfixiaram a criança", disse.

O casal disse ao delegado durante o depoimento que a criança não foi escolhida previamente. "No dia 26 de maio, eles estavam andando e tiveram contato com a criança. Esse encontro foi fortuito", explicou o delegado Andson Rodrigo de Oliveira.

"O fato deles já conhecerem a criança facilitou a aproximação. Conseguiram atraí-la para o interior da residência do casal, onde o crime aconteceu. Lá foi iniciado esse ritual".

Na casa do casal, a vítima foi encontrada dentro de uma caixa, mas havia um buraco no quintal.

"Eles tentaram enterrar o corpo no quintal da casa. Não conseguiram fazer isso porque foi difícil cavar a cova, porque o terreno era resistente, muita pedra. Por terem essa dificuldade de enterrar o corpo, decidiram fugir com destino ignorado e colocaram o corpo em uma caixa", disse o delegado.

 

Fonte: G1/RN.

 

Do Blog: Esses dois malditos agora irão comer do bom e do melhor às nossas custas, e terá todas as regalias que essas nossas leis covardes lhes garantem. Revoltante!

 

BRASIL SUPERA MARCA DE 70 MILHÕES DE VACINAS CONTRA COVID APLICADAS NA POPULAÇÃO

O Brasil continua sendo o quarto país que mais vacinou contra covid-19 no planeta, e superou nesta quarta-feira (2) a marca de 70 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha de imunização. Os dados são da plataforma independente VacinaBrasil.org. Com a chegada de mais insumos e a distribuição pelo Ministério da Saúde de mais de 100 milhões de doses aos Estados, a expectativa é que até o fim do mês quase metade da população adulta tenha recebido ao menos uma dose. 

 

O Brasil contraria os negacionistas da vacinação: são mais de 47 milhões de brasileiros (22,5% da população) que tomaram, ao menos uma dose.

 

Em 137 dias de vacinação, o Brasil também já contabiliza cerca de 23 milhões de pessoas imunizadas (10,8% da população) com duas doses.

 

MÃE PERDE SEGUNDO FILHO EM POUCOS MESES EM ACIDENTES DURANTE O TRABALHO NO SERIDÓ POTIGUAR

Nem mesmo conseguiu superar a perda do outro filho que morreu em um acidente de trabalho, Edilma, que mora em São José do Sabugi/PB agora chora a morte de outro filho, também por acidente durante o trabalho. 

 

Na noite desta quarta-feira, (02), um caminhão carregado de lenha tombou na RN 086, que liga os municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, matando Rafael Barbosa. O outro filho de Edilma, Rodrigo Barbosa, morreu em um acidente há aproximadamente 7 meses. 

 

Segundo informações, além da vítima fatal, que morreu ainda no local, outras quatro pessoas estavam no caminhão na hora do acidente, e foram socorridos para o hospital de Jardim do Seridó. 

 

Do Blog: Nossos sentimentos de pesar à família.

COVARDIA! CÂMERAS FILMAM COLEGA MATANDO JOVEM A FACADAS DENTRO DE SHOPPING NO RJ

Imagens do circuito interno do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, mostraram como Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, esfaqueou a estudante Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, (foto) nesta quarta-feira (02).

 

Segundo a polícia, os dois eram amigos de turma em um curso técnico de enfermagem. Ainda segundo a investigação, a faca usada por Matheus no crime foi comprada no shopping minutos antes do ataque.

 


 

A polícia informou ainda que, segundo amigos da vítima, Matheus "nutria um amor não correspondido" por Vitórya. Ele vai responder pelo crime de feminicídio.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...