3 de junho de 2021

RETOMADA DA ECONOMIA FAVORECE BOLSONARO E EXPLICA MAU HUMOR DA OPOSIÇÃO

O PIB surpreendente do 1º trimestre e a expectativa de até 5,7% este ano, além dos 7% previstos para 2022, explicam o mau humor e a dificuldade de ativistas e da oposição de lidar com notícias positivas. É que isso pode representar a recuperação na avaliação do governo Bolsonaro e uma reversão de expectativas das eleições do próximo ano. No Palácio do Planalto, ao contrário, o clima chega a ser de euforia. 

 

O otimismo do governo leva em conta a retomada dos empregos e a garantia de vacinação da maioria dos brasileiros até o fim deste ano.

 

Além desses fatores, o Planalto planeja estender Auxílio Emergencial acima dos R$500 mensais e Bolsa Família turbinado e com novo nome.

 

A perspectiva também preocupa o governo, que espera um jogo ainda mais bruto de ataques de opositores e de parte da mídia.

MALDITOS! CASAL PRESO NO RN CONFESSA QUE MATOU CRIANÇA DE 11 ANOS EM RITUAL PARA BEBER O SANGUE

O casal preso em Natal na última segunda-feira (29) confessou que matou a menina de 11 anos de idade que está desaparecida no município de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o casal disse que realizava um ritual com a criança.

 

"Eles acreditavam em uma manifestação espiritual em que havia a promessa de que, se o suspeito bebesse sangue de uma adolescente virgem, ele conseguiria se livrar do mundo das drogas. Eles acreditaram nessa ideia e esperaram a oportunidade de ter contato com a vítima com essas características", disse o delegado Andson Rodrigo de Oliveira, da 4ª Delegacia Regional de Polícia, em Pau dos Ferros, que investiga o caso.

 

Um corpo foi encontrado na casa do casal em Pau dos Ferros dentro de uma caixa. O casal confessou à polícia que o corpo é da menina de 11 anos, mas a identificação oficial só vai acontecer em cerca de 30 dias após o resultado do exame de DNA, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

 

De acordo com delegado, o homem de 29 anos e a mulher de 17 não tinham a intenção inicial de matar a vítima, mas de beber o sangue dela.

 

"A criança começou a fazer barulho, ficou inquieta, assustada durante a prática do ritual. Eles ficaram com medo de descobrirem o que eles estavam fazendo naquele momento e decidiram, ambos ali, matar a criança. E mataram por esganadura, asfixiaram a criança", disse.

O casal disse ao delegado durante o depoimento que a criança não foi escolhida previamente. "No dia 26 de maio, eles estavam andando e tiveram contato com a criança. Esse encontro foi fortuito", explicou o delegado Andson Rodrigo de Oliveira.

"O fato deles já conhecerem a criança facilitou a aproximação. Conseguiram atraí-la para o interior da residência do casal, onde o crime aconteceu. Lá foi iniciado esse ritual".

Na casa do casal, a vítima foi encontrada dentro de uma caixa, mas havia um buraco no quintal.

"Eles tentaram enterrar o corpo no quintal da casa. Não conseguiram fazer isso porque foi difícil cavar a cova, porque o terreno era resistente, muita pedra. Por terem essa dificuldade de enterrar o corpo, decidiram fugir com destino ignorado e colocaram o corpo em uma caixa", disse o delegado.

 

Fonte: G1/RN.

 

Do Blog: Esses dois malditos agora irão comer do bom e do melhor às nossas custas, e terá todas as regalias que essas nossas leis covardes lhes garantem. Revoltante!

 

BRASIL SUPERA MARCA DE 70 MILHÕES DE VACINAS CONTRA COVID APLICADAS NA POPULAÇÃO

O Brasil continua sendo o quarto país que mais vacinou contra covid-19 no planeta, e superou nesta quarta-feira (2) a marca de 70 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha de imunização. Os dados são da plataforma independente VacinaBrasil.org. Com a chegada de mais insumos e a distribuição pelo Ministério da Saúde de mais de 100 milhões de doses aos Estados, a expectativa é que até o fim do mês quase metade da população adulta tenha recebido ao menos uma dose. 

 

O Brasil contraria os negacionistas da vacinação: são mais de 47 milhões de brasileiros (22,5% da população) que tomaram, ao menos uma dose.

 

Em 137 dias de vacinação, o Brasil também já contabiliza cerca de 23 milhões de pessoas imunizadas (10,8% da população) com duas doses.

 

MÃE PERDE SEGUNDO FILHO EM POUCOS MESES EM ACIDENTES DURANTE O TRABALHO NO SERIDÓ POTIGUAR

Nem mesmo conseguiu superar a perda do outro filho que morreu em um acidente de trabalho, Edilma, que mora em São José do Sabugi/PB agora chora a morte de outro filho, também por acidente durante o trabalho. 

 

Na noite desta quarta-feira, (02), um caminhão carregado de lenha tombou na RN 086, que liga os municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, matando Rafael Barbosa. O outro filho de Edilma, Rodrigo Barbosa, morreu em um acidente há aproximadamente 7 meses. 

 

Segundo informações, além da vítima fatal, que morreu ainda no local, outras quatro pessoas estavam no caminhão na hora do acidente, e foram socorridos para o hospital de Jardim do Seridó. 

 

Do Blog: Nossos sentimentos de pesar à família.

COVARDIA! CÂMERAS FILMAM COLEGA MATANDO JOVEM A FACADAS DENTRO DE SHOPPING NO RJ

Imagens do circuito interno do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, mostraram como Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, esfaqueou a estudante Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, (foto) nesta quarta-feira (02).

 

Segundo a polícia, os dois eram amigos de turma em um curso técnico de enfermagem. Ainda segundo a investigação, a faca usada por Matheus no crime foi comprada no shopping minutos antes do ataque.

 


 

A polícia informou ainda que, segundo amigos da vítima, Matheus "nutria um amor não correspondido" por Vitórya. Ele vai responder pelo crime de feminicídio.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...