1 de novembro de 2021

PM AFASTA MAJOR POR SUPOSTA AGRESSÃO CONTRA ALUNA EM CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS NO RN

A Polícia Militar do RN afastou um major das funções e abriu uma investigação para apurar um suposto caso de agressão contra uma aluna do curso de formação de soldados da corporação. 

 

De acordo com denúncias que chegaram ao comando da PM, os alunos do curso visitavam uma unidade da PM quando o oficial que comandava a “instrução” mandou um dos presentes dar um tapa no rosto de uma aluna que havia dormido.

 

Os nomes do oficial, da aluna e da unidade em que o fato aconteceu não foram divulgados.

 

Em nota, a PM afirmou que abriu um Procedimento Administrativo para apurar o caso e determinou o afastamento do militar de suas funções.

BOLSONARO DIZ QUE BRASIL É POTÊNCIA VERDE E SOLUÇÃO PARA DESAFIO GLOBAL

Após o presidente Jair Bolsonaro destacar que o Brasil é uma potência verde e faz parte da solução para superar o desafio global das questões climáticas do planeta, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou nesta segunda-feira (1º) uma nova meta de redução de emissões de gases do efeito estufa. As declarações foram veiculadas para lideranças mundiais na abertura da participação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia.  

 

“O Brasil é uma potência verde. Temos a maior biodiversidade do planeta, a maior e mais rica cobertura florestal e uma das maiores áreas oceânicas. No combate à mudança do clima, sempre fomos parte da solução, não do problema”, afirmou Bolsonaro, em discurso gravado. 

 

O presidente do Brasil ressaltou ainda que o Programa Nacional de Crescimento Verde, lançado na semana passada, “traz as preocupações ambientais para o centro da agenda econômica”. A iniciativa tem como objetivo aliar a redução das emissões de carbono, a conservação de florestas e o uso racional de recursos naturais com geração de emprego verde e crescimento econômico. 

 

“Ao promover uma ‘economia verde’, o programa vai orientar as ações de proteção e conservação do meio ambiente por meio de incentivos econômicos, direcionando recursos e atraindo investimentos. Com isso, vamos favorecer ações e projetos de conservação da floresta, uso racional dos recursos naturais, redução de emissões de gases de efeito estufa e, principalmente, geração de “empregos verdes”, defendeu Bolsonaro.

PROJETO DE LEI DO CORONEL AZEVEDO VETA PUNIÇÃO A SERVIDORES QUE NÃO SE VACINAREM

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) apresentou um projeto de lei proibindo qualquer tipo de punição ao funcionário que não se vacinar contra a Covid-19. “Já me vacinei e sou a favor da vacina, mas contra a obrigatoriedade. Sou a favor do exercício da medicina, da autonomia da relação médico-paciente e do sigilo médico”, declarou.



Segundo o projeto, fica proibido o tratamento diferenciado, constrangedor ou discriminatório a qualquer pessoa não vacinada contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte.



O artigo 1º fundamenta isso de forma que “seja pelo exercício dos direitos e garantias individuais ou por recomendação médica a fim de que se garanta sua integridade física, moral ou intelectual”.



Vale lembrar que esta semana a governadora Fátima Bezerra publicou decreto que estabeleceu a obrigatoriedade da vacina para o funcionalismo. Inclusive, segundo o documento, quem não se vacinar, poderá até ser demitido como forma de punição.

POLICIAS MATAM 25 ASSALTANTES DE BANCOS EM TROCA DE TIROS EM MG

Uma operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) resultou na morte de 25 suspeitos de pertencerem a uma quadrilha roubos a bancos neste domingo (31) em Varginha (MG). De acordo com a PM, os suspeitos seriam especialistas neste tipo de crime. A polícia apresentou imagens do armamento "de guerra" que foi apreendido com a quadrilha.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, sendo que 18 criminosos morreram no local.

 

Em uma segunda chácara, conforme a PRF, foi encontrada outra parte da quadrilha e neste local, após intensa troca de tiros, sete suspeitos morreram. 

 

Durante as duas abordagens, foram recuperados, explosivos , armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e 10 veículos roubados. 

 

A Polícia Militar de Varginha revelou que os suspeitos haviam alugado um sítio na cidade para ficarem perto do Batalhão da PM e assim realizarem a ação.

 

 

 

POTIGUAR É MORTO ESPANCADO EM PRESÍDIO NA PARAÍBA

Um homem que cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima de Campina Grande foi encontrado morto por agentes penitenciários dentro da cela. Pedro Adriano da Silva, de 37 anos, teria sido espancado até a morte por um outro apenado. 

 

Pedro estava detido desde o dia 16 de setembro, quando foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 11 anos no município de Lagoa Seca. 

 

Ele se apresentava como pastor, conforme a polícia. 

 

Pedro Adriano era natural do Rio Grande do Norte. O suspeito de ter praticado o espancamento no interior do presídio é do mesmo estado, e teria uma 'rixa' antiga com a vítima. Edson Valdevino havia sido preso em Remígio.

GRUTA ONDE 9 BOMBEIROS CIVIS MORRERAM PASSA POR PERÍCIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (01) NO INTERIOR DE SP

A gruta que desabou matando nove bombeiros civis soterrados na zona rural de Altinópolis (SP) deve passar por uma perícia nesta segunda-feira (1º).

 

O trabalho de retirada dos últimos quatro corpos do local do desabamento foi concluído no fim da noite deste domingo (31). Os nove corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

 

As vítimas são cinco homens e quatro mulheres.

 

Uma 10ª resgatada com vida foi levada em estado grave ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ficar presas. Elas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...