19 de abril de 2009

CANTOR AMAZAM É ATRÇÃO HOJE NA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS


A Barragem Passagem das Traíras, com capacidade de armazenamento para quase 50 milhões de metros cúbicos está completando quinze anos de existência e para comemorar essa data e sangria ocorrida no último dia 15 de abril, amanhã (19), acontecerá uma grande festa.

Logo pela manhã ocorrerá missa em Ação de Graça, concelebrada pelos Padres Joaquim José (Jardim do Seridó), Fabiano Dantas (São José do Seridó) e Monsenhor Antenor Salvino (Caicó), três municípios abastecidos pela barragem.

Quem já confirmou presença foi o deputado federal, João Maia (PR); deputado estadual, Vivaldo Costa (PR); prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR); entre outras autoridades da Região Seridó.

Será um dia bem especial para Vivaldo Costa, pois foi no seu governo que a barragem foi construída. Um sonho de 100 anos, concluído em apenas 100 dias. O deputado disse que o primeiro a descobrir os estudos para a construção da Barragem Passagem das Traíras, foi o ex-vereador de Caicó, Ivanor Pereira.

Segundo o papa jerimum, outro que teve um papel importante na luta pela construção do açude foi o Monsenhor Antenor Salvino de Araújo. Ele conta que Monsenhor Antenor também ouvia falar pelo seu pai que havia um sonho antigo de se construir a barragem.

E pra fazer a animação do povo, teremos um grande show com o forrozeiro Amazan e banda, que se apresentará pelo terceiro ano consecutivo na parte da tarde. Mas, assim que terminar a santa missa as atrações locais começarão a tocar.




CONSTRUÇÃO DE CADEIA PÚBLICA É TEMA DE DISCUSSÃO EM PARELHAS


O prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, participou na manhã desta sexta-feira (17), , juntamente com secretários e vereadores do Município, de Audiência Pública sobre a construção da Cadeia Pública no Bairro São Sebastião. O Secretário Estadual da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, compareceu para esclarecer dúvidas sobre a obra a ser executada pelo Governo do Rio Grande do Norte.

“É importante que saibamos aproveitar a oportunidade de esclarecer questões à população sobre essa obra”, disse o Prefeito ao explicar o motivo da localização do projeto. “O único terreno da Prefeitura, de área urbana, que possui as dimensões exigidas para a construção da obra, está no Bairro São Sebastião”, esclareceu Francisco. O evento realizado na AABB local também contou com a presença da comunidade, que debateu com as autoridades.

Na ocasião, o Secretário do Estado apresentou o projeto arquitetônico e o memorial descritivo, já enviado ao Ministério da Justiça, e discutiu sobre a necessidade da construção da cadeia na comarca. “A construção de Cadeia Pública em sede de Comarca é uma exigência da Lei de Execução Penal“, afirmou.

A segurança pública municipal já foi pauta de várias reuniões na cidade. Um dos motivos da preocupação com o assunto é a falta de infraestrutura existente. A primeira audiência pública que discutiu o tema, mais especificamente drogas e tráfico, aconteceu no último dia 19 de fevereiro. O evento reuniu o Prefeito de Parelhas, secretários, vereadores, representantes da polícia civil e militar e Promotoria Pública local.


Fonte: Assessoria de Imprensa




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...