25 de julho de 2014

GRUPO OPOSICIONISTA DE ALEXANDRIA ESTÁ COM ROBINSON FARIA PARA O GOVERNO

O grupo do ex-prefeito de Alexandria, Jandui Fernandes, afirmou nesta sexta-feira (25) que vai votar em Robinson Faria para o Governo do Estado. Além dele, também subirão no palanque dra. Jânia Fernandes, vereador Júnior Arantes, vereador Suê, dr. Edinaldo Almeida e o suplente de vereador Mesquita.

Alexandria 25.07.14

Decidi votar em Robinson por acreditar que com a força do meu voto e do voto dos alexandrienses, ele poderá fazer um Rio Grande do Norte cada vez melhor”, declarou Jânia Fernandes, que disputou a Prefeitura de Alexandria em 2012.

GOVERNADORA PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DO CURSO DE MEDICINA MULTICAMPI DA UFRN EM CAICÓ

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta sexta-feira (25), da aula inaugural do curso de Medicina Multicampi da UFRN, em Caicó.

Governadora participa da Aula Inaugural do Curso de Medicina em Caicó - Elisa Elsie (1)

A cerimônia foi presidida pela Reitora da UFRN, Ângela Paiva, e contou também com a presença da Vice-reitora, Maria de Fátima Ximenes, do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, dos Prefeitos de Caicó e de Currais Novos, Roberto Germano e José Vilton, da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, do Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas, George Dantas e do reitor da UERN, Pedro Fernandes.

Governadora participa da Aula Inaugural do Curso de Medicina em Caicó - Elisa Elsie (5)

A Reitora agradeceu a todos que contribuíram para a concretização do projeto de oferecer o curso de medicina fora da capital e destacou a importância de cada um no andamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A primeira turma de Medicina Multicampi da UFRN é composta por 40 alunos. O curso recebeu nomenclatura diferenciada porque terá como sede três cidades das regiões Seridó e Trairi: Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Governadora participa da Aula Inaugural do Curso de Medicina em Caicó - Elisa Elsie (3)

"O curso de Medicina Multicampi é uma inovação que trará desenvolvimento da região. Parabéns aos alunos, professores e a Reitora Ângela Paiva por esse momento tão especial", declarou a Governadora.

O primeiro curso de medicina de uma instituição federal no interior do Rio Grande do Norte faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRN, que contempla a interiorização do ensino superior.

ASTROS DO FUTEBOL ADEREM À CAMPANHA DA LBV EM PROL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou a edição 2014 da tradicional campanha Fiz um gol pela infância brasileira!. A iniciativa novamente contou com a adesão de destacados astros do futebol brasileiro e internacional, a fim mobilizar a população para contribuir com a manutenção e o aprimoramento do trabalho socioeducacional desenvolvido pela Instituição em favor de crianças, adolescentes e jovens.

print zico

Neste ano, participam da campanha Neymar, atacante do Barcelona/ESP; Ronaldinho Gaúcho, atacante do Atlético Mineiro/BRA; David Luiz, zagueiro do Chelsea/ING; Dante, zagueiro do Bayern de Munique/ALE; entre outros astros do futebol que autografaram a camisa da campanha. Há também participações especiais de ex-atletas como Pelé, Zico, Roberto Carlos e Ronaldo.

Quem quiser colaborar com a campanha, pode fazer sua doação pelo site www.lbv.org/doe ou ligue para 0800 055 50 99.

PRIMO DO GOLEIRO BRUNO REVELA LOCAL ONDE ESTÁ ENTERRADO CADÁVER DE ELIZA SAMÚDIO

Bruno durante seu julgamento

Em entrevista ao programa de Haroldo de Andrade na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, Jorge Rosa Sales, de 21 anos, primo do goleiro Bruno Fernandes, revelou o local onde foi enterrado o corpo da ex-amante do atleta, Eliza Samudio, em crime que aconteceu em 2010. De acordo com Jorge, o cadáver foi enterrado nas proximidades do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na grande Belo Horizonte.

"Ela foi assassinada e enrolada em um lençol e colocada dentro de um saco plástico preto e enterrada em um buraco bem fundo escavado com trator em uma chácarazinha perto do aeroporto de Belo Horizonte. Eu sei chegar ao local. Eu sei ir certo porque observo bastante. Tem um pé de coqueiro, só tem esse coqueiro lá dentro. É um pé de coqueiro grande. Mesmo se não tiver esse pé, eu sei onde está. Assim que você entra nesse sitiozinho, a cova está no meio do terreno", afirmou Jorge em entrevista ao programa de rádio.

Na época do crime Jorge era menor de idade e, por isso, foi condenado e cumpriu medida socioeducativa em Minas Gerais. Solto em 2012, ele afirma que o corpo foi levado até o local em uma EcoSport e que participou do momento jogando terra na cova. O goleiro Bruno foi condenado a 22 anos de reclusão como mandante do assassinato.

PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE APOIO DO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL

Perseguido e por vezes tendo até sua capacidade subestimada, pelo fato de questionar algumas prestações de contas apresentadas pela secretaria de saúde, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, “Batista de Dixe”, foi recebido em Natal pelo presidente do Conselho Estadual de Saúde do RN, ”Canindé”, que se comprometeu em prestar total apoio ao colega.

Foto0444

Após apresentar vários documentos contendo fortes indícios de irregularidades, “Batista de Dixe” recebeu o apoio do Conselho Estadual, o qual deverá comparecer à Jardim do Seridó já na próxima segunda-feira, (28), quando deverá acontecer uma reunião extraordinária para tratar dos problemas na saúde do município.

Vale salientar que, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas foi CONDENADO por ato de improbidade administrativa exatamente por irregularidades na secretaria de saúde, fato que deveria incentivar o conselho à fiscalizar com mais rigorosidade as prestações de contas da pasta, mas não é o que acontece.

Por fim, esperamos que a visita do Conselho Estadual sirva para que alguns “fiscalizadores” do dinheiro público “abram mais os olhos” e deixem a “paixão” pelo prefeito de lado, pois é notória a tentativa de alguns em querer esconder os erros para defendê-lo.

Do Blog: Continue assim “Batista”, pois com certeza o povo de bem de Jardim do Seridó estará do seu lado!

QUASE 500 PESSOAS MORREM EM 3 ACIDENTES AÉREOS EM APENAS 1 SEMANA

Nesta sexta-feira, o presidente da França, François Hollande, afirmou que não há sobreviventes no acidente do avião da Air Algérie que caiu no Mali. Desde a última quinta-feira (17), uma sequência de três tragédias com aviões resultou em 464 pessoas mortas em apenas oito dias.

24/7 - Equipe de resgate trabalha em meio aos destroços do avião da TransAsia Airways e das casas que ele atingiu em Penghu, Taiwan (Foto: Reuters/Stringer)

Dados da Organização Internacional de Aviação Civil (Icao) mostram que essas 462 vítimas já superam o total de mortes na aviação comercial em cada um dos três anos anteriores. Em 2013 foram 173 mortes em 90 acidentes; em 2012, 388 mortos em 99 quedas e, em 2011, 372 mortos em 118 casos.

Equipes de resgate trabalham em meio aos destroços da queda do voo MH17 nesta sexta-feira (18) perto de Shaktarsk, no leste da Ucrânia  (Foto: Dominique Faget/AFP)

Já em 2010, segundo a Icao, foram 626 mortos em 104 acidentes e, em 2009, 655 vítimas em 102 casos.

O Icao, que trabalha pela segurança aérea global, afirma que houve redução do número de acidentes pelo mundo nos últimos cinco anos. Em 2013, a taxa ficou em 2,8 acidentes a cada um milhão de partidas comerciais.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) afirma que, apesar dos últimos acidentes, "voar continua sendo seguro". "A maior prioridade de todas as empresas é segurança", ressalta o órgão. Segundo a Iata, o caso do Boeing abatido na Ucrânia foi "um crime" e um "ataque contra o sistema de transporte áereo, que é um instrumento para a paz".

Pelos dados da associação, o ano de 2013 fechou com 210 mortes envolvendo a aviação de transporte de passageiros. Segundo o órgão, a média anual vítimas no setor, nos últimos 5 anos, é de 517 mortes.

O Escritório de Arquivos de Acidentes Aéreos (B3A), organização civil internacional com sede em Genebra e que computa dados de tragédias da aviação desde 1918, afirma que neste ano já houve 68 acidentes aéreos, com 991 vítimas no total – incluindo todos os tipos de aeronave, e não só comerciais. Em 2013, o órgão havia registrado 137 colisões e 453 mortes.

O ano em que houve mais vítimas de acidentes de avião, segundo o B3A, é 1972 – quando morreram 3.344 passageiros e tripulantes.

MORRE EM NATAL O JARDINENSE OMIDES FERREIRA, “PRETINHO”

20140724-213237-77557363Morreu na noite desta quinta-feira, (24), em Natal, o mais antigo líder político dos “Bacuraus” de Jardim do Seridó, Omides Ferreira, “Pretinho”. “Pretinho” militou ao lado de Aluísio Alves, com quem manteve uma amizade por várias décadas.

Sempre fiel ao sistema político ligado aos “Bacuraus”, “Pretinho” chegou a disputar o cargo de prefeito de Jardim do Seridó, mas não obteve êxito.

A Morte de “Pretinho” deixa a política seridoense enlutada.

Do Blog: Aos familiares, nossos sinceros votos de pesar!

FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF ACONTECERÁ DIA 07 DE AGOSTO EM EQUADOR

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Comissão Intersetorial pela Infância e Adolescencia e CMDCA realizará no dia 07 de agosto, o I Fórum Comunitário – Selo UNICEF Município Aprovado- edição 2013-2016, com o tema “O Mundo vai ver Equador com bons Olhos”.

c05

O evento acontecerá na sede do Grupo dos Idosos, das 8h às 13h, com a participação de organizações governamentais e não governamentais, poder legislativo, conselhos de políticas públicas e a própria sociedade.

c01

De acordo com Ivone Moura Articuladora do Selo Unicef 2013-2016, o Fórum Comunitário é uma das etapas obrigatórias para que o Município possa ser certificado pelo Selo Unicef – Município Aprovado Edição 2013-2016. Durante o evento, será realizada uma análise da situação das crianças e adolescentes do município e dos serviços diretamente referenciados a esse público.

MINISTÉRIO DA SAÚDE PRORROGA PRAZO PARA RECADASTRAMENTO DO CARTÃO DO SUS

imagesCANOZ527Com o objetivo de consolidar o novo Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (Sisab), buscando a melhora da qualidade da informação da Saúde e o seu uso pelos gestores, profissionais de Saúde e cidadãos, o Ministério da Saúde convocou todos os municípios para realizar o recadastramento do cartão do SUS.

No entanto, o prazo para o recadastramento que seria até o mês de agosto foi prorrogado por tempo indeterminado.

A atualização cadastral do cartão do SUS faz parte do processo de informatização, o e-SUS, do Ministério da Saúde em todos os municípios.

O cartão é exigido para qualquer tipo de atendimento pelo SUS e a atualização visa facilitar o acesso à rede com a implantação de um Sistema Único de Saúde Eletrônico. Por meio do cartão é possível verificar todas as informações do paciente.

Para o recadastramento, que foi prorrogado por tempo indeterminado, é necessário que o usuário do SUS apresente o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.

AMAZAN, FÁBIO FARIA E ROBINSON PARTICIPAM DA FEIRINHA DE SANTANA EM CAICÓ

A tradicional Feirinha de Santana, ponto alto dos festejos da padroeira da cidade seridoense, reuniu milhares de pessoas no centro da cidade.

feirinha23feirinha1

O cantor e empresário Amazan, candidato à deputado estadual, o e deputado federal Fábio Faria (PSD) participaram do evento ao lado dos candidatos a governador Robinson Faria (PSD), a vice-governador Fábio Dantas, e demais candidatos a deputado estadual pela coligação Liderados Pelo Povo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...