25 de julho de 2014

PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE APOIO DO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL

Perseguido e por vezes tendo até sua capacidade subestimada, pelo fato de questionar algumas prestações de contas apresentadas pela secretaria de saúde, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, “Batista de Dixe”, foi recebido em Natal pelo presidente do Conselho Estadual de Saúde do RN, ”Canindé”, que se comprometeu em prestar total apoio ao colega.

Foto0444

Após apresentar vários documentos contendo fortes indícios de irregularidades, “Batista de Dixe” recebeu o apoio do Conselho Estadual, o qual deverá comparecer à Jardim do Seridó já na próxima segunda-feira, (28), quando deverá acontecer uma reunião extraordinária para tratar dos problemas na saúde do município.

Vale salientar que, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas foi CONDENADO por ato de improbidade administrativa exatamente por irregularidades na secretaria de saúde, fato que deveria incentivar o conselho à fiscalizar com mais rigorosidade as prestações de contas da pasta, mas não é o que acontece.

Por fim, esperamos que a visita do Conselho Estadual sirva para que alguns “fiscalizadores” do dinheiro público “abram mais os olhos” e deixem a “paixão” pelo prefeito de lado, pois é notória a tentativa de alguns em querer esconder os erros para defendê-lo.

Do Blog: Continue assim “Batista”, pois com certeza o povo de bem de Jardim do Seridó estará do seu lado!

11 comentários:

  1. Felizmente ainda há alguém que fiscalize o desmantelo neste município. E a secretaria de saúde precisa de uma boa fiscalização pois há anos fazia acompanhamento com Dr. João Carlos endocrinologista pelo SUS e deixei de fazer porque aqui diziam que ele não atendia mais pelo SUS sendo que isso é muita mentira Dr. João Carlos continua atendendo e no mesmo local... Algo há de errado e ninguém sabe explicar.
    Espero que com essa fiscalização a secretaria de saúde volte a agendar consultas com Dr. João Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Todos os vereadores de uma cidade deveriam trabalharem em prol do povo, pois é o povo que os elege. Agora aqui em Jardim do Seridó onde a maioria da população "se vende" fica no desmantelo que vive!
    Não me vendo, não tenho rabo preso e nem devo favor a nenhum político. Se precisar de algo público vou atras pois pago meus impostos em dia e sou um cidadão com mesmos direitos e deveres exercidos com honestidade e dignidade e ai de quem não me atender direito.
    Sempre experimento meu voto em pessoas novas, em propostas novas e quando não correspondem o esperado não repito o erro.
    Realmente a cidade de Jardim do Seridó anda sem gestão faz tempo e nesses dias o município será promovido a povoado.

    ResponderExcluir
  3. Embora não recebam remuneração, estão investidos numa função pública, estando sujeitos à responsabilização criminal, em vista do elástico conceito de funcionário público para o Código Penal Brasileiro (artigo 327), e civil, por improbidade administrativa, por serem considerados agentes públicos, nos termos da Lei Federal 8.142/90.

    ResponderExcluir
  4. A secretaria de saude são entregue a pessoas despreparadas acho que essa que ai estão não sabe nem quem atende pelo SUS principalmente os espacialista VERGONHA VERGONHA JARDIM

    ResponderExcluir
  5. E tem mais ai de alguem se reclamar eles dão uma de arrojado...como estivessem em propriedade privada muito arrogantes e e desbochando de nois pobre que procuramos ate quando ........

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Batista você sim, está cumprindo o seu papel que é de fiscalizar a coisa pública ao contrário dos seus colegas e do secretário de saúde que deveriam fazer o mesmo ao invés de lhe criticarem e até lhe humilharem. Não espere nada desse povo que não sabem de nada e vivem dependendo do dinheiro público para viverem, como é o caso da família desMOURAnou.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Batista, pois apesar do seu pouco estudo, está agindo correto e fiscalizando essa ridícula gestão que vem afundando nosso município, ora onde já se viu até nota fiscal rasurada com alteração na data de admissão, passar pelo conselho de saúde? só na cidade do rombo certo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus,o conselho estadual vem ver de perto essa palhaçada que se tornou esse conselho municipal, onde seus próprios membros esnobam o presidente seu colega, mas nessa cidade está tudo assim, tem que ter fiscalização pra tudo,porque se não for assim vai parar, com essa péssima gestão dos MOURAS .

    ResponderExcluir
  9. Vergonha é pouco para descrever o que está acontecendo na saúde pública de Jardim do Seridó, onde a família do paraibano Anchieta Moura, pelo que parece, vem ocupando de maneira oligárquica essa tão complexa pasta de maneira incompetente.

    Pelo que se vê a referida pasta tem, como critério de gestão, apenas e tão somente o critério político que, aliás é dado a família paraibana de Anchieta Moura que perseguiu e insultou por décadas o povo do PMDB, deixando "a deriva" pessoas que tem capacidade de gerenciá-la.

    Anchieta sempre só pensou em dinheiro e uma prova clara disso é que, mesmo sem prestígio (quase não elegeu o filho vereador), utilizou e utiliza "sua força" para benefício próprio e da família dele, já que só não empregaram as galinhas dessa família nas tetas das prefeituras de Jardim do Seridó e Ouro Branco.

    Queria era ver a cara dos bacurais que morreram, se vissem Anchieta no palanque do verde que ele tanto menosprezou durante quase meio século! Mas é como diz o velho ditado: "o que DINHEIRO e PEIA não fizeram é porque foi pouco."

    Resta saber se o "magrelo da prefeitura" continua "cantando de galo" e dizendo NÃO, NÃO e NÃO, ou mesmo dando o velho e gostoso bubú aos que suaram a camisa para eleger o ex-padre, que agora abraça Wilma de Faria, kkkk.

    Pense num ex-padre FALSO, FALSO, FALSO DEMAIS, dá nojo ver o que ele faz!

    ResponderExcluir
  10. Como um cidadão agente público em sua sã consciência tenta impedir que, um colega traga à tona indícios de irregularidade numa pasta tão importante quanto é a da saúde....quem é conivente com o que está errado é tão culpado quanto quem comentou o erro.

    ResponderExcluir
  11. PAULINHO... E ESSA ESTÓRIA DE DOCUMENTO RASURADO TEM FUNDAMENTO? SE TIVER, COMO FICOU O ASSUNTO? FALANDO NISSO... O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (JÁ QUE OS RECURSOS DO SUS SÃO PROVENIENTES DO GOVERNO FEDERA), JÁ FOI DEVIDAMENTE ACIONADO? PROCURE NOS ESCLARECER!

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...