12 de maio de 2015

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO OFERECE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM ORTOPEDIA A POPULAÇÃO

A prefeitura municipal de Campo Redondo está disponibilizando atendimento especializado para a população do município. Nesta segunda-feira (11) o médico Edimar Medeiros esteve fazendo ambulatório nas áreas de ortopedia, traumatologia e reumatologia.

ATENDIMENTO-CAMPOREDONDO1ATENDIMENTO-CAMPOREDONDO

O prefeito Alessandru Alves este fazendo uma visita ao médico, que é seu amigo pessoal. “Fiz questão de desejar boas vindas ao amigo Edimar que agora está atendendo em nossa cidade, ele que é um dos melhores médicos na área da ortopedia do estado. Fico feliz e saber que tem prestado seus serviços ao nosso povo”, contou.

ATENDIMENTO-CAMPOREDONDO2

O atendimento especializado é um dos diferenciais dos investimentos que a administração tem feito na área da saúde. De acordo com o prefeito a intenção é trazer outras especialidades médicas para oferecer a população.

“É UM PASSO LARGO RUMO A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO”, DISSE NILDSON DANTAS SOBRE UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ

Autoridades dos mais diversos segmentos da sociedade estiveram nesta segunda-feira (11) na Governadoria, em Natal, para audiência com o governador Robinson Faria (PSD). Na pauta, a retomada da campanha “O Seridó é Federal”, que defende a criação da Universidade Federal do Seridó.

_CMC_Audiencia_Gove-1_CMC_Audiencia_Gove-2

Engajada no movimento, a Câmara Municipal de Caicó foi representada pelo presidente Nildson Dantas (PROS) e pelo vereador Ivanildo dos Santos (PROS). “O sonho de uma universidade federal com autonomia administrativa e financeira para a região é um passo largo rumo a retomada do desenvolvimento de Caicó e de todo o Seridó. Estamos unidos para que este projeto possa ser implantado e este sonho se torne realidade”, destacou Nildson Dantas.

SECRETÁRIA PARELHENSE NÃO É MAIS A CANDIDATA FAVORITA DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS

Conforme já havíamos previsto em primeira mão, o nome da secretária de educação de Jardim do Seridó, Marecilda Bezerra, não seria o nome unânime entre os bacuraus, haja vista a falta de força e prestigio político, além de nunca ter militado na política.

Sem título

Conforme e-mail enviado ao ‘Blog Barra Pesada’ pelo “blogueiro” do ex-padre Jocimar Dantas, a secretária Parelhense não tem mais seu nome citado como a possível candidata preferida do prefeito, pois o mesmo mudou de discurso, e agora diz que vai apoiar quem melhor aparecer nas pesquisas.

Outro ponto questionado pelos “bastidores”, mas que ninguém tem coragem de falar publicamente, é a condição financeira da parelhense, que para alguns dos postulantes ao posto de candidatado à prefeita pelo sistema dos “Bacuraus”, não teria condições de arcar com as despesas de uma campanha nem para uma cadeira na câmara.

Essa informação que nos foi repassada por um “Bacurau” abona os muitos comentários das “brigas” durante a campanha passada entre os candidatos da majoritária por causa das despesas de campanha, chegando ao ponto do então candidato a vice-prefeito ter rasgado fotos após um dessas “brigas”.

Por fim, resta saber se o outro postulante à vaga na chapa majoritária do sistema do ex-padre Jocimar Dantas,o vereador Iron Júnior, terá o apoio do grupo, pois até pouco tempo atrás, o mesmo tratava o prefeito, Jocimar Dantas, seu pai, Joaci Costa e seus aliados de “Bandidos”, tendo várias vezes tratado-os de “Quadrilha”.

Do Blog: Quem será que vai ser o (a) candidato (a)? Eu acho que nem um dos dois citados serão candidatos apoiados pelos “Bacuraus”. Vamos aguardar!

OPERAÇÃO DA PF E PM APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA EM CAICÓ

Uma operação da Polícia Federal com apoio da PM realizada na noite desta segunda-feira (11), resultou na apreensão de 496 quilos de maconha e um quilo de cocaína, na cidade de Caicó.

IMG_1338

A maconha foi encontrada em tabletes escondida na carroceria de um caminhão baú, onde também estava um saco com pó branco que foi submetido a exames preliminares e deu positivo para cocaína.

11-fotoDe acordo com a Polícia Federal, dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Superintendência do órgão para serem autuados.

Foram presos, Érico Dantas da Fonseca (barbudo) natural de Natal mas mora em Caicó a 8 anos e Raislan Dantas de Sousa mora em Brejo e é natural de Jardim de Piranhas.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI PUBLICA ‘NOTA DE ESCLARECIMENTO’ SOBRE ATITUDE DE VEREADOR

O Presidente da Câmara Municipal de Acari, Leonardo Ferreira, “Leó” emitiu ‘Nota de Esclarecimento’ sobre as declarações feitas pelo Vereador Wellington Araújo Júnior durante a sessão do dia 28 de abril, quando na ocasião o mesmo devolveu o notbook cedido pela Câmara Municipal para melhor desenvolvimento de suas atividades.

lais 001

Apesar de não ter declarado publicamente, o vereador que devolveu o computador exige um gabinete exclusivo, e por isso fez a devolução.

Assim como na grande maioria das câmaras de cidades de pequeno porte, o legislativo acariense oferece espaço suficiente para as duas bancadas.

Do Blog: Tem cada uma!

MULTIDÃO LOTA CLUBE NO ‘FORRÓ FOLIA’ EM PARELHAS – (Imagens exclusivas)

Casa totalmente lotada em mais uma Edição do ‘Forró Folia’ em Parelhas. A festa realizada por “Cleivam Produções” aconteceu neste sábado, (09) no “Princesa casa Show” foi um grande sucesso.

IMG_8344

O evento teve com atrações, Rodolfo Lopes, “As Colequinhas – Simone e Simaria” e os “Mauricinhos do Forró”.

Do Blog: “Show de Bola”!

 

OUTRO FORTE TERREMOTO SACODE O NEPAL E PROVOCA PÂNICO NA CAPITAL

Um novo e forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu o Nepal nesta terça-feira (12), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), instituto que registra os tremores pelo mundo. O tremor provocou pânico nos moradores e trabalhadores, especialmente em capital Katmandu, onde as pessoas saíram correndo para as ruas.

Hospital de Katmandu leva pacientes em macas para as ruas da  (Foto: Prakash Mathema / AFP Photo)

O sismo desta terça matou 4 pessoas em Chautara, cidade em que vários edifícios já danificados ruíram, informou um porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM). "A situação em Chautara é que vários edifícios na cidade entraram em colapso", afirmou o porta-voz Paul Dillon. "Há quatro mortes", acrescentou.

Nepaleses de Bhaktapur se reúnem ao ar livre em um descampado após novo tremor atingir o país nesta terça-feira (12). (Foto: Tashi Sherpa / AP Photo)

A OIM, um grupo intergovernamental, mobilizou equipe para Chautara após o devastador terremoto de 25 de abril. Chautara é capital do distrito de Sindhupalchowk, que sofreu o mais pesado número de mortos no terremoto de magnitude 7,8 do mês passado.

O país ainda não se recuperou do potente sismo de 25 de abril, de magnitude 7,8. O forte tremor matou mais de 8 mil pessoas, deixou mais de 17.800 feridos e destruiu milhares de imóveis e monumentos. A destruição foi tamanha que o Nepal ainda continua contando mortos e buscando por desaparecidos.

Nepaleses deixam prédios e casas e esperam nas ruas de Katmandu, após novo forte tremor sacudir o país. (Foto: Prakash Mathema / AFP Photo)

O Ministério do Interior confirmou no Twitter o forte terremoto desta terça. As autoridades nepaleses indicaram, diferentemente do USGS, que a magnitude do sismo foi de 7,1.

O terremoto desta terça sacudiu o acampamento base para o Everest. Foi registrado a 68 km a oeste da cidade de Namche Bazar, perto do Monte Everest. Ondas de choque foram sentidas em todo o norte da Índia e em Bangladesh.

 

GOVERNO GARANTE APOIO À IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ

Todo equipamento de educação que surge é uma ponte para o futuro. Contem com minha total boa vontade para esta causa”, assinalou o governador Robinson Faria, que recebeu prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Seridó Potiguar, na tarde desta segunda-feira, 11, em seu gabinete. Ao lado do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, do Monsenhor Antônio Tércio de Araújo e do Padre João Medeiros – todos seridoenses -, a comissão pediu ao governador apoio político para a implantação da Universidade Federal do Seridó, projeto em discussão desde 2013.

DSC_0379

Robinson, além de garantir adesão à campanha, sinalizou a criação de uma agenda de atividades, que prevê uma audiência com a bancada do Rio Grande do Norte da Câmara Federal e a criação de uma comissão para levar o projeto até o Ministério da Educação, em Brasília. “O momento certo é este. Um governo novo que se soma a um sentimento que renasce”, afirmou o governador.

O projeto da Universidade Federal do Seridó prevê a implantação de uma instituição de ensino superior pública que contemple e valorize a cultura seridoense. Além dos cursos tradicionais, cursos que abracem as características peculiares da região, como o talento para as atividades manuais, a culinária, a mineração e a pecuária. A universidade deve aproveitar o corpo docente e a estrutura do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), braço da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na região.

Também participaram da reunião, os deputados estaduais Nélter Queiroz e Álvaro Dias, e a deputada federal Zenaide Maia.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...