12 de maio de 2015

GOVERNO GARANTE APOIO À IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ

Todo equipamento de educação que surge é uma ponte para o futuro. Contem com minha total boa vontade para esta causa”, assinalou o governador Robinson Faria, que recebeu prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Seridó Potiguar, na tarde desta segunda-feira, 11, em seu gabinete. Ao lado do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, do Monsenhor Antônio Tércio de Araújo e do Padre João Medeiros – todos seridoenses -, a comissão pediu ao governador apoio político para a implantação da Universidade Federal do Seridó, projeto em discussão desde 2013.

DSC_0379

Robinson, além de garantir adesão à campanha, sinalizou a criação de uma agenda de atividades, que prevê uma audiência com a bancada do Rio Grande do Norte da Câmara Federal e a criação de uma comissão para levar o projeto até o Ministério da Educação, em Brasília. “O momento certo é este. Um governo novo que se soma a um sentimento que renasce”, afirmou o governador.

O projeto da Universidade Federal do Seridó prevê a implantação de uma instituição de ensino superior pública que contemple e valorize a cultura seridoense. Além dos cursos tradicionais, cursos que abracem as características peculiares da região, como o talento para as atividades manuais, a culinária, a mineração e a pecuária. A universidade deve aproveitar o corpo docente e a estrutura do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), braço da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na região.

Também participaram da reunião, os deputados estaduais Nélter Queiroz e Álvaro Dias, e a deputada federal Zenaide Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...